Autor Tópico: Dapper Flight CD4 levanta Vôo!  (Lida 30884 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #15 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 00:11 »
Estou postando do Dapper Flight CD4 - Install CD.

Minhas impressões até agora. Lembrando que tenho uma máquina com muita memória e tendo instalado o Flight num HD mais lento (um IDE de 5400rpm). Meu HD com o Breezy é SATA de 7200rpm.

Instalação: Muito demorada. Mais demorada que a do Breezy, o Dapper não está reiniciando o sistema sem o CD para terminar a instalação. Principalmente para mim que tenho banda larga com autenticação, ele passou um tempão procurando a rede! Depois tentou atualizar os pacotes, mais um tempão! Mesmo eu tendo optado por configurar a rede depois. Achei que até tinha travado. Tá tudo em português. Há sim, fiquei impressionado, ele listou até o meu leitor de cartão de memória como dispositivo possível para instalação. Acho que pra quem tem Pendrive é uma ótima. Configuração do Grub incrível, gravou tudo direitinho no segundo HD, com todas as entradas do kernel do Ubuntu do primeiro HD, não mexeu em nada do Breezy. É só mudar a ordem de boot dos Hds, ou melhor, nem preciso mais mudar. Posso dar o boot no primeiro HD, estando no segundo! Não fiz nada, só mandei ele instalar o Grub na MBR do Segundo HD. Mesmo assim, se quiser é só mudar a ordem de boot dos HDs na Bios e pronto, ele entra na minha instalação padrão do Breezy como se o Dapper nem estivesse lá. Ótima notícia pro pessoal que usa o sistema em dual boot com o Ruindows e dois HDs. :)

Boot: Muito rápido. Bem mais que o Breezy. A diferença é gritante neste quesito.

Reconhecimento do Hardware: Nota 10. Reconheceu tudo, foi só espetar o cartão de memória que já pulou o ícone na tela dizendo que existiam fotos dentro dele, e perguntou se queria baixar pro PC, ele abre o Gthumb.
 
Uso geral do sistema: Achei mais rápido que o Breezy. Depois do programa estar em cache, aí sim vi muita diferença. Principalmente o OpenOffice.
Também achei que fazer muitas coisas ao mesmo tempo está pesando menos no desempenho geral.
Instalei o java e o mplayer para o firefox pelo Synaptic. O java tá carregando mais rápido. E surpresa! Só bastou instalar o plugin do Mplayer para o firefox para ter os trailers da Apple bombando aqui! Meu tutorial de assistir trailers no Ubuntu praticamente perdeu a utilidade.  :cry:  Digo praticamente porque os sons múltiplos ainda precisam ser configurados.  
Isso mesmo, não instalei nenhum codec de vídeo proprietário, e os trailers da Apple tocam muito bem. A qualidade da Imagem também é ótima, mesmo não tendo instalado ainda os Drivers da Nvidia.  O Firefox também está respondendo mais rápido. Sem o fasterfox instalado, já estava quase tão rápido quanto do Firefox do Breezy com fasterfox instalado. Depois do fasterfox instalado, ficou mais rápido que o do Breezy também com fasterfox.

Também achei o som mais bonito. O tema padrão do xmms é do Debian. Muito rápido para aparecer na tela.

Bom, por enquanto é só. Há sim, ativei os repositórios oficiais do Dapper e já fui brindado com 50MB de atualizações! Ossos do ofício de se usar uma versão de teste.  :P
Realmente o ícone de notificação das atualizações está mais bonito.

Amanhã instalo o Kubuntu no resto do HD par ver como ele está.

