Autor Tópico: bugs chatos  (Lida 1475 vezes)

Offline andreandrade3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
bugs chatos
« Online: 25 de Junho de 2008, 16:34 »
eae pesoal,

    Ja uso o ubuntu ha um bom tempo, desde a versão 6.04 e geralmente encontro problemas contornáveis. O que rodou melhor no meu notebook foi o 7.10. Atualmente estou com o 8.04 e, encontrei varias coisinhas que me enchem o saco. Como não sei a quem reportar, estou postando aqui alguns problemas que tive/tenho:
    Meu hardware é um acer aspire 5100 com: turion X2, 2gb de ram, ati express 1100, e placa wireless da atheros 5006g
    A instalação do ubuntu ocorreu normalmente. Apos instalado, vou ao gerenciador de drivers restritos e vejo que ele instalou os modulos da minha placa wireless, porem esses modulos nao funcionam...o ifconfig nem lista minha placa (a solucao encontrada foi desistala-lo e instalar manualmente o madwifi). Ourtro problema foi com a aceleracao grafica: ao instalar o driver sugerido pelo mesmo gerenciador, os videos tocados atraves de qq player ou qq acao de mover uma janela, resulta em um risco/corte na imagem, portanto eu tive q deixar desabilitado o 3d. Nao encontrei solucao para isso ainda q no 7.10 eu tenha tido o mesmo problema, contudo um tempo depois saiu um update no ubuntu q o corrigiu.
    Agora o problema titulo deste topico.
    Ao tentar executar dois videos, nao sei por, q o primeiro abre de boa e o segundo so sai o som. Agora se usar o player q ja vem no ubuntu, a imagem ateh aparece, soh q mto granularizada, ou seja, os pixels ficam gigantescos.
    Outro bug, ao usar o dosbox, nenhum aplicativo de som funfa. Basta desliga-lo q tudo volta ao normal.


ateh mais

ps: eh mais uma descricao de bugs a serem consertados do q um pedido de ajuda, mas alguem sabe se o ultimo driver q o ubuntu 7.10 instalava eh o mesmo q ele instala no 8.04?