Seguinte, remove tua mensagem ou vou banir você do fórum.. Aqui não é permitido nenhum tipo de ataque a usuáros. E ninguem no fórum é obrigado a tirar tua duvida, eles tiram quando sabem e quando podem.
Na boa, tu também já tá ENCHENDO O SACO (gravou ?), qualquer mensagem que um manda tu já chega ameaçando que vai banir do Forum, e isso é em um monte de tópico. Faz assim, porque nao bane todo mundo, ou melhor, cria um forum só pra ti ? Para todas as coisas tem jeito.
Aprende com outros a ser moderador. Não é porque tu botou 5 estrelinhas azuis ali no teu avatar que tu é melhor que os outros. O cara nem sequer atacou um usuário, só ficou revoltado porque chamaram ele de troll. Só.
Quanto ao usuário em questão, pedir com jeito sempre é o melhor. Vejo que está com muitos problemas na configuração do teu SO. Quando ao sistema ficar em inglês, voltar para o portugues é fácil, é só ir no synaptic e mandar reinstalar os pacotes de linguagem para o portugues, e nas preferencias (nao me lembro bem o lugar certo onde fica), é só setar a linguagem para o portugues.
O adphone é um protocolo SIP, entao, basta configurar ele no Ekiga. Eu uso o JustVoip sempre no Ekiga, que é um Voip universal, simples, de fácil uso e muito estável. Eu criei um tópico para configurar o Just no Ekiga. talvez seja util para você. Veja em:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,31563.0.htmlOs jogos do wine, as vezes ,rodam meio lentos. Tem o ubuntugames (o site andava fora do ar), que explica como instalar este jogo no Ubuntu. Vou te dar uma dica: Caso tenha windows, e tenha bastante espaço em disco, copir tuas dlls do /windows/system32 para a mesma pasta que tá dentro de home/USUARIO/.wine/drivec/windows (ou coisa parecida). Muitas aplicações 4windows vão funcionar melhor. O Wine não é um emulador, e sim, uma implementação de API, no qual usa as dlls para rodar os programas melhor.
Quanto ao som do teu note, que marca ele é ? Algumas placas VIA apresentam problemas com sistemas linux, e teu som deve ser integrado a ela.
Concordo que se perde muito tempo para aprender a se utilizar um SO, mas tudo vai da vontade de se aprender ou nao. Eu mesmo já me irritei muitas vezes, e não só com o Linux, muito mais com o Windows (muito mais mesmo).
Carlos