Autor Tópico: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo  (Lida 54085 vezes)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #30 Online: 30 de Agosto de 2008, 10:52 »
"Agora so falta mesmo o do som!"
Quando se pluga o headfone, era para desligar o som das caixas, não seria defeito no hardware? Pelo menos acontece assim aqui no desktop, mas como o teu é notebook, aí não tenho certeza.
Usuário Linux- 449417

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #31 Online: 30 de Agosto de 2008, 13:17 »
Abra o Terminal e digite " alsamixer " e olhe os itens Master e PCM, se um deles estiver no mínimo não vai ter som mesmo. No seu caso pode ser o PCM mesmo, use as setas de direção e selecione o PCM e depois coloque-o no máximo e depois veja isso no Master. Todos os defeitos referentes à placas de som resolvi desse jeito, não sei se vai funcionar aí.


Citar
Vlw loca100, consegui o ajuste manual! O automático não deu pq não tenho esse arquivo! Mais ta ótimo para o começo!
Agora so falta mesmo o do som![/b]
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #32 Online: 30 de Agosto de 2008, 21:26 »
Tenho comigo o seguinte: nada justifica a má educação.

Tando por parte de um usuário, muito menos por parte da moderação.

A moderação tem, antes de tudo, que dar o exemplo de como se comportar.

Ameaças só tiram membros daqui.

Ia ficar quieto, mas é isso mesmo o que eu quis dizer.

Longe de mim querer mal a alguem aqui, só acho que certas atitudes devem ser evitadas, tanto pela moderação, como pelos usuários, como comigo mesmo, que tenho a ansia de falar quando vejo algo que nao estão bem aos meus olhos.

Uma boa noite a todos.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #33 Online: 30 de Agosto de 2008, 21:40 »
Tenho comigo o seguinte: nada justifica a má educação.

Tando por parte de um usuário, muito menos por parte da moderação.

A moderação tem, antes de tudo, que dar o exemplo de como se comportar.

Ameaças só tiram membros daqui.

Ia ficar quieto, mas é isso mesmo o que eu quis dizer.

Longe de mim querer mal a alguem aqui, só acho que certas atitudes devem ser evitadas, tanto pela moderação, como pelos usuários, como comigo mesmo, que tenho a ansia de falar quando vejo algo que nao estão bem aos meus olhos.

Uma boa noite a todos.

Já achei o máximo sua última mensagem, e agora fiquei até sem saber onde se encerra uma discussão, ou como (como você disse na sua última mensagem).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Machizu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #34 Online: 30 de Agosto de 2008, 22:38 »
Vamos que vamos.... Só esta faltando esse probleminha pra ficar 100%!

E hj estou feliz, usei o RealVNC do windows pelo wine, pois não consegui usar o feito para linux.. (como sempre não sei instalar).

Agora, problema de hardware não é pq no windows funfa perfeitamente....

Notei que no win, na saída para o fone de ouvido, fica acessa uma luz (lipo lazer) la dentro... Acho que ela que identifica a plugagem! No ubuntu ela não funfa, por isso que acho que deve ser driver!

alsamixer:

