Autor Tópico: [Duvida] qual a melhor forma de trocar o Mac Adress  (Lida 8655 vezes)

Offline Scarface

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Scarface run Ultimate Edition 1.8 Harty Hotrod
    • Ver perfil
    • Toshiba Satellite Project iPc
[Duvida] qual a melhor forma de trocar o Mac Adress
« Online: 22 de Junho de 2008, 01:04 »
Galera estou com um Problema, queria muito trocar meu ip e meu Mac adress mas que seja de forma facil.
tentei isso.
Abre se o Terminal e escreva.

Código: [Selecionar]
$ ifconfig

$ cd /etc/init.d

$ sudo nano ChangeMAC

Then, fill configuration file with new MAC Address.
sudo ifconfig eth1 down
sudo ifconfig eth1 hw ether xx:xx:xx:xx:xx:xx
sudo ifconfig eth1 up
sudo /etc/init.d/networking stop
sudo /etc/ini.d/networking restart

Salva e fecha

Apply configuration file.
$ sudo chmod +x ChangeMAC

$ sudo update-rc.d ChangeMAC defaults

Alguem pode me dar alguma ideia? de como eu usar um Ip Anonimo ou mudar meu Mac Adress mas facil?

Respeite. A comunidade Ubuntu e os seus membros tratam-se mutuamente com respeito. Todos podem fazer uma contribuição valiosa para o Ubuntu. Podemos nem sempre concordar entre nós, mas isso não é motivo para comportamentos

Offline VB5

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: [Duvida] qual a melhor forma de trocar o Mac Adress
« Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2008, 20:59 »
Scarface,

seu IP ( ou o do seu modem) é normalmente determinado pelo seu provedor, e não pode ser mudado. O MAC é gravado no chipset da própria placa de rede e também não pode ser mudado. O programa que cita (ChangeMAC) não faz parte do Ubuntu e parece destinar-se a falsificar essa informação... qual seria a finalidade disso, se me permite perguntar?  ;D

VB5
« Última modificação: 22 de Junho de 2008, 21:08 por VB5 »
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline VincentRichardMagnus

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2008, 21:20 »
Mesmo que você mudasse o MAC address, o seu IP continuaria sendo determinado pelo provedor, como disse o VB5. O driver da placa de rede geralmente acompanha um utilitário para isso.

E usar um IP falso não vai te salvar de nada, se é esse o objetivo. Ao contrário, pode até chamar mais a atenção. É tecnicamente mais difícil rastrear um IP falso, mas não impossível. Mudar o MAC address só faz sentido se sua máquina estiver em uma rede. Os roteadores e switches mais recentes usam esse endereço para identificar as máquinas válidas dentro de uma rede e evitar DoS, DDoS, invasões, sniffers e SYN floods.

Offline Scarface

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2008, 04:24 »
Scarface,

seu IP ( ou o do seu modem) é normalmente determinado pelo seu provedor, e não pode ser mudado. O MAC é gravado no chipset da própria placa de rede e também não pode ser mudado. O programa que cita (ChangeMAC) não faz parte do Ubuntu e parece destinar-se a falsificar essa informação... qual seria a finalidade disso, se me permite perguntar?  ;D

VB5

Caro VB5 voce esta errado em quase 90% aqui :)
1- o Ip fornecido pelo provedor ele muda de cada 30 minutos, pelomenos aqui em Los Angeles  Verizon.
2-a placa de rede sim e possivel sim tanto que no Windows eu uso um Programa que se chama SMAC 2.0 Otimo para isso :)
3- Nao esta usando a palavra certa em dizer Falsificar  :)
Estou com uns Problemas em relacao a um Jogo,  e eles me blockiaram , somente quando uso o Ubuntu, pois no Windows eu uso esse programa SMAC 2.0  e consigo entrar na boa .

Estava apenas querendo mudar . ate consegui com esse comando de cima, so que o systema do Jogo detecta minhas informacoes.
e com o XP nao :)
bom vou tentando por ae :)
abcs e valeu.

Mesmo que você mudasse o MAC address, o seu IP continuaria sendo determinado pelo provedor, como disse o VB5. O driver da placa de rede geralmente acompanha um utilitário para isso.

E usar um IP falso não vai te salvar de nada, se é esse o objetivo. Ao contrário, pode até chamar mais a atenção. É tecnicamente mais difícil rastrear um IP falso, mas não impossível. Mudar o MAC address só faz sentido se sua máquina estiver em uma rede. Os roteadores e switches mais recentes usam esse endereço para identificar as máquinas válidas dentro de uma rede e evitar DoS, DDoS, invasões, sniffers e SYN floods.

Amigo VincentRichardMahnus..
As vezes pensamos em algo ruim quando o tema se trata de voce mudar alguma coisa.
so que nao e nada de +.
eu fui Blockiado por muitos reports , algumas pessoas me reportaram dizendo que eu sou de menor, e como eu nao quero mandar minhas informacoes para eles, fiquei banido e perdendo grana :)

abcs
« Última modificação: 23 de Junho de 2008, 04:28 por Scarface »
Respeite. A comunidade Ubuntu e os seus membros tratam-se mutuamente com respeito. Todos podem fazer uma contribuição valiosa para o Ubuntu. Podemos nem sempre concordar entre nós, mas isso não é motivo para comportamentos

Offline VB5

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 23 de Junho de 2008, 23:28 »
Caro VB5 voce esta errado em quase 90% aqui :)

Acho que nem tanto   ;D ... vejamos:
1- o Ip fornecido pelo provedor ele muda de cada 30 minutos, pelomenos aqui em Los Angeles  Verizon.

Todos os provedores mudam periodicamente os IPs; alguns mensalmente, outros em menos tempo. Mas permanee o fato de quem designa seu IP em cada momento é o provedor, não você.

2-a placa de rede sim e possivel sim tanto que no Windows eu uso um Programa que se chama SMAC
2.0 Otimo para isso :)

Como essa informação identifica unicamente cada placa de rede, alterá-la usando esse tipo de programas somente indica uma intenção de evitar identificação. Isso pode ser feito tanto por razões de segurança como citou o colega  VincentRichardMahnus, quanto por outras quaisquer.

3- Nao esta usando a palavra certa em dizer Falsificar  :)
Sim, estou. O programa gera um falso MAC para ser apresentado, visando dificultar a identificação da máquina. Coisa muito usada para atividades nada recomendáveis...

Estou com uns Problemas em relacao a um Jogo,  e eles me blockiaram , somente quando uso o Ubuntu, pois no Windows eu uso esse programa SMAC 2.0  e consigo entrar na boa .

O que confirma o que estou pensando: você foi bloqueado, então está tentando falsificar  a identificação de sua máquina para contornar o bloqueio. Bem, se for esse o caso, este forum não é o melhor lugar. A idéia aqui é ajudar as pessoas a usar o Ubuntu, não a fazer esse tipo de coisas.

Amigo VincentRichardMahnus..
As vezes pensamos em algo ruim quando o tema se trata de voce mudar alguma coisa.
so que nao e nada de +.
eu fui Blockiado por muitos reports , algumas pessoas me reportaram dizendo que eu sou de menor, e como eu nao quero mandar minhas informacoes para eles, fiquei banido e perdendo grana :)

preciso dizer algo mais?...

VB5

« Última modificação: 23 de Junho de 2008, 23:39 por VB5 »
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Scarface

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2008, 01:17 »
Valeu Sabe tudo..