Autor Tópico: Dapper Flight CD4 levanta Vôo!  (Lida 30874 vezes)

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #30 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 16:43 »
Citação de: "galactus"
Pelo que eu saiba, apenas da versão 6.04 em diante é que a Canonical dará 3 anos de suporte garantido. As outras versões anteriores são mesmo 18 meses.

Lassard, isso mudou também? Ele vai passar a dar 3 anos para as versões anteriores?


RC2006 e galactus, eu também tinha conhecimento dos 18 meses e depois li em algum lugar por dentro do site oficial do Ubuntu que é 3 anos. Agora, se isso vai valer pra todas versões ou só pra última, realmente vou ficar devendo :(

Citação de: "galactus"
Outra ótima notícia, vai ser possível instalar o Dapper em sistemas com 32MB de RAM!


Caramba, que mudança! Como fizeram isso? Vai ter Fluxbox ou algo do tipo incluso?
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline carminati

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #31 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 16:51 »
se eu instalar o dapper cd4
e fizer um apt-get upgrade quando lançar a versão final...

o sistema vai ficar tao bom quanto se fosse instalado direto do cd final?

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #32 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 17:10 »
Citação de: "carminati"
se eu instalar o dapper cd4
e fizer um apt-get upgrade quando lançar a versão final...

o sistema vai ficar tao bom quanto se fosse instalado direto do cd final?


Não fica tão bom, mas também não fica tão pior. Fiz isso com o Breezy, instalei a versão Preview e depois todo dia atualizava pelo apt-get. Quando lançou a versão final, formatei minha instalação anterior, instalei ela e a diferença foi grande até, mas tem que levar em consideração que comparar um sistema bastante modificado com um cru não é muito inteligente :P
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #33 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 08:49 »
Citação de: "galactus"
Pelo que eu saiba, apenas da versão 6.04 em diante é que a Canonical dará 3 anos de suporte garantido. As outras versões anteriores são mesmo 18 meses.
Lassard, isso mudou também? Ele vai passar a dar 3 anos para as versões anteriores?

Sendo assim o Lassard está certo porque ele escreveu ATÉ 3 anos, já prevendo lançamentos futuros.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline mur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
    • mur @ last.fm
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #34 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 10:00 »
Citação de: "galactus"

Outra ótima notícia, vai ser possível instalar o Dapper em sistemas com 32MB de RAM!


caramba! adorei essa notícia... to me matando tentando instalar o Slackware num pentium 166 que tenho aqui em casa...
tentei um monte de distros e nenhuma rolou, parece que só com o slack na unha que vai.. espero que futuramente seja possível mesmo com o Dapper...
AtlhonXP 2400+/Geforce 6200FX/2GB RAM DDR400/HD 80GB+250GB+500GB
Ubuntu 8.04

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #35 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 10:59 »
Lassard e mur, sobre a instalação em 32MB de RAM, li isso nos anúncios do Fórum Gringo sobre o Dapper Flight CD4. Não diz o que fizeram, mas eu lembro de tentar instalar o Breezy num K6-II da minha irmã com um tanto de memória como esses 32MB e ele aparece modo "Ultra-low memory". Mas não passa disso, fica acessando o HD uma vida toda e não instala.

Significant changes affecting the installer and live CD include:

* A preliminary version of the long-awaited live CD installer
("Espresso", formerly known as "Ubuntu Express", based on though
substantially changed from work done by Guadalinex), is now
available: there's an "Install System Permanently" icon on the live
CD's desktop.

I should stress that this is an early release, and omissions or user
interface issues here don't necessarily reflect what you'll see in
the final product. However, we feel it's important to get this out
now in order to encourage as much testing as possible.

* The powerpc live CD is much more stable now.

* The network configurator no longer creates /etc/dhcp3/dhclient.conf
with syntax errors (#27141). If you're seeing errors from
ifup/ifdown, just delete the line containing "NetcfgDHClient" from
that file.

* Progress bars for DHCP and wireless access point search now have a
cancel button.

* Installation on systems with 32MB of memory should now be possible.

* The live CD now configures networking properly again, and sets up a
keymap based on that selected in the graphical boot loader.

* The installer's rescue mode now has a simple way to reinstall GRUB
without having to use the shell.

* Fixed time zone configuration crash for a number of language/country
combinations (#28722).

