Autor Tópico: Driver Nvidia GeForce 8500GT 512Mb  (Lida 13167 vezes)

Offline Priscilla Skubs

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Driver Nvidia GeForce 8500GT 512Mb
« Online: 05 de Novembro de 2008, 09:39 »
Gente, estou com um baita problema, to tentando instalar minha placa de video NVIDIA GEFORCE 8500GT 512MB só que não to conseguindo, quando uso o EnvyNG aparece só algumas opções, e não sei se é a GeForce series 8, mas uso essa opção, ai deu o maior pau no meu PC e a tela ficou horrível, nem consegui trabalhar direito, será que alguém tem alguma dica? Por favor, se puderem me ajudar agradeço.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2008, 11:21 por Priscilla Skubs »
Pri Skubs

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: DRIVER NVIDIA GEFORCE 8500GT 512MB
« Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2008, 10:13 »
Eu usei o envy para configurar a minha placa, que é exatamente igual a sua.

Qual a versão do seu Ubuntu?

Caro(a) usuário(a) favor adequar o título do tópico (e o texto do mesmo) às Regras de Utilização do Fórum.

...

Da forma de publicação das mensagens

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

I - Em caixa-alta (maiúsculas).
II - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.
III - Que tenham como escopo assuntos como: futebol, religião e política.
IV - Que possuam material publicitário, incluindo links para sistema de comissionamento.
V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.
VI - Com ofensas diretas ou indiretas.
VII - Contendo material que possa causar danos a usuários e terceiros
VII - Contendo conteúdo ilícito.
IX - Em seção errada.
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb, ou em conjunto com outras, mais de 120 Kb.
XI - Com SPAM ou correntes.
XII- Que possuam título que não esclareçam o contexto da mensagem.

...

Desde já agradeço sua atenção.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Priscilla Skubs

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Driver Nvidia GeForce 8500GT 512Mb
« Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2008, 10:30 »
Ai desculpa, eu não sabia, mas já arrumei, meu Ubuntu é o Ultimate Edition 1.9 (8.04), placa mãe P5VD2-X, Pentium D  e o monitor Samsung "19" SyncMaster 932BWE Plus.

;D
Pri Skubs

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2008, 10:34 »
Ai desculpa, eu não sabia, mas já arrumei, meu Ubuntu é o Ultimate Edition 1.9 (8.04), placa mãe P5VD2-X, Pentium D  e o monitor Samsung "19" SyncMaster 932BWE Plus.

;D

Desculpe ser chato Priscilla, mas as vezes a gente acaba sendo... Tem como arrumar o texto também?

Sobre o problema, olha minha placa mãe se não me engano (trabalho com tanta máquina que as vezes me confundo) é uma P5LD2-X, processador Core2duo, placa de vídeo igual a sua, monitor 19" AOC.

E como te falei não tive problemas com o envyng. Acho que você pode tentar baixar direto do site, dar permissão ao arquivo que fez download (chmod 777 arquivo_baixado, isso se for .bin, acho que é), e ai executar ele.

Espero que resolva seu problema.

[]'s

Cristiano

obs.: Tentou usar a opção Sistema > Administração > Drives de Hardware??
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Priscilla Skubs

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2008, 11:26 »

;D

Desculpe ser chato Priscilla, mas as vezes a gente acaba sendo... Tem como arrumar o texto também?

Sobre o problema, olha minha placa mãe se não me engano (trabalho com tanta máquina que as vezes me confundo) é uma P5LD2-X, processador Core2duo, placa de vídeo igual a sua, monitor 19" AOC.

E como te falei não tive problemas com o envyng. Acho que você pode tentar baixar direto do site, dar permissão ao arquivo que fez download (chmod 777 arquivo_baixado, isso se for .bin, acho que é), e ai executar ele.

Espero que resolva seu problema.

[]'s

Cristiano

obs.: Tentou usar a opção Sistema > Administração > Drives de Hardware??

Já arrumei o texto também, eu sou novata, e acontece,
olha, a minha placa mãe é uma série antes da sua P5VD2-X, o mesmo processador, o problema ta sendo a placa de video mesmo, por esse caminho Sistema > Administração > Drives de Hardware já tentei e avisa que está em uso restrito,
Pelo Envyng que me deu o maior problema, pois quando eu ativo tenho que reiniciar o pc, aí antes de entrar no ubuntu ele me pede para configurar, ai está o problema, dá tudo errado, já tentei de tudo, e na hora de configurar o monitor o meu modelo não tem, eu sei que tá dificil, e a NVidia não ajuda nem um pouco pra nós usuários de software livre!!!!!!
Se alguém tem uma luz, acenda pra mim, vou agradecer muito!!!!

Pri Skubs