Fórum repleto de tópicos inutéis

Iniciado por Joseph, 07 de Setembro de 2008, 12:03

tópico anterior - próximo tópico

Joseph

Estou notando de uns meses pra cá que o fórum está cheio de tópicos inúteis, com perguntas sem noção, sem conhecimento técnico, ou besteiras ditas como que por crianças, tipo, "que programa tem no windows que voce queria no linux", "tirou o ubuntu porque estava com saudades dos erros do windows", "manias antigas de usuario do windows", "pra que voce usa o ubuntu", entre outras, não tou querendo inflamar ou ferir ninguém do fórum, mas acho que devíamos gastar o tempo com tópicos mais interessantes, procurar aprender, ao invés de querer tudo como "mamão com açúcar", porque com esse tipo de atitude só vai encher o banco de dados do fórum, vai encher de trolls, espero que me compreendam, se este for um tópico inútil, peço aos administradores que o deletem, nem que vá para alcatraz, mas que seja deletado, aliás, um monte de tópicos fúteis já deveria ter sido deletado.

Abraços.

eliubuntubr

olha ja reparou que poucas pessoas estão vendo seu topico e o seu que atrapalha os administrador e moderadores que mandam não ta achando ruim (bom apesar de mudar o topico de um lugar para o outro) deixa esse topico para la pois ele sim e inutil >:(

felipeborges

Também acho que está excessivo, e não tem problema quanto a qualidade deles, e sim pela repetibilidade, se for procurar, tem-se dezenas de tópicos onde se busca saber a opinião dos extremos (quanto a window$ e quanto a LinuX). A de se pensar antes de abrir um tópico, não um tópico "burro", mais sim REPETITIVO!

Que tal se focar em ajudar nas dúvidas, postar novidades, aplicativos, tendências do mercado do Software Livre e desenvolver alguns aplicativos/tutoriais/traduções que possam a ajudar cada vez mais a comunidade como um todo.

Bom Senso é tudo!
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

paulo87

concordo com o wolverine, ao invés de discutirmos o desenvolvimento dos projetos existentes aqui mesmo no forum, ou possíveis soluções de problemas do ubuntu, ou novas idéias para a melhoria, ou fazendo analise do mercado, ou estudando o crescimento do linux e possibilidade de aumento, entre muitas outras coisas, a gente fica aqui babando ovo da concorrencia.... num vi ninguem indo pra frente fazendo isso....

Joseph

nao tou querendo ofender ninguem, mas se a carapuça servir, nao tenho culpa, se observarem, ha diversos topicos meus com dicas e truques, minha intençao nao é aumentar a quantidade de mensagens, e sim ajudar, topicos sem noçao ou repetitivos, como queiram chamar, aumentam e muito o trabalho dos adm e mod, alem de poluir o forum para quem procura soluçao para alguns problemas.

felipeborges

Citação de: Wolwerine online 07 de Setembro de 2008, 13:23topicos sem noçao ou repetitivos, como queiram chamar, aumentam e muito o trabalho dos adm e mod, alem de poluir o forum para quem procura soluçao para alguns problemas.

Aí que eu queria chegar!  ;)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

glaubergoncalves

Penso que bom senso, conhecimento das regras e pesquisa no fórum são bem importantes na hora de se criar/responder um tópico. Não acho o fim-do-mundo criar um tópico sobre algo que já existe, principalmente no caso dos que estão chegando agora e ainda não conhecem bem as "entranhas" do fórum, e mais ainda pra quem nunca teve o costume de participar de fóruns antes de chegar aqui. Mas é no mínimo desperdício de energia, tanto pra quem cria o tópico redundante, quanto pra quem depois vai sair à cata de respostas pra uma dúvida específica e se depara com dezenas de tópicos iguais pesquisando no fórum, e não sabe qual dica seguir. Enfim, conhecendo as regras, pesquisando antes de abrir um tópico, e tendo a sensibilidade de perceber se o que está sendo postado é condizente com o escopo deste fórum, é possível torná-lo cada vez mais rico em informações úteis e criar um banco de dados excelente pra quem quiser conhecer mais sobre o Ubuntu e Software Livre em geral.

Joseph

complementou meu raciocínio, observando a seçao alcatraz, os anos de 2006 e 2007 ocupam cerca de 08 páginas e meia, e somente neste ano, até a presente data, levando-se em que conta que o ano ainda nao terminou, perfazem o total de 17 páginas e meia, mais ou menos, de tópicos trancados, tudo bem que a quantidade de usuarios aumentou consideravelmente, nao sei com certeza o q ta faltando, se é falta de coragem de pesquisar, ler as regras do forum, ou má fé, mas uma coisa é certa, fazer uma busca hj no forum pra encontrar determinada dúvida, está se tornando cada vez mais cansativo e estressante, há inclusive membros q possuem um monte de tópicos fechados, resta saber onde tá o bom senso.

yzarc

1. a busca deste forum nao é tao boa, nunca traz o q agente quer alem de ser muito lenta.

