Autor Tópico: Hackers atacam máquina do fim do mundo  (Lida 23253 vezes)

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Hackers atacam máquina do fim do mundo
« Resposta #45 Online: 19 de Setembro de 2008, 23:29 »
Nem tudo que é planejado e teoricamente bonito da certo na prática, um problema como os das "cotas" para negros e indios não seria problema nenhum se o governo cumprisse seu papel de aplicação dos nossos impostos de maneira energica em beneficio do povo.
No meu ponto de vista o ser humano acredita naquilo que ele quer acreditar, se não fosse assim o mundo estaria mais equilibrado e mais racional, quanto a essa história de maquina do fim do mundo, acho que vai dar um belo filme!!!
« Última modificação: 19 de Setembro de 2008, 23:41 por Chucknoris »
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Hackers atacam máquina do fim do mundo
« Resposta #46 Online: 20 de Setembro de 2008, 02:15 »
Em julho de 2006, salvo engano em relação ao mês, estive no RJ a trabalho e sempre que viajo assisto os programas locais de TV, mas um deles me prendeu a atenção. Era um debate em relação à implantação de cotas. Como estava no auge da discussão, eu esperava alguma coisa que jogasse minha opinião para um dos lados da moeda, ainda mais pelo RJ ter uma das comunidades negras mais fortes, organizadas e inseridas na mídia do país.
Pois uma das falas realmente me convenceu, foi algo como "é possível esperar igualdade pregando a diferença? A proposta de cotas como está, apenas pela cor da pele, fará as pessoas pensarem que isso é um diferencial, 'é assumir que o negro é diferente do branco'. Se a comunidade negra está inserida na sua maioria entre os mais pobres do país, eles serão beneficiados de qualquer maneira por uma cota para os que estão em condições desfavoráveis apenas pela sua classe social."
Depois disso, fiquei muito tranquilo para sustentar essa linha de pensamento, pois entendo que realmente seja a mais justa.
Eram líderes ou representantes de duas comunidades negras cariocas e o debate foi em sua maioria muito acalorado, parecia que a diferença de idéias era muito mais do que isso. Mas um dos lados me convenceu.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Hackers atacam máquina do fim do mundo
« Resposta #47 Online: 20 de Setembro de 2008, 08:33 »
Citar
"é possível esperar igualdade pregando a diferença? A proposta de cotas como está, apenas pela cor da pele, fará as pessoas pensarem que isso é um diferencial, 'é assumir que o negro é diferente do branco'. Se a comunidade negra está inserida na sua maioria entre os mais pobres do país, eles serão beneficiados de qualquer maneira por uma cota para os que estão em condições desfavoráveis apenas pela sua classe social."

Sejá lá quem for que falou isso realmente o cara é bom de argumentos. O próprio Agnaldo Timóteo defende que cada um tem que conseguir aquilo com seus próprios méritos, senão fica parecendo favor e tem sempre os espertinhos de plantão que vão tentar beliscar o bolo que não foi feito para eles. Mas a culpa disso está na sociedade, para ambos os lados "coloridos", há o racismo de branco contra negro, negro contra branco e, esse é o pior, de negro contra negro. A sociedade, em si, só está preparada para um tipo de beleza, que é aquela do cabelo liso, pele e olhos claros, o resto é "o resto". Basta ver nas novelas, me diguem uma novela cujo personagem principal (seja vilão ou não) seja negro ou que os personagens ditos "serviçais", como motorista, assaltante, empregado ou segurança não seja negro. Há quem diga que a culpa desse estigma de raça inferior é dos próprios negros que, na época da escravatura, aceitaram o destino sem luta, ao contrário do que aconteceu com os índios à época, que preferiam morrer a ter que trabalhar a terra.

Mas no final das contas, temos que entender que somos todos iguais, a cor do sangue é o mesmo em todos nós, nossos corações batem, rimos e choramos pelas mesmas razões; imaginem o que pensa os presentes em uma roda de samba com negros e aparece um branco na roda pra se divertir como eles, ou qdo se está em um ônibus cheio de branco e entra dois negros para seguir viagem...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Hackers atacam máquina do fim do mundo
« Resposta #48 Online: 20 de Setembro de 2008, 12:44 »
Não vejo muito racismo nos adolescentes hoje!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Hackers atacam máquina do fim do mundo
« Resposta #49 Online: 20 de Setembro de 2008, 13:03 »
E também nao vejo mais essa questão de "achar pessoas de tal tipo" bonitas...