Té+

Obs.: Montou o Drive de Disquete sem erros, logo de primeira, foi só clicar duas vezes no ícone do  Floppy. E a ADSL iniciou com o boot, Dois bugs horríveis do Breezy que foram corrigidos no Dapper.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #16 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 06:08 »
Valeu Galactus, pelo visto minha idéia de usar o XGL foi adiada, Duron 1.2 com 256 de RAM,sem placa 3D, nem nada fica lentão creio eu se é que roda :(.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #17 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 08:00 »
Citação de: "KubLin"
RC2006

esse ícone, Install system permanentily, já está funcionando?

estou baixando a versão install, se soubesse baixaria a Live

creio que seja um só mesmo, tipo Kanotix

mas acho que ainda haverá 2 tipos, com mais ou menos pacotes


Obrigado pela informação, acho que vai acontecer o seguinte, O live cd vem com menos suporte ao português.
Durante o boot escolhi pt_br, mas quando foi instalado o ubuntu estava em inglês.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #18 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 10:29 »
Citação de: "Snails"
vou esperar um pouquinho....

Afinal, em que mes que sai o ubuntu/kubuntu/edubuntu 6.04?

So porque baxei o kubuntu hoje(para o meu irmao) e o Edubuntu (minha sobrinha) T_T

Sabe se vai ter algum "update"?


Dá uma lida em https://wiki.ubuntu.com/VersoesUbuntu para mais informações ;D
Exclusivo das Organizações Lassard :lol:
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #19 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 10:49 »
Li o link sobre versões Ubuntu, por sinal muito esclarecedor.
Só fiquei com uma dúvida quanto ao tempo de suporte garantido!. Eu achava que era de 18 meses e lá diz três anos após o lançamento.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #20 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 11:38 »
Citação de: "RC2006"
Li o link sobre versões Ubuntu, por sinal muito esclarecedor.
Só fiquei com uma dúvida quanto ao tempo de suporte garantido!. Eu achava que era de 18 meses e lá diz três anos após o lançamento.


Pelo que eu saiba, apenas da versão 6.04 em diante é que a Canonical dará 3 anos de suporte garantido. As outras versões anteriores são mesmo 18 meses.

Lassard, isso mudou também? Ele vai passar a dar 3 anos para as versões anteriores?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Snails

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • Voltei Para Ficar
    • Ver perfil
    • http://www.snails.alojagratis.org
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #21 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 12:45 »
Citação de: "galactus"
As novas versões do Ubuntu e companhia limitada, obedecem um ciclo de lançamento de 6 meses.

O 04 representa o mês de Abril, o 10 o mês de Outubro.

4.10 / 5.04 / 5.10 / 6.04....

Algum update?

Será que essas novidades do Flight 04 não tá bom pra você?  :P


obrigado pela explicaçao....

Sim, novidades sao boas... mas é que eu baxei os "buntus" tudo ontem... ai sao 2 meses... e fica dificil... achei que teria uma ferramenta para atualizar, do ubuntu 5.10 para o 6.04 ou algo parecido...
Voltei Para Ficar... depois do tal "libicu" do FC que ferrou o meu sistema -.-

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #22 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 12:54 »
Citação de: "Snails"
obrigado pela explicaçao....

Sim, novidades sao boas... mas é que eu baxei os "buntus" tudo ontem... ai sao 2 meses... e fica dificil... achei que teria uma ferramenta para atualizar, do ubuntu 5.10 para o 6.04 ou algo parecido...


sim, você vai poder fazer um apt-get dist-upgrade; mas isso não é aconselhável. Sempre dá algum problema. Pelo menos até agora. Na verdade, nunca vi um SO que não desce algum galho depois de uma atualização total do sistema.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #23 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 12:58 »
Estou escrevendo do Dapper, até agora tudo OK, está bem rápido mesmo, a única coisa estranha foi que ao instalar o ndiswrapper ele pediu o CD de instalação, no Breezy isso não era preciso, e não foi possível utilizar o comando iwlist wlan0 scan, diz que não é suportado.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #24 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 13:01 »
Citação de: "Agent Orange"
Estou escrevendo do Dapper, até agora tudo OK, está bem rápido mesmo, a única coisa estranha foi que ao instalar o ndiswrapper ele pediu o CD de instalação, no Breezy isso não era preciso, e não foi possível utilizar o comando iwlist wlan0 scan, diz que não é suportado.


