Bom, a única coisa que vejo poder fazer é tentar mais uma vez instalar o seu pacote v27... de novo...
Não entendo isso de funcionar com alguns e n ão funcionar com outros (não sei se vc leu a parte que eu falava sobre a falta do build-essentials, e se isso pode ter a ver), mas de qualquer forma queria saber como desinstalo o v27 por inteiro para poder resinstalá-lo e verificar o que se passa... se não conseguir, vou voltar pro Ubuntu 7.10, é o jeito...
A frase que mais me irritava no terminal era algo do tipo: Erro, não é possível fazer stat em slam.ko (ou algo assim), a pergunta é, o que seria esse tal de stat ?
Bom, hj resolvi tentar instalar o modem Intel 537EP na máquina de meu irmão, que está com o Ub untu 7.10, e verifiquei que ele tinha todos os pacotes que eu pedia pra procurar n o synaptic. Daí fiz todo o procedimen to pra instalar modem drivers Intel e cheguei bem perto, eu acredito, de fazê-lo funcionar, pois como vi em outro tópico (cujo link vc me passou).
Cheguei numa parte que no Gnome PPP, apesar de não detectar meu modem, ele diz que o /dev/modem não pode ser aberto, não porque não existe, mas porque a permissão é negada, o que dá a enten der que precisaria de uma espécie de sudo para acessar a net (tentei no terminal sudo pon ou sudo poff, mas na verdade nunca aprendi como usar/configurar uma conexão discada, já que sempre tive a ajuda de seus pacotes nos meus antigos sistemas linux)...
Vc sab eria me dizer alguma coisa sobre isso ?
Mais uma vez agradeço o retorno..