Autor Tópico: Outros Linux [opniões pessoais]  (Lida 22207 vezes)

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #60 Online: 02 de Novembro de 2008, 12:44 »
O Slackware também não é assim? No primeiro boot vc instala, por exemplo, o KDE?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #61 Online: 02 de Novembro de 2008, 12:47 »
O Slackware também não é assim? No primeiro boot vc instala, por exemplo, o KDE?


Não necessariamente.

A exemplo do Debian (netinstal) , você pode baixar o CD de menos de 200mb sem nada, praticamente só o sistema base, aí fica a seu critério para instalar aplicações. Mais não sei se consideraria, a exemplo do slack, pois existem sim CD's completos com uma interface gráfica já pré-definida.

Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #62 Online: 08 de Novembro de 2008, 23:27 »
Mals por reviver o tópico, mas prefiro isso que criar um novo...
Qual distro vcs me recomendariam para dual-boot com ubuntu? Sendo que eu gostaria que fosse uma um pouco mais difícil, onde eu fosse "forçado" a aprender? (também não necessita me mandar a mais complicada do mundo...)
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #63 Online: 09 de Novembro de 2008, 02:11 »
Mals por reviver o tópico, mas prefiro isso que criar um novo...
Qual distro vcs me recomendariam para dual-boot com ubuntu? Sendo que eu gostaria que fosse uma um pouco mais difícil, onde eu fosse "forçado" a aprender? (também não necessita me mandar a mais complicada do mundo...)

 Que tal o resulinux? Tem uma versão estável tão recente quanto o Intrepid, não é realmente difícil, tem algo de inovador nela e você continua entre as distros derivadas de debian. Só não sei responder onde você seria forçado a aprender.


Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #64 Online: 09 de Novembro de 2008, 03:22 »
Que tal o resulinux? Tem uma versão estável tão recente quanto o Intrepid, não é realmente difícil, tem algo de inovador nela e você continua entre as distros derivadas de debian. Só não sei responder onde você seria forçado a aprender.
Se for testar o Resu espera uns dias, tá pra sair uma versão nova com KDE 4, talvez amanhã já saia.
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #65 Online: 09 de Novembro de 2008, 04:05 »
Que tal o resulinux? Tem uma versão estável tão recente quanto o Intrepid, não é realmente difícil, tem algo de inovador nela e você continua entre as distros derivadas de debian. Só não sei responder onde você seria forçado a aprender.
Se for testar o Resu espera uns dias, tá pra sair uma versão nova com KDE 4, talvez amanhã já saia.

 É da nova versão mesmo que eu estou falando. Achei que já estivesse disponível, pois está prometida para esse fim de semana.
 E quanto ao ambiente gráfico (eu lembrei agora que o Alakazam não gosta do KDE), é bom se habituar a todos os ambientes, ou pelo menos os principais. E talvez você até faça a bruxaria de instalar o gnome no resu - não imagino como, mas isso sim seria aprendizado forçado.


Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #66 Online: 09 de Novembro de 2008, 12:12 »
Eu tenterei usar o KDE 4...
Pesquisando sobre esse resulinux...
... gostei da idéia do TexasFlood e de outras mais...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #67 Online: 09 de Novembro de 2008, 15:55 »
Após o lançamento testarei o openSuSE 11.1 e o Fedora 10!
Muito provavelmente ficarei com o openSuSE pois tem um Kde muito bem preparado, e os repositórios super bem organizados. Mas quem sabe... o que ficar mais leve aqui eu deixo.

O Resu já estou esperando desde o início do mês e só agora eles anunciaram finalmente que vai ser amanhã, mas essas distros pequenas tem a desvantagem de ter uma comunidade pequena e vez por outra não dão suporte (no fórum) pra um problema que se tenha.
Foi assim quando tentei instalar Kde4.1 no Big Linux e eles me disseram que não dariam suporte que era pra mim esperar o Big 5 no ano que vem, esse tipo de coisa não acontece numa comunidade grande, mesmo que ninguém esteja usando sempre tem alguém que tenta ajudar.

Neste quesito de comunidade a Fedora perde também, resta openSuSE ou Mandriva que é a que uso, só tem um repositório um tanto desatualizado o que não é... sei lá... bom. (rs)
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #68 Online: 09 de Novembro de 2008, 16:47 »
Andei de um lado para outro testei tudo, mas o Ubuntu é fenomenal em questão de suport,  atualização, Tutoriais. E a melhor sem dúvida.

Me decidi, por um bom tempo não pretendo usar outra distro, vou ficar por aqui e procurar aprender mais, deixar de instalar e desinstalar. A gente perde muito tempo.

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #69 Online: 09 de Novembro de 2008, 17:26 »
O Ubuntu é concerteza a melhor distro no quesito comunidade. O que mais se acha no Google é tutoriais para Ubuntu.

Mas EU prefiro as distros Rpm! As acho mais bem acabadas e bem mais agradáveis ao usuário final! =]

Se você se dá bem com o Ubuntu não vejo o porque trocar. Até por que para Gnome igual Ubuntu não existe, mas como gosto de Kde, 4 ainda por cima, aí nem compensa!

Concordo que a gente perde muito tempo testando distro até achar a certa, porém como ainda não achei a minha, vou atrás... no momento estou mesmo entre Mandriva, e as à serem lançadas, openSuSE e Fedora. Até o Natal acho que já me decidi...
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #70 Online: 09 de Novembro de 2008, 17:29 »
Eu só quero testar uma que seja mais complicadinha, que não me dê tudo pronto igual ao Ubuntu. O Ubuntu é a melhor distro que já usei, não irei largá-lo.
O KDE do OpenSuSe é o melhor, eu acho, deck.fox
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline adcoutinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #71 Online: 09 de Novembro de 2008, 17:44 »
Gonme: Ubuntu, por ter interface mais amigável e sistema muito bom.
KDE: openSuse porque é muito show de bola o camaleão.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #72 Online: 09 de Novembro de 2008, 17:45 »
Citar
Eu só quero testar uma que seja mais complicadinha, que não me dê tudo pronto igual ao Ubuntu. O Ubuntu é a melhor distro que já usei, não irei largá-lo.

O Debian Lenny é base deb como o ubuntu, quer dizer, vc não sai de casa apenas muda de cômodo...

Acredite tá sendo bem complicadinha aqui... e está me fazendo aprender um pouco... mas não é nada de outro mundo sendo complicado demais. O bom é que é mais rápido que o ubuntu e também tem versões com Kde (a que eu uso), Gnome ou Xfce.

Outra opção é o Sidux que é um Debian Sid que te permite sempre ter os programas mais recentes e é muuuito rápido.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #73 Online: 09 de Novembro de 2008, 17:55 »
Mas o Sid não é instável?
Qual é mais rápido? ( ::) )
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #74 Online: 09 de Novembro de 2008, 18:11 »
Citar
Mas o Sid não é instável?

Sim o Sid é instável... mas ele é estabilizado pelos devs do Sidux. Eu escolhi o Lenny pq o suporte vai ser até 2011 e ainda usa o kde 3.5.9. Mas o Sidux é mais rápido que o Lenny pq o Kernel é de 1000 hz com baixa latência além de ter prioridade maior na abertura dos processos.

Estou usando por enquanto o Lenny  (meus problemas com ele http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41584.msg252357.html#msg252357) e o sylvester está testando o o Sidux confome ele mesmo já disse aqui (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41584.msg252558.html#msg252558)

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois