Autor Tópico: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo  (Lida 54303 vezes)

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #60 Online: 23 de Setembro de 2008, 23:31 »
Que revira-volta tivemos por aqui, não?

E temos mais um cliente satisfeito. :D Esse tipo de discursão sempre dá na mesma! hehehe

Por falar nisso formatei de vez meu Windows (á se a Microsoft me pegar dizendo 'meu windows'). Só tenho que agradecer a vocês aqui do fórum que foi onde comecei. Thanks
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline Machizu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #61 Online: 24 de Setembro de 2008, 08:34 »
 :D

Eu só não formatei o Window$ por ele ja ter vindo na minha maquina, o que significa que paguei por ele! E tbm pq as vezes da vontade de jogar DOTA (WarCraft3), pelo wine roda, só que meio estranho, demora na resposta do mouse! )=
E tbm passo umas horas no Tibia, q tbm não consegui rodar no Ubuntu!
Mais isso acho que deve ser a minha placa Intel onboard!  :-[

Agora que instalei o Quanta+ para fazer minhas webs, uso o GIMP para editar minhas imagens e agora só esta faltando o F4l para fazer minhas animações flash, o que ainda não consegui instalar!  :-X

Mais é isso ai... Vamos que vamos!
« Última modificação: 24 de Setembro de 2008, 08:39 por Machizu »
Notebook Innovation SR F233
Core2 Duo, 1Gb Ram, 160 HD, 14' Widescreen, GVT 3Mb

Offline Victor Aldecoa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • Kubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #62 Online: 24 de Setembro de 2008, 22:51 »
Que legal...bom ver como o Machizu mudou de idéia desde o começo do tópico.  :D

Po, primeira vez q eu abri o Linux aqui foi o Kurumin 6.0 em LiveCD ano passado. Até gostei, mas tinha preguiça de criar partição, instalar, etc.

Dpois coloquei um HD a mais no meu PC, acabei instalando o Vista Business, mas ainda usando predominantemente o XP (que tinha tdas as minhas configurações, etc). O Vista adicionava tão pouco que chegou uma hora que voltei a usar apenas o XP. Não entrava no Vista nunca, e deixava instalado só pq é original.

De repente pensei "pra que que vou deixar esse negócio de 16Gb no meu HD, sendo que eu não uso?"
Formatei, instalei o Ubuntu, e já consegui trazer praticamente todas minhas configs do XP pra cá (favoritos, musicas, etc), e dpois de uma semana de uso já praticamente não entro mais no XP.

Offline msrezende

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #63 Online: 19 de Outubro de 2008, 10:25 »
Usar o linux é mesmo dificil e ja notei que uma parte dos usuarios sao muito pouco tolerantes com criticas ao sistemas. Chega a ser uma coisa de ideologias extremistas.
Eu desisti de tentar ajuda em outros foruns pq sempre encaravam minhas reclamacos como ataques ao linux apenas. Me ironizavam e me ofendiam. Aqui isso ainda nao aconteceu comigo (mas vi que no inicio desse topico a coisa tendeu para esse lado) mas estou a pouco tempo pelo forum e mais li do que escrevi ja que o conteudo aqui esta muito amplo e ainda nao precisei postar duvida nova.
Ainda uso o linux e digo que é um sistema muito problematico e limitado.
Atenda as minhas necessidades basicas porque sou usuario domestico, nao ha ainda como usar para aplicacoes comerciais pelos motivos de falta de softwares de amplo uso dos moldes que ha para windows.

Mas melhorou muito desde inicio e tem melhorado. Vou continuar usando enquanto me atender.

Offline Machizu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #64 Online: 19 de Outubro de 2008, 18:21 »
Pois é, meus pensamentos voltou a mudar!
Agora estou no vista e pretendo ficar mais tempo!
Como o amigo ai em cima falou, o linux ainda eh muito problematico e limitado!
Uma hora ele funciona, outra hora não!
Apesar de rodar o Dreamweaver , flash e o fireworks 8 pelo wine, ainda o aMSN é muito bugadão.
O flash player 10 no firefox melhorou o consumo da CPU, mais 90% das vezes trava!
O meu problema com a placa de som continua.
E as vezes me da vontade de jogar MMORPG, onde no linux tem poucos, e os que tem, da ate medo de baixar e não conseguir instalar, ou nao funcionar!

Então, cada coisa no seu tempo, vou deixar o ubuntu descansar um pouco!

Abraços!
Notebook Innovation SR F233
Core2 Duo, 1Gb Ram, 160 HD, 14' Widescreen, GVT 3Mb

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #65 Online: 19 de Outubro de 2008, 19:12 »
Poxa, que reviravolta  ??? :o
Se quer voltar, volte. Caso queira, tente outras distros, Ubuntu é legal mas não é o unico, tente o OpenSuSe e/ou o Fedora. Eles são grandes linux, tem em Gnome e em KDE, tem live CD para experimentar, e NÃO SÃO BASEADOS NO DEBIAN, como o Ubuntu.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #66 Online: 19 de Outubro de 2008, 19:43 »
bom, cara jah que voce nao gosta de linux, porque voce ainda ta aqui???


bom, fica ae com seu vista... e viva normalmente com suas telas azuis... vlz!



don't feed the trolls

minha ultima e unica mensagem neste topico, vlw!

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #67 Online: 19 de Outubro de 2008, 19:54 »
Eu nunca vi uma tela azul no Windows Vista...
Mas minha gente, vocês precisam compreender que o linux é um sistema que domina nos servidores mas ainda começa nos desktops, e qe ele é opensource e de graça. Se você quer usar use! Mas se não quer não há porque xingá-lo, já que ele faz o possível para ser bom e TEM SIM suas vantagens.
Já se vocês quiserem usar, mas enfretarem problemas, tem uma comunidade enorme para ajudá-los. Afinal, todos saimos prejudicados nos monopólios. Se o Ubuntu é difícil, tentem outro recomendado para iniciantes, como o Open SuSe. ele é muito bom!
Se não gostas de Gnome use KDE!
Se não gosta de KDE use Gnome!
Mas ele não está ruim não. O emesene é ótimo para o MSN, o aMule é bom, o Firefox e o Opera são muito superiores ao IE....
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #68 Online: 19 de Outubro de 2008, 20:32 »
Eu nunca vi uma tela azul no Windows Vista...
Mas minha gente, vocês precisam compreender que o linux é um sistema que domina nos servidores mas ainda começa nos desktops, e qe ele é opensource e de graça. Se você quer usar use! Mas se não quer não há porque xingá-lo, já que ele faz o possível para ser bom e TEM SIM suas vantagens.
Já se vocês quiserem usar, mas enfretarem problemas, tem uma comunidade enorme para ajudá-los. Afinal, todos saimos prejudicados nos monopólios. Se o Ubuntu é difícil, tentem outro recomendado para iniciantes, como o Open SuSe. ele é muito bom!
Se não gostas de Gnome use KDE!
Se não gosta de KDE use Gnome!
Mas ele não está ruim não. O emesene é ótimo para o MSN, o aMule é bom, o Firefox e o Opera são muito superiores ao IE....



Você nunca viu uma tela azul por quê provavelmente só lidou com o sistema para desktop.  ;)

Eu li todo o tópico, mais não sei o que comentar, o cara tem um gosto pessoal, nada que dissermos poderá interferir na maneira dos demais pensarem.
Como nosso amigo disse, minha primeira e única participação no tópico.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #69 Online: 19 de Outubro de 2008, 21:06 »
Caramba, eu não tenho esses problemas nas instalações que eu faço do Ubuntu ou do Debian, já fiz mais de 300 instalações do tipo e até hj não vi um flash travar o navegador, ou ficar com lag, ou problemas de som e coisas do gênero. Normalmente dá zebra com modems de internet discada ou com rede sem fio, mas nada que possa ser resolvido com uma pesquisada básica na internet.

Será 'sorte'? ;)


Pois é, meus pensamentos voltou a mudar!
Agora estou no vista e pretendo ficar mais tempo!
Como o amigo ai em cima falou, o linux ainda eh muito problematico e limitado!
Uma hora ele funciona, outra hora não!
Apesar de rodar o Dreamweaver , flash e o fireworks 8 pelo wine, ainda o aMSN é muito bugadão.
O flash player 10 no firefox melhorou o consumo da CPU, mais 90% das vezes trava!
O meu problema com a placa de som continua.
E as vezes me da vontade de jogar MMORPG, onde no linux tem poucos, e os que tem, da ate medo de baixar e não conseguir instalar, ou nao funcionar!

Então, cada coisa no seu tempo, vou deixar o ubuntu descansar um pouco!

Abraços!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Machizu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #70 Online: 19 de Outubro de 2008, 21:44 »
O pessoal fala como se eu estivesse esnobando do Linux! So falei q no meu NB ele não ficou 100%!