Geralmente todos tendem a gostar de mulheres de todos os tipos.

Isso é a evolução humana. Por isso que eu acho que o discurso "dívudas do passado" nao cola mais, apenas atrapalhando algo que deve sumir com o passar das décadas e séculos.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Hackers atacam máquina do fim do mundo
« Resposta #50 Online: 20 de Setembro de 2008, 21:53 »
Podendo escolher, chefe, não tem essa de gostar de mulheres de todos os tipos, todos tem preferências, uns gostam de loiras, outros de morenas, outros de negras, só se pega o que aparece qdo se está na secura, pois se puder escolher o pessoal vai naquelas mais bonitas ou pelas quais se tem preferência...


E também nao vejo mais essa questão de "achar pessoas de tal tipo" bonitas...

Geralmente todos tendem a gostar de mulheres de todos os tipos.

Isso é a evolução humana. Por isso que eu acho que o discurso "dívudas do passado" nao cola mais, apenas atrapalhando algo que deve sumir com o passar das décadas e séculos.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Hackers atacam máquina do fim do mundo
« Resposta #51 Online: 20 de Setembro de 2008, 21:57 »
Só se for entre os adolescentes pobres, pq entre os mais riquinhos ou pelo menos aqueles que podem ter um i-pod da vida (que papai paga, lógico) não admitem (ou fingem tolerar) negros na roda de amigos, eu vivo no meio desses buzuntas e sei o que eu digo. Qdo muito dificilmente deixam entrar um no círculo de amizade, se fizer alguma besteirinha já falam logo "preto é soda" e cortam o cara na hora...


Não vejo muito racismo nos adolescentes hoje!!!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Hackers atacam máquina do fim do mundo
« Resposta #52 Online: 20 de Setembro de 2008, 22:53 »
Depois de ler esse tópico "de cabo a rabo" me pergunto :
O que tem os avatares esportivos de tão pernicioso assim a ponto de serem banidos do Fórum?
Se uma discussão como essa que está envolvendo tudo que é proibido pelas regras do Fórum permanece solta e, até de certa forma encorajada, não entendo mais nada.
Eu não sou contra esse tópico e, nem quero que ele seja trancado mas, que não dá pra entender, isso não dá...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Hackers atacam máquina do fim do mundo
« Resposta #53 Online: 21 de Setembro de 2008, 01:43 »
Sou professor em uma escola de ensino fundamental, e vejo que o pessoal hoje não escolhe os amigos por "cor", e na escola que eu lesiono que é uma escola na área rural, nem tanto por classe social também...isso é legal!

Mas esses grupinhos de pessoas que se acham superiores sempre vai existir...
Só se for entre os adolescentes pobres, pq entre os mais riquinhos ou pelo menos aqueles que podem ter um i-pod da vida (que papai paga, lógico) não admitem (ou fingem tolerar) negros na roda de amigos, eu vivo no meio desses buzuntas e sei o que eu digo. Qdo muito dificilmente deixam entrar um no círculo de amizade, se fizer alguma besteirinha já falam logo "preto é soda" e cortam o cara na hora...


Não vejo muito racismo nos adolescentes hoje!!!
« Última modificação: 21 de Setembro de 2008, 01:45 por Chucknoris »
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Hackers atacam máquina do fim do mundo
« Resposta #54 Online: 21 de Setembro de 2008, 07:35 »
Pintinho, quais as regras que esse tópico está quebrando? Apologia ao racismo ou preconceito não é, talvez no máximo um certo envolvimento político, mas ninguém aqui está ofendendo o outro nas posições que entendem ou pensam entender, e olha que aqui no fórum está cheio daqueles usuários que se ofendem por qq coisinha. Imagina um engraçadinho que faça um avatar irônico juntando dois times de futebol, por exemplo, que teoricamente vão cair pra Segundona; quem torce pra esses times vão reclamar, e tantos outros exemplos, como usar uma suástica, ou o escudo de uma facção criminosa e por aí vai.
Eu não entenderia se um tópico desses não evoluisse no seu conteúdo, mas vc há de convir que não podemos esperar o mesmo do ser humano...