2. se uma pessoa pergunda uma coisa aqui é pq nao sabe como perguntar pros buscadores (ex. google ), faltam os gatilhos de pesquisa.

3. se o forum tem as áreas como cafe com ubuntu, screenshots, depoimentos, etc é claro q é para as pessoas papearem. se vc nao gosta nao os leia.

4. se o forum so tem coisa "util", so vai ser utilizado por quem precisa de ajuda, desequilibrando os percentual dos q querem ajuda e os q podem ajudar. suponha q eu seja um expert em linux (nao é o caso) eu to com meu sistema funcionando 100% pra q q eu vou visitar um forum? pra jogar conversa fora, e enquanto isso ajudo pessoas menos experientes.
; Linux is almost there!

kakita

1º - Acho graça as pessoas criarem um tópico inutil só para dizer que o forum tem muitos tópicos inuteis

2º - Eu faço assim, só leio o que quero o que acho inutil, passo á frente, o forum do ubuntu é como todos os forum popolares, quanto mais gente mais tópicos estúpidos, se fores ver o forum de distros avançadas não vês nada dessas mariquices, uns criam tópicos inuteis e os outros criam tópicos se quixando dos tpicos anteriores.

3º - não quer não come, não tem nada que ficar chorando, este forum está ficando pior e como sempre a culpa é dos usuários, os admins e moderadores só existem porque tem muitos cagões no forum, e quem acaba sofrendo são os usuários bons que sofrem pelas dermas que os outros fazem, resultado, usários infelizes que chingam a cabeças dos mods que ficam infelizes e gera revoltas e revoltas onde não há nada para revoltar.

Muitos usuários(bons) estão saindo do forum por isto, eu continuo achando isso errado e não o vou fazer tambem, mas não vou nem ler tópicos de merd$, só leio sobre linux e só responde sobre linux. Tambem acho engraçado conseguiram criar um tópico de 3 páginas a dizer dont feed the troll.

Ioca100

Com o uso, cada vez maior, do Ubuntu por usuários oriundos do Windows, isto é normal.Freud explica tanto os criadores  quanto os que estão reclamando.
Usuário Linux- 449417

Bud Spencer

Pelo contrario esses topicos inuteis entre aspas ajudam muito.
Graças a muitas reclamações o Pidgin tem um Fork chamadO Carrier e no Pidgin atual eu posso add smileys.

e isso eh um dos exemplo que jah foram atendidos ;)
Removido pela Moderação.

rjbgbo

Eu achei muito bem colocado esse tópico, tem muitas coisas que particular/ me fizeram refletir.
Vou pedir aos Adm. e Mod que observemos c/ atenção certas colocações feitas aqui por todos.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

sylvester

Há dois tipos de pessoas que criam tópicos por vezes considerados inuteis: os iniciantes e os trol.

1 -Com o sucesso do Ubuntu, este forum é provavelmente o mais visitado entre o software livre em português. Com isso, muita gente que se inicia no Linux vem parar a este forum cheio de duvidas e com muitas questões para fazer. Por vezes os inicantes acabam por fazer perguntas que para os experientes parecem perguntas idiotas. Outras vezes postam no lugar errado, ou metem titulos inadequados por desconhecimento das regras. Cabe a cada um de nós ajudar esses iniciantes e não os criticar. Por vezes basta lhes indicar a pesquisa do forum e o tópico com as regras.
2 - Como todos os foruns grandes acontece, por vezes existem tópicos e post por aqui que são claramente provocatorios e visam criar guerrinhas entre membros. Quandos isso acontece devemos simplesmente ignorar e deixar que os moderadores tratem do assunto.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

PRSC

CitarCafé com Ubuntu
O local para descontração. Poste aqui sobre outros assuntos relacionados ao Ubuntu e software livre. Fotos de eventos, integração social.

Ai pegou meio forçado.
Os exemplos dados como tópico inutil, não tem nada a ver de inutil.
É pra falar qualquer assunto, discutir, interagir.

Por outro lado, realmente existe as exceções, duplicações e tal.

Acho que vc focou um pouco errado o problema, criticando tópicos de diversão, que eu mesmo respondi, pra descontrair.

Mas espero que até esse tópico seja para melhor algo, aperfeiçoar.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511