Autor Tópico: Outros Linux [opniões pessoais]  (Lida 22153 vezes)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #75 Online: 09 de Novembro de 2008, 18:33 »
Como o hqxriven disse, estou no momento com o sidux e estou bastante contente.
O sidux é mesmo muito rápido!
Eu estive com o  Kubuntu 8.10 mas tive muitos problemas sem solução.
Além da imaturidade do kde 4, esta versão 8.10 trouxe algumas incompatibilidades com o meu hardware.
Antes havia testado o Mandriva, e gostei (o kde 4 parece bem melhor que o kubuntu).
O problema do Mandriva é que ele é lento - muito lento mesmo!
Então temos por um lado um kubuntu rápido, mas com um kde 4 ainda instável e do outro um Mandriva com um belo kde4 mas lento.
Daí que por enquanto, optei pelo sidux como sistema principal, mantendo o kubuntu numa partição á espera por um kubuntu mais estável, ou por um milagroso kernel do hqxriven ;)

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #76 Online: 09 de Novembro de 2008, 18:39 »
O sidux não tem com Gnome?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #77 Online: 09 de Novembro de 2008, 18:44 »
O sidux não tem com Gnome?
Oficialmente não.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #78 Online: 09 de Novembro de 2008, 18:48 »
Porque a maioria das distros tem KDE e a minoria Gnome....
Bem que todas poderiam ter os dois. Todos sairíamos ganhando.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #79 Online: 09 de Novembro de 2008, 23:08 »
Porque a maioria das distros tem KDE e a minoria Gnome....
Bem que todas poderiam ter os dois. Todos sairíamos ganhando.

Talvez porque o KDE seja muito mais fácil de compilar e instalar.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #80 Online: 09 de Novembro de 2008, 23:15 »
Citar
Talvez porque o KDE seja muito mais fácil de compilar e instalar.

KDE dá menos problemas que o gnome... lembro de ter visto que o Patrick Volkerding desistiu de compilar o Gnome... (Mas o gnome é tão bonito!!)
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline elvisricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #81 Online: 10 de Novembro de 2008, 00:25 »
Bom amo Debian... leve... rapido... estavel... =) foi onde aprendi muita coisa do que sei hoje... gosto muito tambem do Ubuntu uso desde a versão 5.04... já usei OpenSuse Odiei muito pesado, um pesadelo de sistema operacional... até ontem estava usando o Ubuntu 8.04 muito bom... foi quando decidi testar o mandriva 2009... e estou gostando dele... só estou com ele no meu notebook e estou gostando muito... não gosto do KDE já usei no tempo do conectiva ainda... até gostava... mas hoje prefiro gnome !
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #82 Online: 12 de Novembro de 2008, 13:59 »
O sidux não tem com Gnome?
Oficialmente não.

oi, sylvester tudo bem? a quanto tempo você não aparece lá no sidux brasil? sentimos a sua falta. quando puder nos visite. quanto ao gnome no sidux, você instala por sua conta e risco, pois o sidux não dá suporte oficial ao gnome. ele só dá suporte oficialmente ao kde e ao xfce, mas você pode instalar ele facilmente. no forum sidux brasil em http://www.sidux.com.br eu coloquei um tutorial como fazer isto e já tem até usuários usando ele numa boa veja o tutorial aqui em http://sidux.forumeiros.com/ambiente-grafico-desktop-f17/sidux-e-o-gnome-t26.htm
veja o desktop do sidux com gnome aqui do usuário que instalou o gnome no sidux em http://sidux.forumeiros.com/galeria-de-arte-do-sidux-screenshots-f20/sidux-com-gnome-t184.htm
abraços.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2008, 14:03 por carioca »
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #83 Online: 12 de Novembro de 2008, 15:58 »
Citar
Talvez porque o KDE seja muito mais fácil de compilar e instalar.

KDE dá menos problemas que o gnome... lembro de ter visto que o Patrick Volkerding desistiu de compilar o Gnome... (Mas o gnome é tão bonito!!)

Não esqueçam que o KDE 3 tem maturidade.

Maturidade essa, que começou em 2002. Isso, o KDE 3 foi lançado no meio do ano de 2002, mais ou menos, e, graficamente, ao meu ver, está na mesma escala de tempo e avanço que o Windows Vista.

De 2002 a 2008, são 06 anos de testes, correções, desenvolvimento de soluções para o dia a dia. Realmente esses fatores tornam o KDE 3 uma rocha. E segundo o BigBruno, o KDE 3 ainda terá 01 ano de desenvolvimento.

O KDE 4 é o mais avançado de tudo. Falo a nível de API, de visual, de programação, de biblioteca. Mais avançado que tudo mesmo. Construir aplicativos para QT4 será uma tarefa mais fácil (claro, tem o problema da portabilidade do 3 para o 4, ainda será um longo tempo), e a propria QT4 se integra melhor ao gnome que a QT3. Um exemplo prático, é abrir um programa QT4 no Gnome: É mais rápido. Bem mais rápido.

