o mysql e gratuito?

Iniciado por eliubuntubr, 22 de Setembro de 2008, 00:10

tópico anterior - próximo tópico

eliubuntubr

eu foi no site do mysql da sun e la ta escrito baixe a versãa trial enterprise em ingles

ele e gratuito ou e pago?

velox256

Se é trial é pq é pago, né? Trial significa demonstração, teste, julgamento, se fosse grátis não seria trial...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

carlosaluisio

Tem uma versão gratuita, e outra paga, que tem umas "engines" adicionais, desenvolvidas pela propria Sun ou pelos responsáveis pelo desenvolveimento antes da compra da mesma pela Sun.

Nos repositorios do Ubuntu tem a versão gratuita, que serve 100% para manter sites, BD de pequenas lojas, ec. É um banco simples e bem rápido, 100 vezes melhor do que usar um Access da vida.

Já a versão paga pretende se equiparar um dia a um Oracle ou a um PostgreSQL. Veremos: A Sun tem bala na agulha sim!

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

nautilus

CitarNos repositorios do Ubuntu tem a versão gratuita, que serve 100% para manter sites, BD de pequenas lojas, ec. É um banco simples e bem rápido, 100 vezes melhor do que usar um Access da vida.

Mas como posso fazer os formulários que existem no Access?

felipeborges

No MySQL você "joga" os dados com comandos SQL pelo Terminal (Consola) de sua plataforma operacional.

Você manda criar um banco de dados com:

CREATE DATABASE meu_banco;

Logo uma tabela:

CREATE TABLE minha_tabela <
-> primeiro_valor INT NOT NULL PRIMARY KEY auto_increment,
-> segundo_valor VARCHAR(30) NOT NULL;

São comandos SQL, existem excelentes apostilas sobre isto na net.

Se você tem interesse em trabalhar com PHP, existe um sistema desenvolvido em PHP para "administrar" via browser o MySQL, o chamado PhpMyAdmin, excelente aplicativo (gratuito), que para rodar localmente necessita apenas do PHP, MySQL e Apache.

A segurança, velocidade, praticidade, e portabilidade do MySQL deixa o IIS da Micro$oft comendo poeira!  :D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

nautilus

CitarSe você tem interesse em trabalhar com PHP, existe um sistema desenvolvido em PHP para "administrar" via browser o MySQL, o chamado PhpMyAdmin, excelente aplicativo (gratuito), que para rodar localmente necessita apenas do PHP, MySQL e Apache.

Poderia indicar-me algumas fontes de informação sobre a forma como poderei instalar localmente o PHP, MySQL e Apache?
Obrigado.

felipeborges

Como sabem, estou aos poucos fazendo meu blog, e para aproveitar a "onda/idéia", e aumentar o conteudo do mesmo, desenvolvi este artigo:

Ambiente de Desenvolvimento PHP no Ubuntu (Sujeito a correções, alterações)

Espero que Goste!
Citação de: nautilus online 23 de Setembro de 2008, 20:38
CitarSe você tem interesse em trabalhar com PHP, existe um sistema desenvolvido em PHP para "administrar" via browser o MySQL, o chamado PhpMyAdmin, excelente aplicativo (gratuito), que para rodar localmente necessita apenas do PHP, MySQL e Apache.

Poderia indicar-me algumas fontes de informação sobre a forma como poderei instalar localmente o PHP, MySQL e Apache?
Obrigado.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

nautilus

Obrigadão.
Não podia ser melhor.