┌──────────────────[AlsaMixer v1.0.15 (Press Escape to quit)]──────────────────┐
│ Card: HDA Intel                                                                                                                 │
│ Chip: Realtek ALC883                                                                                                        │
│ View: [Playback] Capture  All                                                                                             │
│ Item: Master [dB gain=-16.50]                                                                                         │
│                                                                                                                                           │
│    ┌──┐       ┌──┐      ┌──┐      ┌──┐      ┌──┐      ┌──┐    ┌──┐     ┌──┐     │
│    │     │     │▒▒│      │▒▒│     │▒▒│     │▒▒│      │  │     │▒▒│     │  │     │
│    │     │     │▒▒│      │▒▒│     │▒▒│     │▒▒│      │  │     │▒▒│     │  │     │
│    │     │     │▒▒│      │▒▒│     │▒▒│     │▒▒│      │  │     │▒▒│     │  │     >
│    │▒▒│     │▒▒│      │▒▒│     │▒▒│     │▒▒│      │  │     │▒▒│     │  │     >
│    │▒▒│     │▒▒│      │▒▒│     │▒▒│     │▒▒│      │  │     │▒▒│     │  │     >
│    │▒▒│     │▒▒│      │▒▒│     │▒▒│     │▒▒│      │  │     │▒▒│     │  │     >
│    │▒▒│     │▒▒│      │▒▒│     │▒▒│     │▒▒│      │  │     │▒▒│     │  │     >
│    │▒▒│     │▒▒│      │▒▒│     │▒▒│     │▒▒│      │  │     │▒▒│     │  │     >
│    │▒▒│     │▒▒│      │▒▒│     │▒▒│     │▒▒│      │  │     │▒▒│     │  │     │
│    │▒▒│     │▒▒│      │▒▒│     │▒▒│     │▒▒│      │  │     │▒▒│     │  │     │
│    │▒▒│     │▒▒│      │▒▒│     │▒▒│     │▒▒│      │  │     │▒▒│     │  │     │
│    ├──┤      ├──┤       └──┘      ├──┤      ├──┤      └──┘     ├──┤     └──┘     │
│    │o│     │o│               │o│     │MM│               │o│              │
│    └──┘     └──┘                 └──┘      └──┘                └──┘               │
│     65    100<>100  100<>100 100<>100 100<>100    0<>0   100<>100   0<>0     │
│ < Master >Headphon    PCM     Front   Front Mi  Front Mi   Mic    Mic Boos   │
└──────────────────────────────────────────────────────────────────────────────┘

Tudo normal....


ABRASSS
Notebook Innovation SR F233
Core2 Duo, 1Gb Ram, 160 HD, 14' Widescreen, GVT 3Mb

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #35 Online: 31 de Agosto de 2008, 08:39 »
Dá uma olhada em sistema>preferências>som 
Veja em dispositivos se tem alguma configuração.
Dei uma pesquisada no Google e vi alguns problemas como esse:      http://www.egostrip.com/headphones-no-sony-vaio-com-ubuntu/141/
https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2007-May/021190.html
https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2008-July/042867.html
« Última modificação: 31 de Agosto de 2008, 08:55 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #36 Online: 31 de Agosto de 2008, 16:14 »
Abra o Synaptics e procure por gnome-alsamixer e mande instalar, depois vá no menu de aplicações/Som e vídeo/Gnome-alsamixer e veja se os itens referentes ao PCM, MASTER e outros de saída estão habilitados (não mudos).
Outra coisa que vc pode experimentar é desativar o PulseAudio, eu já instalei o Ubuntu em várias máquinas com essa placa de som/chipset e não tive problemas. Isso normalmente acontece naquelas placas de som onde vc pode colocar o plug de saída de som em qq buraco (nos sistemas de som 5.1).



Vamos que vamos.... Só esta faltando esse probleminha pra ficar 100%!

E hj estou feliz, usei o RealVNC do windows pelo wine, pois não consegui usar o feito para linux.. (como sempre não sei instalar).

Agora, problema de hardware não é pq no windows funfa perfeitamente....

Notei que no win, na saída para o fone de ouvido, fica acessa uma luz (lipo lazer) la dentro... Acho que ela que identifica a plugagem! No ubuntu ela não funfa, por isso que acho que deve ser driver!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Machizu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #37 Online: 03 de Setembro de 2008, 20:16 »
Desculpa a demora, mais não funcionou! Instalei o GNOME ALSA Mixer e continua a mesma coisa, não achei esse PulseAudio!

O som continua sendo executado pelo fone de ouvido e pelo autofalantes!

Notei q no GNOME ALSA Mixer, vc pode colocar mudo no HeadPhone que continua saindo som no fone de ouvido!

20 minutos depois...

Fucei tanto aki, mexi em tanta coisa, a luz do conector do fone de ouvido acendeu, mais continua não cortando o som do notebook!

Go go go... ta quase!

Abrasss
« Última modificação: 03 de Setembro de 2008, 20:37 por Machizu »
Notebook Innovation SR F233
Core2 Duo, 1Gb Ram, 160 HD, 14' Widescreen, GVT 3Mb

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Linux (Ubuntu, etc) NÃO são perda de tempo
« Resposta #38 Online: 05 de Setembro de 2008, 17:51 »
Concordo parcialmente mas...

O LINUX NÃO É PERDA DE TEMPO!

Como disseram, não é preciso odiar o Windows pra usar o Linux.

EU mesmo sou Dual Boot e sou feliz e:

PASSEI MAIS DE 2 MESES NO LINUX (Raramente fui no windows) E NÃO FUI CORRENDO PRO SISTEMA DE BILL PQ DEU PROBLEMA. USO OS DOIS PQ eu gosto.

Tente o Debian ou o Resulinux. Opções não faltam
« Última modificação: 05 de Setembro de 2008, 17:53 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline Kairion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #39 Online: 05 de Setembro de 2008, 19:42 »
Realmente não é preciso odiar o Windows para usar o Linux nem vice-versa.
Também uso dual boot e sou feliz, usando o sistema para algumas coisas, além de usar o MSN, pois não achei nenhum que me agrade no Linux ainda. Além de minha mãe gostar usar o Windows.
Os dois sistemas podem muito bem viver em harmonia em um computador, e ninguém precisa fingir odiar (casos que ocorrem de pessoas dizerem que odeiam Windows/Linux mas os usam) ou odiar realmente o outro para mostrar ser bom.

Abraços  ;)

Offline Lucas Marmitt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #40 Online: 06 de Setembro de 2008, 02:42 »
muitas vezes o maior problema é o SO (Sujeito operando) sentado na frente do monitor.
o usuário comum tem problemas até com o windows, portanto, não acho que linux seja uma perda de tempo.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #41 Online: 06 de Setembro de 2008, 09:59 »
muitas vezes o maior problema é o SO (Sujeito operando) sentado na frente do monitor.
o usuário comum tem problemas até com o windows, portanto, não acho que linux seja uma perda de tempo.
Comentário desnecessário e inadequado.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline alahara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #42 Online: 06 de Setembro de 2008, 12:01 »
Acompanhei o desenrolar desta discussão e ví que ainda há solidariedade de sobre por aqui.

Parabéns para aqueles que, apesar da polêmica, ajudaram o rapaz.

Também sou usuário de linux há 9 meses e sempre temos dificuldades que, graças aos bons carater deste formum, são sanadas

abraços a todos.

Offline cholletao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #43 Online: 09 de Setembro de 2008, 17:07 »
E hj estou feliz, usei o RealVNC do windows pelo wine, pois não consegui usar o feito para linux.. (como sempre não sei instalar).


com uma simples pesquisa no forum se acha isso:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24521.0.html

ensinando como instalar qualquer programa no ubuntu, fora isso tem o www.getdeb.net ou o adicionar ou remover programas, que possui milhares de programas. nao esqueca de marcar os repositorios desejados.
Ubuntu user # 17886

Linux Registered user # 455957

Offline Calabresi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #44 Online: 10 de Setembro de 2008, 04:22 »
Suponho ter lido corretamente e que seu problema é quando você pluga o fone de ouvido as caixas continuam sonorizando e que você não tentou nada disso que falo agora, sinto mais é impossível ler todo tópico agora e procurar relevância.

Machizu , entrei aqui para ler casualmente e vi seu problema, parece que faz tempo, se não resolveu, aqui vai, eu tinha o mesmo problema em um cliente. Desculpe se sou detalhista, mas evito multiplos posts assim.

No icone da barra de tarefa, normalmente acima a direita, >clique mouse direito>Open Volume Control na tab "switches (a terceira provavelmente)" encontre a caixa Duplicate fonts, e desligue. Agora na 4ª tab Options, procure a caixa Surround Jack mode, selecione independent, e finalmente a caixa na mesma tab channel mode selecione 2 canais se ja não estiver.

Fazendo tudo isso com o som funcionando você pode verificar qual o set modificará em tempo real.

Boa sorte.

Desculpa a demora, mais não funcionou! Instalei o GNOME ALSA Mixer e continua a mesma coisa, não achei esse PulseAudio!

O som continua sendo executado pelo fone de ouvido e pelo autofalantes!

Notei q no GNOME ALSA Mixer, vc pode colocar mudo no HeadPhone que continua saindo som no fone de ouvido!

20 minutos depois...

Fucei tanto aki, mexi em tanta coisa, a luz do conector do fone de ouvido acendeu, mais continua não cortando o som do notebook!

Go go go... ta quase!

Abrasss
Como dormir se a cama esta queimando
Como dançar se a terra não para de girar