Autor Tópico: Outros Linux [opniões pessoais]  (Lida 22041 vezes)

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #15 Online: 22 de Outubro de 2008, 14:29 »
Eu vivo tentando trocar a distro de um dos meus PCs (só para inovar mesmo) mas sempre acabo voltando para o Ubuntu.  Não acho nada tão pratico quanto.  Também já tentei e ainda tento, usar distros com o KDE, essa quarta versão as vzs me fascina visualmente, mas ao mesmo tempo as vzs também soa como mal acabada... Acho que o KDE não tem o fino trato que o Gnome tem... 

Tentando responder, acho que a distro que eu usaria caso não existisse Ubuntu, seria o Fedora (gnome) ou Mandriva 2009 (KDE 4).  Ate gosto mais do Suse que do Mandriva, mas de MS eu quero distancia.

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #16 Online: 22 de Outubro de 2008, 14:35 »
KDE: Big Linux

Gnome
: Ubuntu (Debian é muito boa também)

Melhor na minha opinião mas com algumas ressalvas*: Ubuntu
*Ressalvas: kernel não-otimizado....e que não é um sistema totalmente "pronto para usar" como o Big Linux, pois são necessárias as instalações de alguns programas


> edit: o SUSE funciona bem(já instalei) mas e daí? tem aquele acordo com a microsoft.... :-\ zuado.... passo longe também...
« Última modificação: 22 de Outubro de 2008, 14:40 por james_br »
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

gricwb

  • Visitante
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #17 Online: 22 de Outubro de 2008, 14:48 »
Difícil dizer qual melhor distro com gnome ou KDE... Já usei/testei Slackware, Slax, Kurumin, Fenix, Damn Small Linux, Debian, Fedora 9, Big Linux, Ubuntu com gnome, KDE e XFCE.
Pessoalmente não consigo me adaptar ao KDE. Simpatizo muito com a ultima versão do XFCE mas infelizmente ainda faltam algumas coisas e acho que há um pouco de descaso com essa interface tão bacana e leve.
Por mais que eu teste e use as vezes outras distros e outras interfaces não consigo sair do Ubuntu com gnome! É a combinação perfeita para mim, embora ache que o Ubuntu tenha alguns problemas como por exemplo o kernel muito lento.   
« Última modificação: 23 de Outubro de 2008, 01:01 por gricwb »

Offline CientistaMaluco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #18 Online: 22 de Outubro de 2008, 16:47 »
Apesar da distro que eu tenho instalado no meu PC ser o ubuntu eu tambem gosto muito do Fedora e simpatizo um pouco com o Mandriva (todos a usar o Gnome). Quando o assunto passa para KDE acho que o OpenSuse é a distro com a melhor integração do mesmo.  :)

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #19 Online: 22 de Outubro de 2008, 16:52 »
Para as melhores são Mandriva, Ubuntu & SUSE, todos com Gnome. Para mim o que falta para o Gnome são aplicativos com os mesmos recursos do kopete e k3b.
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline caissara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #20 Online: 22 de Outubro de 2008, 16:58 »
aloha !
gnome
Ubuntu, Debian

kde
Resulinux

sem interface grafica
Ubuntu, Debian

100=
Caissara
"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #21 Online: 22 de Outubro de 2008, 17:12 »
KDE = Archlinux

Gnome = Archlinux

KDEmod= Archlinux

Openbox= Archlinux

É só no momento da instalação fazer "pacman -S "ambiente gráfico preferido"" e já está

KDEmod é melhor que o KDE por isso na duvida leiam um pouco antes

Pelas experiencias de amigos o OpenSuse tem o melhor KDE mas ...

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #22 Online: 22 de Outubro de 2008, 17:48 »
Ué, e o aMSN, Gnome Baker e NeroLinux?


Para as melhores são Mandriva, Ubuntu & SUSE, todos com Gnome. Para mim o que falta para o Gnome são aplicativos com os mesmos recursos do kopete e k3b.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #23 Online: 22 de Outubro de 2008, 18:18 »
Ai AI, o gnome (xorg) perdeu minha resolução de novo e eu tenho fera de ciências da escola amanhã e MOSTRAREI O LINUX (mas 960x600)
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Léo Pinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Tuquito 5 Pampa - Baseado no Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
    • Site Oficial do Vitória Futebol Clube
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #24 Online: 22 de Outubro de 2008, 18:41 »
Ué, e o aMSN, Gnome Baker e NeroLinux?


Para as melhores são Mandriva, Ubuntu & SUSE, todos com Gnome. Para mim o que falta para o Gnome são aplicativos com os mesmos recursos do kopete e k3b.

Eu trocaria facilmente o aMSN pelo emesene ou Pidgin, e o Gnome Baker e NeroLinux por Brasero ou K3B...
Usuário GNU/Linux #478164

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #25 Online: 22 de Outubro de 2008, 21:17 »
Não sei porque mas sempre tenho a impressão que no Ubuntu o Gnome é mais "confortável" que em outras distribuições...mas deve ser só impressão mesmo.

Meu contato com o KDE mais duradouro está sendo com o KDEmod no Arch. Alias, acho que o Gnome no Arch deve ser o melhor também, qualquer dia eu instalo pra ver.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline mbelancon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #26 Online: 22 de Outubro de 2008, 21:30 »
22 visualizações e nenhuma resposta!
Ninguém aqui tem opinião?

Eu tenho opinião! Mas é que em 99% dos casos, tópicos com esse título viram um lugar para as pessoas falarem bem do Ubuntu e mal de quase todas outras distros. Já cansei de discutir isso! Sem contar que em muitos casos algumas pessoas postam opiniões do tipo: "Ubuntu é bom, Mandriva é Mal". "Morte aos outros Linux". "Nada se compara com o Ubuntu".

Eu uso Ubuntu 8.04, e não pretendo trocar de SO tão cedo, mas em muitos casos eu não usaria o Ubuntu. Boa parte dos usuários não entendem isso!
Ubuntu 8.04 64 bits
Com Flash e Java 64 bits!
Aspire 5520-5912

Offline Léo Pinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Tuquito 5 Pampa - Baseado no Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
    • Site Oficial do Vitória Futebol Clube
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #27 Online: 22 de Outubro de 2008, 22:39 »
22 visualizações e nenhuma resposta!
Ninguém aqui tem opinião?

Eu tenho opinião! Mas é que em 99% dos casos, tópicos com esse título viram um lugar para as pessoas falarem bem do Ubuntu e mal de quase todas outras distros. Já cansei de discutir isso! Sem contar que em muitos casos algumas pessoas postam opiniões do tipo: "Ubuntu é bom, Mandriva é Mal". "Morte aos outros Linux". "Nada se compara com o Ubuntu".

Eu uso Ubuntu 8.04, e não pretendo trocar de SO tão cedo, mas em muitos casos eu não usaria o Ubuntu. Boa parte dos usuários não entendem isso!

Deu pra perceber que você escreveu sem ler todas as postagens, porque neste tópico o pessoal tá até elogiando algumas distros e não tá descendo o cacete como vc falou.
Usuário GNU/Linux #478164

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #28 Online: 22 de Outubro de 2008, 22:41 »
Eu queria mostra uma distro KDE na feira de ciências amanhã, e tou em dúvida entre OpenSuSe e Mandrivra e Kubuntu...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #29 Online: 22 de Outubro de 2008, 23:42 »
nunca usei nenhum, so comecei com ubuntu agora...


talvez use outro se tiver interesse, to um poco interessado pelo freebsd ou debian nao sei...


vlz!