O Gnome mesmo tá num dilema, pois o GTK2 vai deixar de ser moderno, chegou no seu ápice, e muitos dos desenvolvedores do gnome são "macmaniacos" (qualquer ligeira semelhança do gnome com o macos é mera coincidência...) e estão em uma espécie de rota de colisão com Icaza&-->Mono da vida...Isso tá perturbando um pouco, atualmente, o desenvolvimento do GTK3.

Esses problemas do KDE 4 vão sumir com o tempo, as proprias distros trabalham nisso, o KDE 4 do Mandriva, já está realmente muito bom, mas muito bom mesmo. E todos teremos um desktop de vanguarda, rápido, eficiente, incomparavelmente belo, e profissional. Isso é o Software Livre !

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #84 Online: 12 de Novembro de 2008, 16:17 »
Bom amo Debian... leve... rapido... estavel... =) foi onde aprendi muita coisa do que sei hoje... gosto muito tambem do Ubuntu uso desde a versão 5.04... já usei OpenSuse Odiei muito pesado, um pesadelo de sistema operacional... até ontem estava usando o Ubuntu 8.04 muito bom... foi quando decidi testar o mandriva 2009... e estou gostando dele... só estou com ele no meu notebook e estou gostando muito... não gosto do KDE já usei no tempo do conectiva ainda... até gostava... mas hoje prefiro gnome !
Sõ para corrigir algo.. o openSUSE era lento no passado. Lembro-me bem do pesadelo das versões 10.1 e 10.2 especialmente devido ao zenworks que deixou de existir a partir da 10.3.
Hoje em dia é bem rápido. Instalar programas com o yast não tem nada a ver com as versões anteriores.
Mas a grande diferença reside no zypper, a ferramenta do terminal para instalar pacotes que é tão ou mais rápida que o apt-get.
O openSUSE é uma distro excelente, boot rápido, excelente tanto no kde como no gnome, e muito linda com um aspecto muito profissional.
Quando tenho um amigo que me pede um cd de linux para experimentar dou sempre um cd do ubuntu e do openSUSE.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #85 Online: 12 de Novembro de 2008, 16:23 »
Eu tenho um amigo que quer porque quer linux. Porém ele fica falando que o PC dele é muito velho e tal só pra gente ter que explicar que o que ele quer mesmo, é compiz fuzion e mais nada. E isso não vai num Pentium 3  256MB de RAM tudo onboard como o dele.
Tem previsão de pra quando é o Gnome 3?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Bluray

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #86 Online: 12 de Novembro de 2008, 16:47 »
a uma que já a muito ando sonhando,  é o gentoo mas nunca consegui instalar no meu pc aquilo parece-me complicado, pelo que dizem o sistema é todo construido com pacotes fonte(source) não sei se isso é verdade, mas tenho visto youtube a ps3 com gentoo e pelo que vejo funciona muito bem, como sou de Portugal não deixaria de falar Caixa magica suas origens teve no suse e que agora trabalhar com a MAndriva
é distribuição dedicada ao mercado Português com as configurações dos modens ADSL  e placas 3G já instaladas no sistema, este foi o meu sistema por muito tempo pela  sua facilidade neste tipo de coisas. 
« Última modificação: 12 de Novembro de 2008, 18:11 por Bluray »
@CMatomic

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #87 Online: 12 de Novembro de 2008, 16:56 »
Já usei o Gentoo, é maravilhoso conhecer os pormenores de uma distro Linux, mais regressei ao Debian pela "exaustão" desnecessário no Gentoo, por mais que eu compilasse detalhadamente cada parte fundamental do sistema, o ganho de desempenho era pouca coisa menor que uma distro como Debian, na qual eu dou um apt-get e insta-lo tudo em uma sacada só. É preciso equilibrar conforto, facilidade, com praticidade e desempenho.
Recomendo o Gentoo sim, bastante até, mais prepare-se para quebrar muito a cabeça.  :D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #88 Online: 12 de Novembro de 2008, 17:50 »
a uma que já a muito ando sonhado,  é o gentoo mas nunca consegui instalar no meu pc aquilo parece-me complicado, pelo que dizem o sistema é todo construido com pacotes fonte(source) não sei se isso é verdade, mas tenho visto youtube a ps3 com gentoo e pelo que vejo funciona muito bem, como sou de Portugal não deixaria de falar Caixa magica suas origens teve no suse e que agora trabalhar com a MAndriva
é distribuição dedicada ao mercado Português com as configurações dos modens ADSL  e placas 3G já instaladas no sistema, este foi o meu sistema por muito tempo pela  sua facilidade neste tipo de coisas. 

O pior do gentoo é a instalação.

Depois, emerge  NOMEDOPROGRAMA .... barbada.

Mas a configuração dele, e instalação, é realmente bastante complicada. É a mais rapida, mas é complicada...

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline makicesar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #89 Online: 13 de Novembro de 2008, 08:14 »
Comecei usando Kurumin(KDE) como disse nosso amigo usuario (niquelnausea), nao agradei dele nao, apesar do designer grafico legal, funciona direitinho mas a verdade e que nao gostei mesmo, passi usar (GNOME)Ubuntu 8.04, para o meu tipo de trabalho funcionou perfeitamente, apesar de achar a instalaçao de pacotes um pouco mais trabalhosa, mas nada que deixasse p*#&@@( igual o Ruindowns). Valeu.