Depois de ler esse tópico "de cabo a rabo" me pergunto :
O que tem os avatares esportivos de tão pernicioso assim a ponto de serem banidos do Fórum?
Se uma discussão como essa que está envolvendo tudo que é proibido pelas regras do Fórum permanece solta e, até de certa forma encorajada, não entendo mais nada.
Eu não sou contra esse tópico e, nem quero que ele seja trancado mas, que não dá pra entender, isso não dá...

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Hackers atacam máquina do fim do mundo
« Resposta #55 Online: 21 de Setembro de 2008, 11:48 »
Pintinho, quais as regras que esse tópico está quebrando? Apologia ao racismo ou preconceito não é, talvez no máximo um certo envolvimento político, mas ninguém aqui está ofendendo o outro nas posições que entendem ou pensam entender, e olha que aqui no fórum está cheio daqueles usuários que se ofendem por qq coisinha. Imagina um engraçadinho que faça um avatar irônico juntando dois times de futebol, por exemplo, que teoricamente vão cair pra Segundona; quem torce pra esses times vão reclamar, e tantos outros exemplos, como usar uma suástica, ou o escudo de uma facção criminosa e por aí vai.
Eu não entenderia se um tópico desses não evoluisse no seu conteúdo, mas vc há de convir que não podemos esperar o mesmo do ser humano...


Depois de ler esse tópico "de cabo a rabo" me pergunto :
O que tem os avatares esportivos de tão pernicioso assim a ponto de serem banidos do Fórum?
Se uma discussão como essa que está envolvendo tudo que é proibido pelas regras do Fórum permanece solta e, até de certa forma encorajada, não entendo mais nada.
Eu não sou contra esse tópico e, nem quero que ele seja trancado mas, que não dá pra entender, isso não dá...




As mesmas que proibiram os avatares :

Da forma de publicação das mensagens

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

III - Que tenham como escopo assuntos como: futebol, religião e política.

Avatares e assinaturas

10. Os avatares e assinaturas seguem os princípios e as mesmas proibições, quando couber, do item 8.


Nesse caso a mensagem inicial era de um assunto meramente técnico mas que enveredou para outras discussões.
Concordo que um avatar que não seja do time do usuário e, seja provocativo deve ser mesmo proibido.
Eu já tive um tópico sobre o CAM, campeão da segundona mandado pro Alcatraz.
Na minha opinião falar sobre futebol é muito mais "leve" do que o que está sendo falado nesse tópico.
Mas, não é esse o caso, as regras devem ser coerentes.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2008, 11:50 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: Hackers atacam máquina do fim do mundo
« Resposta #56 Online: 21 de Setembro de 2008, 13:08 »
Tentei apagar a mensagem acima e não consegui. Fui precipitado no que disse. Li a mensagem do administrador do fórum sugerindo que nos tratássemos de maneira cordial, apenas. Isso quer dizer que os tópicos são trancados em função do desresepeito à opinião alheia, seja ela sensata ou não.

-Somos todos maiores de idade. Todos são responsáveis pelo que dizem e respondem legalmente por isso.

Há diferença entre a política eleitoral e a política no sentido original [polis=muitos, termo quase sempre usado no grego para designar uma cidade e seus cidadãos]. O que os moderadores pedem é que não sejam citados nomes de canditatos, nem sejam feitas acusações ou comparações.

-Somos todos muito inteligentes aqui. Nesse sentido chamar o outro de bobo, "esdrúxulo", ou qualquer outro insulto é visto pelos demais como um ataque a todos. Hoje você desqualifica a inteligência de um, amanhã será com outro. Uma falha não desmerece anos e décadas de belos acertos.

As cotas funcionam como um mecanismo psicológico de lidar com a opinião pública. Não se entende o porque das cotas. Também não se entende o porque da escravidão. Simples egoismo: Um egoismo patológico histórico está sendo reparado com um empurrão no sentido do desenvolvimento de um povo. Em última instância se chega na classe e poderes sociais. Falei em complexidade. Cada caso é um complexo bio-psico-social que os agentes do governo analizam um a um. Nós fazemos o governo.

-A Universidade não facilitará nem mudará o rítmo de estudo por causa dos negros [ou afro-americanos], todos serão submetidos à mesma bateria de estudo. Cotistas e não cotistas. Entretanto as leis terão de ser aplicadas. Os afro-americanos querem respeito e terão de ser respeitados sob pena de aplicação da lei que fala da discriminação.

