Autor Tópico: Duvida Instalação Ubuntu  (Lida 8410 vezes)

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #15 Online: 29 de Agosto de 2008, 20:56 »
Coloca o CD para dar boot...na primeira tela que aparecer vc tecla F6.
Aí vc digita acpi=off, apm=off, noapci, nolapic...isso deve funcionar.
Depois dá ENTER e pronto...continua a instalação...boa sorte.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline MatheusRomeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #16 Online: 29 de Agosto de 2008, 22:43 »
Coloquei o cd ele inicializou, desci com a setinha do teclado em Instalar ubuntu, pressionei F6, ai apareceu um codigo la em baixo e terminava com "--" ai coloquei depois do -- o apm=off, noapic... e nao deu, due o msm erro de antes, tentei colocar antes do -- também mas nao deu também, nao sei mais oque faco o ubuntu nao foi com a cara do meu pc = /

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #17 Online: 29 de Agosto de 2008, 22:54 »
Agora entendi...baixa o Alternate CD que vc vai conseguir.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline MatheusRomeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #18 Online: 29 de Agosto de 2008, 23:03 »
e como instala esse alternate cd? nao é muito dificil? eu tenho que dar o noapic também?

--Edit

Meu pc eh de 64bits mas eu nao queria usar o linux com 64bits será que por eu ta baixando o 32bits nao está interferindo?
« Última modificação: 29 de Agosto de 2008, 23:05 por MatheusRomeiro »

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #19 Online: 29 de Agosto de 2008, 23:07 »
Não, não tem problema.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline MatheusRomeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #20 Online: 30 de Agosto de 2008, 00:01 »
Ok, o glauber disse:
O alternate CD é um CD que traz o sistema em texto puro, onde tu vai instalando os pacotes individualmente. É menos suscetível a erros do que o CD normal, mas não muito amigável com quem está dando os primeiros passos no sistema, requer um conhecimento mais avançado.

Esse alternate cd eu vo ter que instalar como? existe algum tutorial pra instalar por ele que pelo jeito parece ser dificil, devo baixar algo fora ele?

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #21 Online: 30 de Agosto de 2008, 00:20 »
Tá bom, exagerei um pouco... ;D É mais difícil sim, mas não é um bicho de 7 cabeças, primeira vez que instalei o Ubuntu na minha vida foi em modo texto e deu tudo certo, de primeira! Aqui vai um link bem completo sobre a instalação via alternate CD que achei pesquisando no Google: http://ubuntu.no.sapo.pt/inst_alternate.html (está em português de Portugal). Divirta-se! :)

Offline MatheusRomeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #22 Online: 30 de Agosto de 2008, 00:32 »
Oks obrigado vou testar, ja baixei o alternate cd mas nao deu certo ta dando erro na gravação, creio que a imagem veio errada vou baixar d enovo e testar = )

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #23 Online: 30 de Agosto de 2008, 00:37 »
Não esqueça de gravar à partir da imagem .iso, que nem da outra vez! Outra dica é não usar mídias regraváveis (CD-RW), elas tendem a dar erros.

Offline eliubuntubr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #24 Online: 30 de Agosto de 2008, 01:43 »
olha faça o seguinte não baixe o ubuntu pede um cd da canonical e gratis vai no site https://shipit.ubuntu.com e pede gratuitamente se tiver duvidas por que o site e em ingles mande uma email para ubuntubr@bol.com.br e te ajudarei eu pedi tres mandaram mas eu expliquei por que recomendo pedir um so

Offline MatheusRomeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #25 Online: 30 de Agosto de 2008, 17:10 »
Instalei pelo alternate CD tudo certinho, porem na inicializacao aparece uma tela preta com uma barrinha igual de quando eu ia instalar pelo cd normal e hora que termina de carregar da o mesmo erro de imagem tudo embacada, eu segui tudo certinho até aparece o grub com windowns e ubuntu mas nao funciona nao sei mais oque fazer acho que nao vai dar rpa instalar ubuntu aki nao = /

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #26 Online: 30 de Agosto de 2008, 17:21 »
Independente do tipo de instalação, o processo de boot fatalmente vai cair na parte que dá problema... já tive um PC com hardware praticamente idêntico ao teu, e rodava lisinho... o complicado é que no teu caso sequer cai numa tela de terminal, ele trava mesmo. Faz o seguinte: no momento do boot após começar a carregar o sistema, aperta Alt+F1, vai aparecer tudo o que é carregado durante a inicialização. A última coisa que aparecer antes de travar provavelmente é a parte que está quebrando teu sistema. Transcreve aqui no tópico esta última mensagem do sistema antes do travamento...

Offline MatheusRomeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #27 Online: 30 de Agosto de 2008, 19:48 »
Independente do tipo de instalação, o processo de boot fatalmente vai cair na parte que dá problema... já tive um PC com hardware praticamente idêntico ao teu, e rodava lisinho... o complicado é que no teu caso sequer cai numa tela de terminal, ele trava mesmo. Faz o seguinte: no momento do boot após começar a carregar o sistema, aperta Alt+F1, vai aparecer tudo o que é carregado durante a inicialização. A última coisa que aparecer antes de travar provavelmente é a parte que está quebrando teu sistema. Transcreve aqui no tópico esta última mensagem do sistema antes do travamento...

Carregou tudo [OK], ai hora que vai inicializar o ubuntu ele aparece essa pagina toda verde com vermelho chiado embacado tudo destruida ^^, deve ser algo do ubuntu com minha placa de video mas nao sei oque pode ser pq o windowns xp ta normal = /

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #28 Online: 30 de Agosto de 2008, 22:14 »
Faz o seguinte :
Quando chegar nessa tela que não abre nada dá Ctrl+Alt+F1 :

E, depois do login e senha :

Código: [Selecionar]
sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorgEscolha o driver genérico para a placa de vídeo e, vamos ver se abre.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline MatheusRomeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Duvida Instalação Ubuntu
« Resposta #29 Online: 31 de Agosto de 2008, 10:42 »
Não da, ele fica tela preta como se tivesse instalando, hora que a barra completa ele fica preto e derepente da esse erro de imagem ai, e ai trava tudo nao da mais pra fazer nada o ctrl+alt+F1 nem fez efeito, e nem no login chega ele trava antes msm = /