Você ativou os repositórios on-line? É que vi que ele vem como padrão, com o repositório do CD.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #25 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 13:04 »
Não ativei não.Tua sources.list está 100%, sem erros?se estiver poderia passar para mim?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #26 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 13:09 »
Citação de: "Agent Orange"
Não ativei não.Tua sources.list está 100%, sem erros?se estiver poderia passar para mim?


100% sem erros!

É fácil, vai no synaptic e Configurações > Repositórios > Adicionar

Vão aparecer os repositórios oficiais dele, o Multiverse e Universe. É só marcar. São estes que estou usando, dei uma olhada no Fórum Gringo também. Estão recomendando essa mesma lista. Depois de recarregar, apareceram mais de 50MB de atualizações, hehehehe, isso porque tinha sido lançado neste final de semana. Se você não acertar, me fala que mando a lista.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #27 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 13:15 »
Citação de: "galactus"
100% sem erros!

É fácil, vai no synaptic e Configurações > Repositórios > Adicionar

Vão aparecer os repositórios oficiais dele, o Multiverse e Universe. É só marcar. São estes que estou usando, dei uma olhada no Fórum Gringo também. Estão recomendando essa mesma lista. Depois de recarregar, apareceram mais de 50MB de atualizações, hehehehe, isso porque tinha sido lançado neste final de semana. Se você não acertar, me fala que mando a lista.



Ah, beleza, bom, já estou usando uma lista que peguei no fórum gringo também,mas como já estou efetuando o update, após terminar eu faço o que tu disse, eu estranhei que estava disponível só 25 MB de atualizações.Uma coisa que estava pensando, eu gostaria de ajudar apontando erros ou bugs nestas versões de teste, só que seria interessante saber o que pode ser considerado um Bug e o que pode ser apenas erro do usuário mesmo.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #28 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 13:34 »
Citação de: "Agent Orange"
Ah, beleza, bom, já estou usando uma lista que peguei no fórum gringo também,mas como já estou efetuando o update, após terminar eu faço o que tu disse, eu estranhei que estava disponível só 25 MB de atualizações.Uma coisa que estava pensando, eu gostaria de ajudar apontando erros ou bugs nestas versões de teste, só que seria interessante saber o que pode ser considerado um Bug e o que pode ser apenas erro do usuário mesmo.


Achei estes dois Links onde você poderá colocar e ver a lista dos Bugs conhecidos do Dapper e do Ubuntu em geral:

https://launchpad.net/distros/ubuntu/+milestone/dapper

https://launchpad.net/malone/distros/ubuntu
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper Flight CD4 levanta Vôo!
« Resposta #29 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 13:39 »
Citação de: "RC2006"
Obrigado pela informação, acho que vai acontecer o seguinte, O live cd vem com menos suporte ao português.
Durante o boot escolhi pt_br, mas quando foi instalado o ubuntu estava em inglês.


É, as versões Live-CD ainda estão sem suporte dos pacotes de Línguas.

Known bugs in the new live CD installer:

* It's available only for Ubuntu and Edubuntu at present. A Kubuntu
version is under development.

* It probably won't install a working system on powerpc, as the
appropriate boot loader magic isn't there yet.

* As yet, there is no language, location, or keymap configuration
support. Obviously these are high on the list of things to sort out.

* It doesn't deal with installing language packs.

* It wrongly installs the ubuntu-live metapackage, so the live CD
installer itself will end up installed on the target system
(although you probably won't notice it, since it's hidden from the
menus).

* The advanced partitioner is excessively painful to use at present,
particularly the mountpoint selector, and it can sometimes take a
few attempts to persuade it to accept a valid partition layout.

http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=132863&highlight=reports+bug+dapper

Outra ótima notícia, vai ser possível instalar o Dapper em sistemas com 32MB de RAM!

Quanto a demora na verificação da rede, terei que retirar o cabo de rede pra poder fazer a instalação mais rápido do Kubuntu. Pelo menos no Flight 4.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2