Autor Tópico: Clientes torrents(Resolvido)  (Lida 11631 vezes)

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Clientes torrents(Resolvido)
« Online: 18 de Julho de 2008, 01:35 »
Olá a todos

Tou com o seguinte problema.
Tenho o bittorent no windows, e um tracker privado, e sempre fico semeando lá.

Mas queria testar aqui, então peguei umas dicas, e instalei o deluge

A principio muito bom, eu podia indicar a partição onde já estão os meus torrents baixados, para continuar compartilhando.
Mas toda vez que reiniciava o pc, eu tinha que pegar torrent por torrent e carregar.

E derrepente começou alguns erros, até que, eu clicava em algum torrent, e o deluge fechava.

Desinstalei e reinstalei varias vezes, e as configurações voltam sempre, assim os erros também.

Desinstalei pelo synaptc, remoção completa, e não adiantou.

Tou usando agora o qBittorrent, muito bom também, mas só encherga a home, e nela tenho pouco espaço.

Queria tentar resolver o problema do deluge, gostei dele, mas teria que limpar qualquer vestigio de configuração pra ver se para esses erros.

Fico no aguardo pessoal

Abraço.
« Última modificação: 22 de Julho de 2008, 00:03 por PRSC »
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Clientes torrents
« Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2008, 02:38 »
 Vá ao seu /home, aperte CTRL+H (ou ALT+. se for KDE) e observe as pastas antes ocultas. Veja se entre elas há uma ".deluge". Normalmente é nessas pastas ocultas no /home que ficam as configurações dos programas. Se não estiver lá, vá ao synaptic e ache o deluge (tem que estar instalado, se não tiver, instale-o!). Clique com o botão direito no nome "deluge-torrent" e veja as propriedades. Na aba "arquivos instalados" serão listados todos os arquivos que fazem parte do programa. Assim dá para conferir se ele deixa algum arquivo de configuração em algum lugar mais distante que o home.
 Outra coisa que eu posso sugerir é que você experimente o KTorrent. Na minha opinião é o melhor, mesmo tendo que rodar uma aplicação em KDE no Gnome. Ele roda normalmente no Gnome, só para iniciar fica um pouco mais lento. Mas se você está usando um cliente em Qt, não vai estranhar uma demora a mais para iniciar algo do KDE.


Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Clientes torrents
« Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2008, 08:22 »
0tacon

Fiz o procedimento, listei tudo, desinstalei e sai caçar, e nada, tava limpo.

Então fui no pesquisar e achei os dois arquivos debs escondidos, deletei.

Isso quando desinstalei já tinha feito remoção completa novamente.

Antes de instalar, fiz um autoclean, ai sim instalei, e o deluge não inicia, começa a carregar e fecha.

Que coisa mais esquisita isso.

Queria fazer esse funcionar, por causa da partição com os outros torrents.

O qBittorrent ta muito bem, o unico defeito é ele não poder listar partições.

Vou testando outros clientes torrents, mas fiquei aborrecido com isso.

Se tiver outra dica, por favor fale, que viro do avesso aqui ;D


Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Clientes torrents
« Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2008, 08:40 »
http://i221.photobucket.com/albums/dd111/carlosaluisio/Captura_da_tela-1.png

Veja o screen, de como voce procura as partições para definir os seus arquivos de saída.

Creio que com isso sua dúvida esteja resolvida.

Sds
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Clientes torrents
« Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2008, 19:23 »
carlosaluisio

Se eu não me engano, andei por ali, tanto em media como e mnt, e não tinha os sdas da vida, mas vou verificar novamente.

Agora aproveitando tua screem, ali naquele simbolo laranja, onde diz que o firewall influencia, por acaso vc saberia como liberar ele no firewall

Eu faço assim, abro o qBittorrent, abro o firestart no tray, ai paro o firewall, então o qBittorrent fica ali verde, com conexão online, ai volto a iniciar o firewall.

Porque a porta já habilitei no modem, uma só, mas não sei criar uma regra que fique automatico, tipo abrir  o cliente torrent e o firewall deixar ele quieto.

Já o deluge, caso esse funcione, tchau pra ele :P

Valeu pela dica, vou verificar, ver se eu que não encherguei direito.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

alarcon

  • Visitante
Re: Clientes torrents
« Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2008, 19:38 »
Depois de ter removido completamente o Deluge que você instalou pelo Synaptic, tente usar a versão disponível no site do Deluge:

http://deluge-torrent.org/

pois pode ser que esta versão dos repositórios tenha algum tipo de bug.

Lá no site  tem pacotes .deb para o Ubuntu de sua última versão é só procurar.

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Clientes torrents
« Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2008, 21:56 »
alarcon

Realmente o pacote dos repositórios, acho que tá ruim mesmo.

Esse deb ai funcionou, deixei ele baixando, tou fazendo testes, e falta ver quando desligar se ele recarrega sozinho os torrents, porque antes eu tinha que fazer manual.

carlosaluisio

Realmente não existe a opção de sda no meu, não sei porque, mas na dica do alarcon, primeiro mexi no deluge.

