Autor Tópico: Outros Linux [opniões pessoais]  (Lida 21934 vezes)

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Outros Linux [opniões pessoais]
« Online: 21 de Outubro de 2008, 17:27 »
Bom gente, já que aqui é liberado postar sobre outras disros, eu queria saber qual é a melhor com Gnome e a com KDE (e a melhor distro) na opinião de vocês?

Com Gnome eu só testei o Ubuntu, já o KDE acho o Mandriva
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2008, 19:17 »
22 visualizações e nenhuma resposta!
Ninguém aqui tem opinião?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2008, 19:33 »
Uso bastante o Kurumin (KDE) acho muito bom o K3B ou o AmourK, mas não me do bem com KDE, prefiro o Gnome, preferencialmente Ubuntu ou Debian.

Offline Léo Pinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Tuquito 5 Pampa - Baseado no Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
    • Site Oficial do Vitória Futebol Clube
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2008, 19:51 »
Eu estou fazendo uma reformulação nos programas que tenho instalados no meu Ubuntu e estou substituindo tudo que tinha KDE para somente programas com plataforma Gnome. Tive dificuldades em largar o K3B e o Amarok que são excelentes, mas depois de alguns testes, optei pelo Brasero e pelo Exile, respectivamente. Só falta agora substituir o Virtualbox (não gostei do Qemu e nem do Qemulador e não quero baixar programas fora dos repositórios como VMWare), que não vou usar muito e o Kalarm. Esse sim uso bastante pra me lembrar dos compromissos e ainda não vi um equivalente pro Gnome.

Mas voltando à pergunta do tópico, no Gnome prefiro o Ubuntu, sendo que o Mandriva Gnome 2009 também tá muito bom. Já no KDE prefiro o Kubuntu, o Resulinux 3.0 (que será lançado em alguns dias, mas vi a versão teste e tá excelente) e o Mandriva KDE 2009. Big LInux e Kurumin NG também são boas pedidas.
Usuário GNU/Linux #478164

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2008, 19:55 »
Particulamente, eu não gosto nem um pouco do Kurumim. KDE pra mim é Mandriva e OpenSuSe (esse último é ótimo)
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Léo Pinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Tuquito 5 Pampa - Baseado no Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
    • Site Oficial do Vitória Futebol Clube
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2008, 21:17 »
Se vc está falando se baseando no Kurumin 7, dê uma olhada no Kurumin NG que é bem diferente e melhor. Já o OpenSUSE, eu acho muito pesado e não gostei do Yast dele.
Usuário GNU/Linux #478164

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #6 Online: 21 de Outubro de 2008, 21:23 »
O Open Suse 11 rodou bem do CD, melho que o Kubuntu. O Kurumin NG eu já tentei grava 368754 vezes e só da erro.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Outras Distros [opniões pessoais]
« Resposta #7 Online: 21 de Outubro de 2008, 21:43 »
Com K.D.E.:

ResuLinux 2.5. Bom pra mim e pro meu amigo com um pc um pouco velho que é um pentium 4 HT. Super fácil e ergonômico.

Gnome:

Ubuntu e Debian. O resto é resto.

Estou ancioso pra lei de Darwin cair logo nas distros :)
« Última modificação: 21 de Outubro de 2008, 21:49 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline Léo Pinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Tuquito 5 Pampa - Baseado no Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
    • Site Oficial do Vitória Futebol Clube
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #8 Online: 21 de Outubro de 2008, 21:47 »
O Open Suse 11 rodou bem do CD, melho que o Kubuntu. O Kurumin NG eu já tentei grava 368754 vezes e só da erro.

Engraçado que eu gravei o Kurumin NG duas vezes logo quando ele saiu, num cd-rw, com velocidade 10x, não deu erro e tenho um até hoje. O outro eu gravei para um amigo e também não deu erro. Funcionaram perfeitamente.
Usuário GNU/Linux #478164

Offline Léo Pinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Tuquito 5 Pampa - Baseado no Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
    • Site Oficial do Vitória Futebol Clube
Re: Outras Distros [opniões pessoais]
« Resposta #9 Online: 21 de Outubro de 2008, 21:52 »
Com K.D.E.:

ResuLinux 2.5. Bom pra mim e pro meu amigo com um pc um pouco velho que é um pentium 4 HT. Super fácil e ergonômico.

Gnome:

Ubuntu e Debian. O resto é resto.


Estou ancioso pra lei de Darwin cair logo nas distros :)

Eu tenho e já usei instalado o Resulinux 2.5, mas não gostei da barra de menus dele. Aliás, aquela barra meio marrom e aquele botão escrito Menu, são as coisas mais toscas que já vi numa distro, mas a próxima versão 3.0 com KDE 4 está completamente diferente. Desde as versões testes pós 2.5 que eles repararam essa cagada do menu.
Usuário GNU/Linux #478164

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #10 Online: 22 de Outubro de 2008, 01:10 »
 O resulinux em algumas coisas é até melhor que o Ubuntu, e principalmente mais rápido, mas ele tem uns "tiques" que me irrita. O bixo do nada dá problema de sudo ("sudo: must be setuid root") e não há o que resolva. E o aplicativo gráfico para instalação de pacotes .deb (com clique duplo) é tenebroso.


Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #11 Online: 22 de Outubro de 2008, 11:27 »
Pra mim é Debian, com Gnome ou KDE. Primeiro o Ubuntu ou mesmo o Kubuntu mas, deixando de existir, volto pro Debian que, aliás, estou usando agora o Lenny, com Gnome. Prefiro o Gnome, não sei pq não me adapto ao KDE, mesmo ele sendo mais 'bunitim' do que o Gnome, questão de gosto, eu acho.

E se o Debian acabar, sinceramente, volto pro Windows...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline antoniodosantosor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #12 Online: 22 de Outubro de 2008, 11:47 »
Já fiz algumas experiências com Mandriva, Kurumim, Solaris, mas pessoalmente prefiro UBUNTU, em virtude das atualizações e excelente suporte técnico através de Fórum. Certamente, num futuro não longe, minha espectativa é de que à medida em que se fortaleça o Ubuntu, as atualizações periódicas serão pagas e não gratuítas como atualmente, pois como se afirma no jargão econômico, "não há almoço de graça"; contudo, ainda assim seria muito mais econômico que os produtos da MS, que a cada lançamento não se dá a oportunidade de atualização, tendo o usuário que comprar o novo produto ao preço estipulado pela MS, nem sempre acessível ao bolso do cidadão comum. A gratuídade perpétua se daria apenas com a colaboração de abnegados que se propusesse a criar uma entidade custeando a manutenção.

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #13 Online: 22 de Outubro de 2008, 11:59 »
Eu estou totalmente aclimatado ao Ubuntu-gnome com alguns like-Kde como amarok e Klean-sweet estou pensando em intalar também o K3b, o basero é um pouco limitado. Só que nesse sábado eu vi uma máquina com o Kubuntu 7.10 e deu uma saudade!!!! de qualquer maneira eu estou com um virtualbox instalado e pretendo aumentar a home em pelomenos 10G para poder testar umas distros (como o kubuntu kde4 que me confundiu todo) e testar alguns programas 4windows que eu não puder instalar via wine. O meu filho é que vai gostar do lance.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2008, 12:02 por marcospinho »
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #14 Online: 22 de Outubro de 2008, 12:19 »
A Canonical recusou meus cds!!! :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(
Eu fiz outro pedido então, agora 1 Ubuntu, 1 Kubuntu e 1 Ubuntu Server 32 bits.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!