Autor Tópico: Duvida Instalação Ubuntu  (Lida 8413 vezes)

Offline MatheusRomeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Duvida Instalação Ubuntu
« Online: 27 de Agosto de 2008, 19:48 »
Eu gostaria de instalar o Ubuntu + XP para testar o ubuntu, porém ja baixei 4 vezes o ubuntu 8.04 e todos o boot nao funciona corretamente,
ai nao consigo fazer a instalação, creio que eu devo estar fazendo algo errado na instalacão, queria saber se alguem pode me ajudar com isso.

Obs: Ja arrumei o boot no Bios até pq ja instalei o xp então o problema nao é esse  :-\

Se alguem puder ajuda agradeco
Abs

Offline RodrigoFSS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Ubuntu 11.10 (Gnome Shell) + ArchLinux (KDE)
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2008, 20:02 »
Beleza MatheusRomeiro !!! Bem vindo ao Ubuntuforum-Br !!!
Seguinte... aquí no forum existe um ótimo tutorial, feito pelo amigo RC2006, voltado aos usuários iniciantes, ou nem tanto, para a fácil instalação do Ubuntu. Se você ainda não conhecia esse tutorial eu acho uma boa idéia você dar uma olhadinha nele, agora... se você já leu o tutorial e mesmo assim a instalação não deu certo, você posta novamente pro pessoal aquí te ajudar na instalação !!!
Abraço fera !!!
Link pro tuto: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,19226.0.html
« Última modificação: 27 de Agosto de 2008, 20:06 por RodrigoFSS »

Offline MatheusRomeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2008, 21:16 »
eu estava seguindo ele, mas fiquei com algumas duvidas, como: eu preciso particionar o hd antes de instalar?
Pelo que vi nao mas eu nao consegui dar o boot no cd, será que é o que eu baixei ou é erro meu?

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2008, 21:28 »
Qual CD vc baixou, o Live CD ou, Alternate CD?
Vc usa notebook?
Dá uma olhada nesse tópico : Argumentos de Instalação (caso falhe).
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline MatheusRomeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2008, 22:30 »
nao, eu uso pc normal, e nao é 64bits,

Baixei o Ubuntu 8.04 LTS Versão para Desktop

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #5 Online: 27 de Agosto de 2008, 23:05 »
Vc gravou a imagem ISO ou, copiou direto pro CD.
Desculpe a pergunta mas, muita gente faz isso.
Se gravou a imagem ISO, conferiu se ela tá perfeita com o md5sum?
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline MatheusRomeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2008, 18:59 »
eu tenho um programa de extrair .iso, eu extrai e passei os arquivos para o CD, e nao sei como ver esse md5sum ai = /
Sou iniciante nisso me descupem as duvidas bobas :-\

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #7 Online: 28 de Agosto de 2008, 19:12 »
eu tenho um programa de extrair .iso, eu extrai e passei os arquivos para o CD, e nao sei como ver esse md5sum ai = /
Sou iniciante nisso me descupem as duvidas bobas :-\

Matheus, se entendi bem o que tu disse acho que está aí o erro, não deves extrair os arquivos da imagem .iso e copiar para o cd, deves criar o CD à partir da imagem .iso, como já foi mencionado anteriormente. Quando for gravar o CD com a imagem (arquivo) .iso, procura no programa que tu usa por alguma opção do tipo "criar CD à partir da imagem .iso". Depois de gravado o CD, é só reiniciar a máquina com ele dentro do drive, não esquece de configurar a ordem de boot para bootar pelo CD.

Offline MatheusRomeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #8 Online: 28 de Agosto de 2008, 21:49 »
glaubergoncalves, gravei igual você falou pelo nero e funcionou, dei o boot tudo direitinho, selecionei idioma, e puis instalar Ubuntu, apareceu uma tela preta escrita Ubuntu e fico carregando uma barrinha, hora que acabou apareceu uma tela preta uns 2 segundos e ai fico uma tela verde/vermelha toda chiada baguncada tipo um erro de video, testei o cd por uma opcao que tem deu que estava tudo certo, ai tentei de novo instalar e a mesma coisa, oque pode ser? pra que serve akele alternate cd será que nao tenho que baixar ele? será que foi problema na hora de gravar?

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #9 Online: 28 de Agosto de 2008, 21:59 »
Agora dá uma conferida naquele tópico sugerido acima: Argumentos de instalação (caso falhe). Na tela de opções de boot aperta F6 e vai testando as opções descritas no tópico, testa uma por uma, se ainda assim tiver problemas vai testando combinações das opções. Não te impressiona com a antigüidade daquele tópico, algumas coisas não mudam do dia pra noite... :)

O alternate CD é um CD que traz o sistema em texto puro, onde tu vai instalando os pacotes individualmente. É menos suscetível a erros do que o CD normal, mas não muito amigável com quem está dando os primeiros passos no sistema, requer um conhecimento mais avançado.

Offline MatheusRomeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #10 Online: 28 de Agosto de 2008, 22:25 »
ja li e continua nao dando, nao sei mais oque fazer to quase desistindo to a mais de 1 semana tentando instala ubuntu e nao vai, ta muito dificil ja tentei de tudo e sempre da um problema  :(

Ele hora que acaba de carregar a instalacao fica numa tela verde tudo chiada ruim travada como se fosse errro de video nao sei qoue fazer

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #11 Online: 28 de Agosto de 2008, 22:37 »
Uma boa descrição do teu hardware é de ajuda pra quem quer te ajudar, pode nos dar uma idéia de qual é tua máquina? E, principalmente, qual tua placa de vídeo? Andei sondando no fórum por problemas semelhantes ao teu e algumas pessoas conseguiram passar destra tela travada com o argumento "noapic", chegou a testar o boot só com ele?

Offline MatheusRomeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #12 Online: 29 de Agosto de 2008, 19:21 »
AMD Athlon(tm) 64 Processor 3000+ 2.00GHz, 1,00GB de RAM, NVIDIA GeForce FX 5200 256MB.

Eu copiei todo akele codigo e escrevi num lugar la no fim de um codigo lá mas nao sei se foi no lugar certo pq nao entendi muito bem onde por = /

Alguem pode me explicar onde exatamente devo por esse codigo?

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #13 Online: 29 de Agosto de 2008, 19:49 »
MatheusRomeiro,
Vamos com calma e, por partes...vc teclou F6 na tela de opção de boot como disse o glaubergoncalves ?...digitou algumas das opções do tópico sugerido?...(apm=off acpi=off  noapic nolapic nopcmcia noapci nosmp pnpbios=off, etc.?)...esse = / que vc relata é na hora de usar o particionador...vc chegou lá?
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline MatheusRomeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #14 Online: 29 de Agosto de 2008, 20:06 »
quando que eu devo apertar f6?

Eu apertei f6 na tela que aparece instalar demosntracao, instalar ubuntu e etc, ai adicionei o codigo no fim mas acho que nao funciono é nesse lugar que poe?