Então ja indiquei a pasta torrents que tenho, ai sim o qBittorrent tinha a opção desta pasta também, mas somente ela, outra partição nem pensar.

A unica coisa que falta é ajustar o firewall, porque certamente meus ups não estão como deveria.

Se souberem como faz pra liberar no firewall, só falta isso, acho!!!!!
Tá os dois baixando agora, vou deixar um tempo pra ver o que dá.


Abraço
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

alarcon

  • Visitante
Re: Clientes torrents
« Resposta #7 Online: 18 de Julho de 2008, 22:08 »
Quanto ao firewall Firestarter é só abri ele ir na aba Política e para a opção

Edição Política de tráfego de entrada

clique com o botão direito do mouse na segunda área em branco ( são 3, portanto clique na do meio) logo abaixo e no menu que aparecer escolha Adicionar regra e então em:

Permitir Serviço
Nome  BitTorrent  (deve ser a escolha)

O resto deixe como está, bastado agora clicar em adicionar. Lembre-se que ele vai liberar o intervalo 6881-6889 que é o padrão usado por clientes torrents como o deluge. Caso você use outras portas entre com elas neste local.

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Clientes torrents
« Resposta #8 Online: 18 de Julho de 2008, 23:53 »
Alarcon.

A dica do firewall funciona blz, deu certo com o qBittorrent, ja no deluge, não sei porque acusa porta fechada

As vezes aparece no firewall "hit from xx.xxx.xx.x detected", que isso? Mesmo antes de fazer tua dica isso ocorria.

Já o deluge, não sei porque ele não carrega os torrents corretamente ao iniciar, tenho que fazer manualmente.
Fica dizendo que não foi possivel montar/media/torrents/bittorrent, que no caso é onde estão todos os torrents.
Pior que tá todo em inglês.

Pelo menos o qBittorrent tá funcionando perfeito

Mas desde já, agradeço a todas as dicas.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

alarcon

  • Visitante
Re: Clientes torrents
« Resposta #9 Online: 19 de Julho de 2008, 12:59 »
Alarcon.

A dica do firewall funciona blz, deu certo com o qBittorrent, ja no deluge, não sei porque acusa porta fechada

As vezes aparece no firewall "hit from xx.xxx.xx.x detected", que isso? Mesmo antes de fazer tua dica isso ocorria.

Já o deluge, não sei porque ele não carrega os torrents corretamente ao iniciar, tenho que fazer manualmente.
Fica dizendo que não foi possivel montar/media/torrents/bittorrent, que no caso é onde estão todos os torrents.
Pior que tá todo em inglês.

Pelo menos o qBittorrent tá funcionando perfeito

Mas desde já, agradeço a todas as dicas.

Abraço.

É no firewall Firestarter que aparece isso "hit from xx.xxx.xx.x detected" ou na barra de status do cliente torrent (no caso o deluge)? Aqui nunca apareceu isso aí.

Se a dica acima não deu certo no deluge pode ser que no seu ele possa está usando outras portas, portanto clique no botão Preferências e na janela que aparecer vá na aba Rede e veja que portas estão configuradas por lá.

Não sei se é a versão que você usa que não tem a tradução, mais a que uso aqui (versão 0.5.9.1 que baixei do site do deluge e que é inferior ao que tem por lá agora) está em português.

O local dos torrents é uma partição em separado?

Se for veja o seu arquivo fstab, pois pode ser que ele não monte automaticamente no boot e portanto ao iniciar o deluge e tentar fazer o download ele acuse este erro já comentado por você ou no deluge em Preferências > aba Downloads a opção Iniciar torrents em estado pausado esteja marcada.
« Última modificação: 19 de Julho de 2008, 13:01 por alarcon »

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Clientes torrents
« Resposta #10 Online: 19 de Julho de 2008, 13:26 »
Alarcon

É no firewall que aparece a mensagem, deu um ip qualquer com aquela mensagem.

Os programas torrents, só liberei uma porta, no modem liberei a 6881, tá configurado e funcionando os dois.

Fiquei até as 4 da manhã me batendo com os dois, até que descobri que realmente o problema era não montar a partição no boot, até tentei editar o fstab, mas não deu certo, ai instalei o ntfs-config.

Então ai começou a funcionar blz.

Só agora que o deluge fica cada vez que abro aparecendo uma mensagem pra conectar o daemon, cada hora aparece uma coisa rsrsrsrs.

Tirando isso tá funcionando os dois, até fiz testes, o deluge pra down é melhor que o qBittorrent, já pra up, o inverso, coloquei um mesmo arquivo nos dois pra fazer o teste.

Vou usando esse em inglês por enquanto, qualquer coisa vejo se os do repositorio agora vai, ou procuro esse que vc usa.

Tirando a coisa chata do daemon de resto tá joinha.


Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

alarcon

  • Visitante
Re: Clientes torrents
« Resposta #11 Online: 19 de Julho de 2008, 13:37 »
Alarcon

É no firewall que aparece a mensagem, deu um ip qualquer com aquela mensagem.

Os programas torrents, só liberei uma porta, no modem liberei a 6881, tá configurado e funcionando os dois.