* The installer no longer asks for a proxy or whether to download
language support if networking is disabled.

* Support for installing with / on a removable device has been
improved.

* The graphical boot loader now has help text, which is localisable.
Translations welcome!

* We no longer copy remaining packages from the CD to the hard disk,
since with the new single-stage installer its usefulness is
outweighed by the extra installation time and use of disk space.

* Custom install CDs made without the restricted component should now
work more smoothly.

* Monitor resolution is now detected automatically on amd64 systems.

* Fixed installations on machines with badly-skewed system clocks
(again).


Known bugs in the new live CD installer:

* It's available only for Ubuntu and Edubuntu at present. A Kubuntu
version is under development.

* It probably won't install a working system on powerpc, as the
appropriate boot loader magic isn't there yet.

* As yet, there is no language, location, or keymap configuration
support. Obviously these are high on the list of things to sort out.

* It doesn't deal with installing language packs.

* It wrongly installs the ubuntu-live metapackage, so the live CD
installer itself will end up installed on the target system
(although you probably won't notice it, since it's hidden from the
menus).

* The advanced partitioner is excessively painful to use at present,
particularly the mountpoint selector, and it can sometimes take a
few attempts to persuade it to accept a valid partition layout.


http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=132863
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #36 Online: 24 de Fevereiro de 2006, 13:54 »
Galactus, olha só o que aconteceu depois de 32mb de atualizaçções:


Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #37 Online: 24 de Fevereiro de 2006, 14:06 »
Citação de: "Agent Orange"
Galactus, olha só o que aconteceu depois de 32mb de atualizaçções:



Agent Orange, hoje eu ainda não usei o Dapper. Como a última atualização que eu fiz foi de 17MB, com certeza não foi esse grupo de atualizações a que você se refere. Mais tarde eu vou usar o Dapper, fazer essas atualizações e ver o que acontece.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #38 Online: 24 de Fevereiro de 2006, 14:10 »
Fiz a atualização ontem, sei que eram 66 novas atualizações, incusive a do firefox que consta como developer version, sudo,gdm entre outras,ah,também não consigo efetuar update, diz que o recurso está indisponível no momento,mas no momento o que o problema é essa barra do Firefox, reinstalei e continua :(.

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #39 Online: 24 de Fevereiro de 2006, 14:29 »
isso eh problema nas extensões cara! eu ja tive o mesmo problema, soh q no windows. resolvi tirando todas elas, se n me engano (faz tempo q tive esse problema).

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #40 Online: 24 de Fevereiro de 2006, 14:45 »
Citação de: "Marcus VBP"
isso eh problema nas extensões cara! eu ja tive o mesmo problema, soh q no windows. resolvi tirando todas elas, se n me engano (faz tempo q tive esse problema).


Eu tinha uma extensão para o gmail, retirei e o problema continua.Quanto ao update está normal agora, creio que ele estava fazendo a atualização.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #41 Online: 24 de Fevereiro de 2006, 23:50 »
Agent Orange, liguei o Dapper hoje de noite. Um pouco depois ele me brindou com o pacotinho de 63MB de atualizações.

Atualizou um monte de coisas importantes, Como o Gnome, o Nautilus, o Evolution além do Firefox que você tinha falado. Bom, no Firefox não deu nada. Não aconteceu o problema que você postou. Eu aqui só uso o Fasterfox de extensão, já instalei vários Skins aqui. E mais nada.  

Bom, depois das atualizações, o Evolution e o Nautilus deram erro. Depois de clicar em Fechar. Não durante a operação deles. Só aconteceu isso uma vez. Vou ficar fuçando de hoje para amanhã pra ver se noto mais alguma coisa.

Há sim, aquelas tremidas na tela praticamente sumiram. Só com o Firefox é que notei que continua. Vou instalar o Opera pra ver o que acontece. To gostando do Galeon no Dapper, no Breezy achava muito lerdo, mas no Dapper tá ligeirinho.

Té+
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Snails

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • Voltei Para Ficar
    • Ver perfil
    • http://www.snails.alojagratis.org
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #42 Online: 25 de Fevereiro de 2006, 00:49 »
CARACO!!!
eu vi esse XGL com o povao daqui de casa, todo mundo ficou boquiaberto :D

ai cheguei e disse
"windows num tem isso... só no ubuntu 6.04"
Voltei Para Ficar... depois do tal "libicu" do FC que ferrou o meu sistema -.-

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #43 Online: 25 de Fevereiro de 2006, 02:14 »
Citação de: "galactus"
Agent Orange, liguei o Dapper hoje de noite. Um pouco depois ele me brindou com o pacotinho de 63MB de atualizações.