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Hackers atacam máquina do fim do mundo
« Resposta #57 Online: 23 de Setembro de 2008, 12:08 »
"é possível esperar igualdade pregando a diferença" Glauco Hass, de que igualdade e de que diferença voce fala? pesquisas realizadas demonstram que em todas as classes sociais o negros levam a pior por causa da cor de sua pele, joga no Google que voce vai ver. Independente de como estão as políticas públicas de educação as cotas são necessárias talvez se o sistema de educação fosse melhor, as cotas seriam menos necessárias e mais aceitas por pessoas mais cultas e politizadas, provavelmente com um percentual mais adequado e por um período mais curto.
Quanto á questão da competencia, se concebe competencia com algo estático, estanque e monolítico, mas, quando ao longo da história pessoal e universal as pessoas são submetidas a um discurso massivo sobre as suas incapacidades e deficiencias só uma politica sistemática de empoderamento pode devolver o equilíbrio ao conjunto da sociedade no que tange as diferencas de cor entre as pessosas e a relação entre sua cor e a sua capacidade produtiva.
E falando em capacidade produtiva, a sociedade capitalista atual distingue claramente que tipo de talento deve ser estimulado em função se sua relação com o mercado que é conduzido pelos caras mais suspeitos da face da terra (isso é liberalismo?) Isso significa um empobrecimento do ser humano que reduz as opçoes de vivencias humanas e que podem ser extremamente necessárias no futuro. Em nome da Ecologias das idéias dêem uma oportunidade aos nossos amigos escurinhos.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Hackers atacam máquina do fim do mundo
« Resposta #58 Online: 23 de Setembro de 2008, 12:42 »
"é possível esperar igualdade pregando a diferença" Glauco Hass, de que igualdade e de que diferença voce fala? pesquisas realizadas demonstram que em todas as classes sociais o negros levam a pior por causa da cor de sua pele, joga no Google que voce vai ver. Independente de como estão as políticas públicas de educação as cotas são necessárias talvez se o sistema de educação fosse melhor, as cotas seriam menos necessárias e mais aceitas por pessoas mais cultas e politizadas, provavelmente com um percentual mais adequado e por um período mais curto.
Quanto á questão da competencia, se concebe competencia com algo estático, estanque e monolítico, mas, quando ao longo da história pessoal e universal as pessoas são submetidas a um discurso massivo sobre as suas incapacidades e deficiencias só uma politica sistemática de empoderamento pode devolver o equilíbrio ao conjunto da sociedade no que tange as diferencas de cor entre as pessosas e a relação entre sua cor e a sua capacidade produtiva.
E falando em capacidade produtiva, a sociedade capitalista atual distingue claramente que tipo de talento deve ser estimulado em função se sua relação com o mercado que é conduzido pelos caras mais suspeitos da face da terra (isso é liberalismo?) Isso significa um empobrecimento do ser humano que reduz as opçoes de vivencias humanas e que podem ser extremamente necessárias no futuro. Em nome da Ecologias das idéias dêem uma oportunidade aos nossos amigos escurinhos.
O que foi defendido naquele programa de TV é que os negros estão em desvantagem em relação às classes sociais, então favorecendo as classes sociais mais baixas, os negros seriam indiretamente atingidos. Uma questão meio ideológica a meu ver, mas ainda assim muito válida, pois trata-se de defender que não existe nenhuma diferença física pela cor da pele que justifique uma deficiência no aprendizado, restringindo essa desvantagem apenas na educação fornecida pelo sistema público aos menos abastados.
Em relação a melhorar o ensino público, acho que isso nem deveria mais ser discutido, é uma verdade tão forte que dispensa comentários. O que me deixa profundamente indignado é que todos os membros dos 3 poderes sabem disso, fazem política em cima do assunto, mas nunca resolvem. Parece que é fábula da galinha de ovos de ouro ao contrário, pois se matar a galinha, resolve o problema do país, mas acaba com uma das propagandas mais fortes politicamente.

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: Hackers atacam máquina do fim do mundo
« Resposta #59 Online: 23 de Setembro de 2008, 22:36 »
Estamos na iminência de uma guerra civil. Os "irmãos da cor" não estão pra brincadeira. Seria interessante que respeitássemos a lei naquilo que falamos e fazemos. Evitaríamos o colapso do Estado antes mesmo que uma reestruturação se anuncie. Temos de trazer o negro para o nosso lado participando-o da vida política do país. Conhecer a psique dos indivíduos é um bom começo para poder respeitá-los.