Fiquei até as 4 da manhã me batendo com os dois, até que descobri que realmente o problema era não montar a partição no boot, até tentei editar o fstab, mas não deu certo, ai instalei o ntfs-config.

Então ai começou a funcionar blz.

Só agora que o deluge fica cada vez que abro aparecendo uma mensagem pra conectar o daemon, cada hora aparece uma coisa rsrsrsrs.

Tirando isso tá funcionando os dois, até fiz testes, o deluge pra down é melhor que o qBittorrent, já pra up, o inverso, coloquei um mesmo arquivo nos dois pra fazer o teste.

Vou usando esse em inglês por enquanto, qualquer coisa vejo se os do repositorio agora vai, ou procuro esse que vc usa.

Tirando a coisa chata do daemon de resto tá joinha.


Abraço.

Bem talvez esta sua versão Deluge 1.0.0_RC2 (0.9.02) que ainda é uma Release Candidate, ou seja, não é uma versão final mais quase isso, ainda esteja com idioma inglês apenas.

Você poderia dizer melhor o que é a mensagem mostrada relativa a este daemon, aqui não mostra nada, mas como disse antes, minha versão é a Deluge 0.5.9.1 que é mais atual do que as dos repositórios do Ubuntu mais inferior a esta que é disponibilizada neste momento no site do deluge e que provavelmente é a que está usando.


===EDITADO===

Se quiser tentar a que uso:

Para Ubuntu 8.04 Hardy Heron 32bits:
http://download.deluge-torrent.org/ubuntu/hardy/0.5.9.1/deluge-torrent_0.5.9.1-1_i386.hardy.deb


Para Ubuntu 8.04 Hardy Heron 64bits:
http://download.deluge-torrent.org/ubuntu/hardy/0.5.9.1/deluge-torrent_0.5.9.1-1_amd64.hardy.deb

OBS: agora lembre-se de remover antes a versão usada pois esta aí acima é mais antiga.

« Última modificação: 19 de Julho de 2008, 13:45 por alarcon »

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Clientes torrents
« Resposta #12 Online: 19 de Julho de 2008, 17:12 »
Alarcon

A noite tiro um print screem dessa tela daemon e mais algumas

Tirei uma quando o firewall dá um alerta, gostaria de saber se é apenas um aviso de bloqueio, ou tentativa de invasão, porque confunde, mesmo quando eu não estava baixando pelo ubuntu ainda, acusava aquilo ali também, com referencia a bittorrent.




E a noite passo as telas que tem nesse meu deluge, assim estudamos melhor ele


Abraço.

Do firewall creio que é bloqueio de ataques, achei esse link, se bem que o compartilhamento de arquivo ajuda a ataques.

LINK
« Última modificação: 19 de Julho de 2008, 17:54 por PRSC »
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

alarcon

  • Visitante
Re: Clientes torrents
« Resposta #13 Online: 19 de Julho de 2008, 21:10 »
Alarcon

A noite tiro um print screem dessa tela daemon e mais algumas

Tirei uma quando o firewall dá um alerta, gostaria de saber se é apenas um aviso de bloqueio, ou tentativa de invasão, porque confunde, mesmo quando eu não estava baixando pelo ubuntu ainda, acusava aquilo ali também, com referencia a bittorrent.




E a noite passo as telas que tem nesse meu deluge, assim estudamos melhor ele


Abraço.

Do firewall creio que é bloqueio de ataques, achei esse link, se bem que o compartilhamento de arquivo ajuda a ataques.

LINK

Agora entendi, você se refere quando o ícone do firestarter está azul com uma seta preta apontando para a direita e depois passa para vermelho com um desenho de um raio preto. Isso é normal, apenas o firewall trabalhando e bloqueando possíveis ataques, agora se é um ataque real ou não isso eu não sei, é apenas o firewall agindo conforme as regras estabelecidas, perceba que quanto mais severas são estas regras mais ele irá barrar tráfego, mas não necessariamente que seja um ataque real, pode se somente atitudes suspeitas, por exemplo.

Quem aqui já usou o ZoneAlarm e  também o Outpost deve se lembrar que também apareciam vários balões informando de ataques, tanto que chegava a desabilitar tais informativos só para não ficar enchendo o saco. Se isso era ataque real ou apenas o bloqueio de atitudes suspeitas eu não sei.

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Clientes torrents
« Resposta #14 Online: 19 de Julho de 2008, 23:37 »
Creio que o firewall é normal, se tá bloqueando tá bom ;D

Te passo as configurações deste deluge, com a primeira tela que pede pra conectar o tal do daemon, que tem o simbolo do lado das preferencias em cima.








Dá uma espiada ai, que vou testando mais um pouco

Então vou ver esse que vc indicou em BR.

Abraço.


Edit:
Não coloquei todas as configurações, as que achava principal, e na parte do daemon na porta tinha outra, deixei 0 pra ver se parava, e nada.

Edit: 2º
Agora o deluge me trava o modem, só me faltava essa rsrsrsrs.
« Última modificação: 20 de Julho de 2008, 03:02 por PRSC »
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511