Em um bate papo outro dia o
Hqx me passou umas dicas excelentes para o firefox, e que ajudaram demais por aqui. Fiquei de refazer meu perfil (que deve ser o mesmo desde o 8.10 ao menos, com firefox 2) e colocar as dicas aqui, mas devido a vários problemas acabei não mexendo ainda, acreditem!
Porém para que as dicas não fiquem só comigo eu reli a conversa (devidamente salva para criar o tópico) e as listo abaixo:
Para começar digitem na caixa de endereço do firefox
about:config, para que possamos fazer as alterações. Após isso será apresentado uma tela, clique no botão
Serei cuidadoso, prometo!.
1°Pesquise pela chave
browser.sessionstore.interval, caso não exista crie a mesma como
integer (número inteiro) com o valor
50000.
Função: O firefox salva informações de abas a cada 10 segundos para recuperar caso o mesmo feche, com a dica mudamos para 50, diminuindo um pouco o uso de CPU.
2°Pesquise por
nglayout. Altere a chave
nglayout.initialpaint.delay para
250.
Função: Chave controla o delay para renderizar as páginas.
3°Pesquise pela chave
network.prefetch-next e altere o valor dela para
false.
Função: O firefox carrega todos os links da página aberta para deixar a navegação mais rápida, caso clique em alguma. Pessoas que usam muitas abas, como eu que uso mais de 50 normalmente, acabam tendo problemas com a função.
4°As dicas acima são do
Hqx, que fique bem claro!
Junto das dicas acima eu usei também as dicas do
rjbgbo no tópico
Um quebra-galho p/ o excesso de consumo da CPU pelo Firefox 6.x.x que foram também super úteis (segui inclusive o link com dicas do
alarcon indicadas no tópico do
rjbgbo).
As dicas mais importantes para mim foram a
3ª e a
4ª.