Autor Tópico: Reorganizar Coleção de Músicas com o Rhythmbox  (Lida 3536 vezes)

Offline Cleytinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Reorganizar Coleção de Músicas com o Rhythmbox
« Online: 26 de Junho de 2008, 22:12 »
A minha coleção de músicas está bem desorganizada. Gostaria de poder recomeçar. Será que é possível reorganizar minhas músicas com o Rhythmbox?

É isso aí!

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Reorganizar Coleção de Músicas com o Rhythmbox
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2008, 23:26 »
eu uso o Amarok, que é escrito em "Qt" mas funciona perfeitamente no Ubuntu "GTK".
pra mim é o melhor player de audio, sua biblioteca de musica é muito bem organizada por letras.
foras os plugins que acopla novas funcionalidades.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Reorganizar Coleção de Músicas com o Rhythmbox
« Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2008, 00:01 »
É bem possível sim. Joga tuas músicas na pasta "Músicas" (pode organizar em sub-pastas se quiser), e configura o Rhythmbox pra ficar observando novas músicas marcando a opção "Observar novos arquivos na minha biblioteca", em Editar>>Preferências>>aba Música. Depois pode editar as tags das músicas apenas clicando sobre elas com o botão direito e indo em "Propriedades". Minha coleção tá bem organizada usando o Rhythmbox!

Vou aproveitar esse tópico e falar um pouco do Rhythmbox... ;D O pessoal do fórum recomenda uma pletora de players, mas será que alguém de fato tem usado o RB? Ele tem avançado consideravelmente em minha opinião, com bons plugins como o visualizador de arte, letras, integração ao jamendo, last fm, magnatunes, bom suporte a podcast, rádios, edição de tags, e, na minha opinião, excelente interface, organizada e com opções sobrias e bem colocadas, que é uma das razões pela qual não largo o RB por nada.

Pronto, desabafei... ;D ;D ;D []'s, Gláuber.

Offline Cleytinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Reorganizar Coleção de Músicas com o Rhythmbox
« Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2008, 18:22 »
Estou testando o Amarok, e pelo que vi ele organiza melhor a coleção.

Acho que não estou acostumado com o jeito com que o RB organiza. As minhas músicas já estão na pasta músicas. Sempre salvo lá. Acho que a questão é ter q editar as tags dos arquivos pra que fiquem organizadas do jeito que eu quero.

Valeu pela ajuda!

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Reorganizar Coleção de Músicas com o Rhythmbox
« Resposta #4 Online: 27 de Junho de 2008, 18:41 »
Estou testando o Amarok, e pelo que vi ele organiza melhor a coleção.

Acho que não estou acostumado com o jeito com que o RB organiza. As minhas músicas já estão na pasta músicas. Sempre salvo lá. Acho que a questão é ter q editar as tags dos arquivos pra que fiquem organizadas do jeito que eu quero.

Valeu pela ajuda!

as minhas musicas também ficam na pasta músicas, e editando as Tags a organização fica a seu gosto.
instale o script lyricwiki, ele serve pra ver as letras das músicas.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM