Hackers atacam máquina do fim do mundo

Iniciado por felipeborges, 12 de Setembro de 2008, 22:19

tópico anterior - próximo tópico

kErNeL_sCrIpT

Citação de: CientistaMaluco online 12 de Setembro de 2008, 22:38
"Pelo que tenho lido na net a probabilidade de um buraco negro ser criado é de 1 /(para) vários milhões..."

"Chances de um em um milhão sempre acontecem" - Nimb, Deus da Sorte e do Azar - Mundo de Arton

Li isso é um Manga (História em quadrinhos Japonês, mas no caso, este Manga é brasileiro)

Gladder

CitarPelo que tenho lido na net a probabilidade de um buraco negro ser criado é de 1 /(para) vários milhões...
CitarChances de um em um milhão sempre acontecem

É a mesma chance de todas as gotas de chuva de uma nuvem cairem ao mesmo tempo no solo. Você já viu ou ouviu falar de algo parecido?

kErNeL_sCrIpT

Citação de: Gladder online 13 de Setembro de 2008, 14:30
CitarPelo que tenho lido na net a probabilidade de um buraco negro ser criado é de 1 /(para) vários milhões...
CitarChances de um em um milhão sempre acontecem

É a mesma chance de todas as gotas de chuva de uma nuvem cairem ao mesmo tempo no solo. Você já viu ou ouviu falar de algo parecido?

Eu complementei a frase (Editei), era só algo que vi numa revista e achei interessante. Olhe novamente. Utilizei esta frase para ilustrar o meu ponto de vista.

E respondendo: O que você disse não tem nada haver com o que eu quis dizer :P (Acredito que você não entendeu meu ponto)
Eu quis dizer que se existe uma hipótese, essa uma hipótese pode se tornar fato. Pode ou não acontecer. Sorte ou Azar. Ou Destino, ou seja qual for a crença. Não tem nada haver com chuva hehehe (Sim, entendi o seu ponto, mas não foi o que eu quis dizer)

twelvetribes

Coloque maionese no acelerador de partículas ou dê comandos para que ele gere uma potente reação em cadeia em vez de quebra em partículas subatômicas. O Universo levaria milênios pra cicatrizar. Talvez seja um mecanismo auto-regulador da natureza. A vontade de morte da espécie humana que quer se auto-extinguir.

Gladder

CitarColoque maionese no acelerador de partículas ou dê comandos para que ele gere uma potente reação em cadeia em vez de quebra em partículas subatômicas. O Universo levaria milênios pra cicatrizar.

Se quisessemos destruir toda a humanidade, já poderiamos te-lo feito a muito tempo com bombas atomicas.

twelvetribes

Conhece energia mais potente que a energia atômica? É tão potente que toda energia é, em última instância, atômica. O movimento das partículas é a estrutura íntima do universo. É a vida das estrelas, é a estrutura dos corpos orgânicos e não orgânicos. Há substâncias potencialmente reativas. Os gases tóxicos que se encontram na atmosfera devido à poluição orgânica e industrial são potencialmente reativos. Risque um fósforo e o planeta vai pelos ares. É lógico que estou exagerando. O Brasil e outros países têm longas extensões de terras onde a natureza se encontra no seu estado normal e regular de atividades cíclicas. A intervenção humana na natureza é que é perigosa. Como criança que brinca com fogo.

niquelnausea

O pior seria o aparecimento de um "buraco negro", e isso é praticamente impossível, praticamente porque vai que a vaca tosse, o porco voa, galinha fala.....................

twelvetribes

Na teoria tudo é possível. A ontologia do universo foi a última impossibilidade lógica. Cientistas da natureza me perguntam até hoje sobre o infinito. Como pode haver o infinito do universo? A possibilidade do buraco negro na terra é a mesma possibilidade de um tumor cancerígeno no seu cérebro. Já se sabe que tudo no universo é energia e partículas, de luz como os fótons ou partículas subatômicas [várias já registradas]. As leis do universo são estudadas desde a antiguidade. As catástrofes eram vistas como castigo dos deuses. Ainda hoje o universo tem para mim algo de mítico. Retire dele o fantástico da ficção científica barata e encontrará uma perfeita harmonia. Nessa harmonia está presente a destruição. A destruição é um mecanismo auto-regulador da natureza. Alguém poderia explicar à sociedade a utilidade dessas pesquisas que gastam milhões em verba dos cofres públicos.

dom diniz

Uma coisa que se tem que lembrar é que os cientistas não estão procurando o "por quê" das coisas serem como são, eles apenas estão procurando o "como". Eles não querem saber "por que o universo surgiu" e sim "como o universo surgiu".
ache essa notícia de um brasileiro que faz parte do projeto:

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI2733100-EI6585,00-Brasileiro+faz+estudo+na+maquina+do+fim+do+mundo.html

sinceramente essa história de "máquina do fim do mundo" é um exagero, ele é um acelerador de partículas, o maior e mais potente e com equipamentos de medição os mais sensíveis, mas ainda é um acelerador de partículas, serve para criar e quebrar sub-matéria e anti-matéria, e a partir dessas matérias é que se pode supor como foi o início do universo e aí poder supor melhor sobre o seu fim.