O pessoal ajuda mesmo nos foruns! Obtive varias e varias ajudas! Mais para o meu problema de som, não há solução AINDA!

velox256, vc é um sortudo por seu linux não ter te dado problema! O linux é muito complexo!

No meu Ubuntu, minha wireless funfou perfeitamente!

Mais esse pensamento de dar um tempo para o ubuntu, foi depois q tive que reinstala-lo!

Depois dessa reinstalação, não consigo instalar o plugin snow no compiz fusion!
Não vejo a webcam dos meus amigos no aMSN, nem eles veem a minha! (no skype funfa)!
Os videos flash faz o firefox travar varias vezes!

E olha q isso tudo não acontecia antes da reinstalaçao!

Tive q reinstalar pq o ubuntu ficou muito lento de um dia para outro!

Mais calma pessoal, amo o linux ainda! Linux é igual namorada, faz agente parar de jogar! iuhaiuahaiuhau

Já tentei varias distro: Gentoo, xubuntu, kurumin, biglinux, Mandriva, gOS, OpenSUSE, Famelix......... Mts mesmo..... tenho uma porrada de CDs de linux aqui!

Fora ainda, que sempre falei bem do linux para meus amigos! Fiz ate uma amiga minha instalar na casa dela! xD

Não sei pq, eu nao gosto do KDE! xD

Um dia vai ter a solução do meu problema de som! o ALSA suporta placas de som da intel ate a ICH7, a minha é a ICH8! )=

Abraços para todos! AMO O UBUNTU!!! O MELHOR QUE JA TESTEI! E ele vai continuar instalado no meu NB!
Notebook Innovation SR F233
Core2 Duo, 1Gb Ram, 160 HD, 14' Widescreen, GVT 3Mb

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #71 Online: 19 de Outubro de 2008, 22:23 »
Eu também não gosto do kde 3. O 4 não testei ainda.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #72 Online: 20 de Outubro de 2008, 02:02 »
O Machizu tá igual a um amigo meu.

Gosta de linux, ja tentou várias distros, mas no pc dele sempre dá rolo, o som para, com o intrepid o video bugou, e ele doido pra usar.

Já deu pra ver que gosta sim de linux, tá tendo um certo azar :-\, mas se fica baixando vários e testando, sinal que gosta mesmo


O snow eu consegui fazer, nós dois estavamos com o mesmo problema lembra!! mas postei no ubuntued e não saiu meu post, enviei pro unrater pra ele adicionar minha resposta.

Entendo o Machizu, porque vi meu amigo passar isso, de fica tentando, tentando, tentando e não ir de jeito nenhum, igual a mim, ainda não consegui colocar aquele bendito gimp com uma tela só hehehe.

Mas de resto é ter paciência, se tem dual boot, tá sucegado, pra que se estressar, quer jogar, não emule aqui, vai jogar no windows, sem stress e pronto.
Quando tiver que escanear o pc atrás de virus, vem pro ubuntu um pouquinho :D, até que uma hora se acerta.

Se tivesse que ficar obrigatoriamente com um SO, ex. linux, ai sim era pra ficar tão nervoso, mas se tem dois, e um funciona, vai aos poucos no outro, eu fiz assim, e cada vez que vou o windows, é meia hora o antivirus atualizando, de tanto tempo que fico sem ir lá.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Machizu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #73 Online: 21 de Outubro de 2008, 23:49 »
Olha o PRSC ai...

Blz brother, pena que aquele plugin, como vc disse, não da pra configurar a direção!

Vc não conseguiu rodar o snow ??? O problema era so ativar aquela opção?

VLW por me defender! Amo o linux (UBUNTU) sim!!!!

Mais um dia ele vai ficar 100% no meu NB!

Abraço!
« Última modificação: 21 de Outubro de 2008, 23:58 por Machizu »
Notebook Innovation SR F233
Core2 Duo, 1Gb Ram, 160 HD, 14' Widescreen, GVT 3Mb

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #74 Online: 22 de Outubro de 2008, 07:20 »
Fala Machizu

Pensei que não tinha saido a resposta lá, saiu duas vezes hehe, deu bug na hora de responder

Eu instalei aquele script lá, ai ficou no compiz aquela opção "Elements"

O único que pode direcionar é o snow, mas pode fazer uma combinação com os outros, um vindo de cima e outro de baixo, fica bem bacana o efeito.
Mas como expliquei lá, deu um contratempo mas no meu caso foi facil resolver.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511