Atualizou um monte de coisas importantes, Como o Gnome, o Nautilus, o Evolution além do Firefox que você tinha falado. Bom, no Firefox não deu nada. Não aconteceu o problema que você postou. Eu aqui só uso o Fasterfox de extensão, já instalei vários Skins aqui. E mais nada.  

Bom, depois das atualizações, o Evolution e o Nautilus deram erro. Depois de clicar em Fechar. Não durante a operação deles. Só aconteceu isso uma vez. Vou ficar fuçando de hoje para amanhã pra ver se noto mais alguma coisa.

Há sim, aquelas tremidas na tela praticamente sumiram. Só com o Firefox é que notei que continua. Vou instalar o Opera pra ver o que acontece. To gostando do Galeon no Dapper, no Breezy achava muito lerdo, mas no Dapper tá ligeirinho.

Té+


Acabei de ligar o Dapper e já tinha 12mb de atualizações, e mais uma do firefox, que por sinal resolveu o problema anterior felizmente, inclusive estava usando o Galeon até que o Firefox estivesse normal, e gostei , O Galeon no Breezy eu achei meio sem graça mas como tu disse no Dapper está ligeiro mesmo, eu não tenho o que reclamar, tanto que vou te-lo como alternativa ao Firefox.As piscadas na tela continuam, principalmente ao usar o Synaptic, mas creio que deve ter alguma solução para tal, visto que na tua máquina isto melhorou, e tu está usando o Dapper há mais tempo que eu, me refiro ao flight 4, quem sabe nas próximas atualizações isto fique normal.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #44 Online: 25 de Fevereiro de 2006, 08:19 »
Impressionante a rapidez que a equipe de desenvolvimento muda as coisas né. Você atualizou o Firefox uma noite anterior, não foi mais ou menos isso?

E quando fui atualizar o meu, já tinha a correção do problema do seu!  :shock:

Por falar em problemas, nem com reza brava o aMule funciona (quero dizer se conecta na rede edonkey) no Dapper. Já tentei a mesma configuração do Breezy, tentei outros servidores e nada. Nem instalei o Firestarter ainda.  Ontem ele fez uma mega atualização do Beagle, que nem aparece na tela. Mas esqueci de testar. Hoje eu testo pra ver se agora ele aparece.

Outra, não consigo instalar o Opera 8.52 no Dapper. Simplesmente ele pede umas bibliotecas (qt3) que não existem na minha lista do Synaptic. Baixei a versão .deb para o Breezy. Vou tentar depois com o pacote estatic.deb . Foi o que funcionou bem no Breezy. Também tentei compilar o aMule, cara, muitas bibliotecas mudaram. Não foi uma reforma que fizeram no Dapper, foi uma reconstrução. Depois de tudo compilado, tive que instalar uma batelada de -dev, claro, o aMule não instala. Dá erro, dizendo que o arquivos ld.so não possuem um path não sei das quantas. Vai saber, e isso pq o tal arquivo tá instalado.

To com vontade de fazer uma loucura, botar pra empenar, instalar o Kubuntu e o Xubuntu desktops juntos!   :D  Fazer como tenho o meu atual sistema do Breezy. Mas to sem espaço no Dapper. Toda vez que dou o boot, logo depois dele entrar no Gnome, ele me avisa que o HD está com 83% de sua capacidade ocupada. Achei muito legal isso.  Por falar nisso, achei o Dapper um monstro de grande! Muito maior que o Breezy. Não estou nem com a metade das coisas instaladas que tenho no Breezy e o Dapper já ocupa quase o mesmo espaço. Não, não é o apt-cache. Limpo ele quase todo dia. Notei que a diferença entre  os  arquivos que ele baixa pelo Synaptic, e o quanto vai tomar de espaço no HD depois de instalado, aumentou muito no Dapper.  Já estou certo em aumentar a partição do Dapper final, em relação a que tenho hoje no Breezy do HD principal.

É que tenho mania de instalar coisas!!!!  :D
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2