p.s.: o estudo sobre anti-matéria só pode ser realizado em Aceleradores de Partículas e a anti matéria é a esperança de fonte de energia para o futuro ( e as viagens espaciais)

edit: mesma entrevista mas com fotos da coisa:
http://bethccruz.blogspot.com/2008/09/mquina-do-fim-do-mundo-lhc-fotos-e.html

edit2: o CERN liberou manuais para quem quiser entender sobre o projeto ( 1.596 pgs in english)
http://macmagazine.com.br/blog/2008/09/11/a-maquina-do-fim-do-mundo-e-o-gadget-mais-legal-do-universo/

serve para os curiosos....
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

kErNeL_sCrIpT

kakita

Citação de: twelvetribes online 13 de Setembro de 2008, 17:08
Conhece energia mais potente que a energia atômica? É tão potente que toda energia é, em última instância, atômica. O movimento das partículas é a estrutura íntima do universo. É a vida das estrelas, é a estrutura dos corpos orgânicos e não orgânicos. Há substâncias potencialmente reativas. Os gases tóxicos que se encontram na atmosfera devido à poluição orgânica e industrial são potencialmente reativos. Risque um fósforo e o planeta vai pelos ares. É lógico que estou exagerando. O Brasil e outros países têm longas extensões de terras onde a natureza se encontra no seu estado normal e regular de atividades cíclicas. A intervenção humana na natureza é que é perigosa. Como criança que brinca com fogo.

Então, se a energia nuclear é a mais potente do mundo e se estás preocupado com a poluição, não sei qual é o medo, se continuarmos a queimar petróleo desta maneira o planeta acaba, e isto não é uma hipotese em 1 milhão é quase 100% de certeza,  como a energia nuclear é tão poderosa que temos é de aproveitá-la e não fugir.
Até agora o grande problema da energia nuclear é que aproveia-se muito pouco o que produz muito lixo rádio-activo, para ter melhor aproveitamento é preciso reactorres melhores como o CERN

Geralmente as coisas más acontecem nas alturas que as pessoas estão mais desleixadas, agora no principio que toda a gente está com medo nada de mau vai acontecer, os cientistas sabem com o que estão lidando e vão começar devagarinho e com certeza só sairam alegrias do CERN
e se acontecer algum acidente e a terra acabar provalvelmente será tão rápido que quase nem damos por isso, morremos todos e pronto.:P :P :P

velox256

Esse é o medo do pessoal, não a destruição instantânea (ou quase) do planeta, mas sim um comprometimento da estrutura dele (em caso de acidente cabeludo, claro) e com isso ir disseminando pelo planeta todo terremotos, inundações, surgimento de vulcões, envenenamento da água e do ar, maremotos, ondas de frio e de calor e por aí vai.
Notem que há várias teorias que ainda não foram testadas e sim teorizadas, como os Campos Unificados de Einstein. Além do mais, qdo algo dá errado, demora muito pra ser liberado, basta ver a missão Apolo XI (ou fois a XIII?) cuja explosão nos módulos só foi de conhecimento público anos depois...

Quem já viu o filme The Myst (O Nevoeiro)?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Ioca100

Einstein disse que se o homem investigasse , as portas do conhecimento estavam abertas, mais ou menos essas palavras.
Usuário Linux- 449417

carlosaluisio

Citação de: twelvetribes online 13 de Setembro de 2008, 23:15
Na teoria tudo é possível. A ontologia do universo foi a última impossibilidade lógica. Cientistas da natureza me perguntam até hoje sobre o infinito. Como pode haver o infinito do universo? A possibilidade do buraco negro na terra é a mesma possibilidade de um tumor cancerígeno no seu cérebro. Já se sabe que tudo no universo é energia e partículas, de luz como os fótons ou partículas subatômicas [várias já registradas]. As leis do universo são estudadas desde a antiguidade. As catástrofes eram vistas como castigo dos deuses. Ainda hoje o universo tem para mim algo de mítico. Retire dele o fantástico da ficção científica barata e encontrará uma perfeita harmonia. Nessa harmonia está presente a destruição. A destruição é um mecanismo auto-regulador da natureza. Alguém poderia explicar à sociedade a utilidade dessas pesquisas que gastam milhões em verba dos cofres públicos.

Sabia se Einstein nao tivesse existido, estaríamos num estágio de desenvolvimento parecido com o da 2a. guerra mundial.

Ou seja, a teoria de Einstein que gerou experimentos, fez com que tudo se desenvolvesse conforme nós vemos hoje.

Os benefícios disso são tantos que nem podemos mensurar ainda. A propria fisica atomica (que está se estudando mais e mais com esse experimento) pode fazer com que tenhamos transmissão de dados e processamento inimagináveis até então.

Cuidado... ficar dando comida para os pobres somente nao resolve em nada o problema do mundo. Esses dias mesmo vi um economista do Quênia (também celeiro de grandes homens nessa área, além das corridas de fundo) dizendo "Por favor, pelo amor de Deus, parem de ajudar a África" .... dar o peixe ensina as pessoas a ter uma mentalidade pedinte .... o progresso nunca pode parar.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

velox256

Se o pessoal começar a pensar dessa forma, vão acabar as cotas para negros, gays e deficientes físicos; ou o Bolsa Família; tem coisas que, pra funcionar, tem que dar um empurrão, senão emperra... Não acho que as pessoas que estão morrendo de fome, de guerras e de doenças por lá vão concordar com esse pensamento...

Citardar o peixe ensina as pessoas a ter uma mentalidade pedinte .... o progresso nunca pode parar.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.