Autor Tópico: Requisitos para o Ubuntu Studio  (Lida 8183 vezes)

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Requisitos para o Ubuntu Studio
« Online: 19 de Junho de 2008, 03:24 »
 Pessoal, qual é a configuração de hardware recomendada para instalar o Ubuntu Studio? Eu preciso de detalhes, principalmente no áudio. Alguém poderia me recomendar uma placa de áudio mínima (o mínimo necessário para ter qualidade) para fazer gravações de microfones ou instrumentos musicais em linha no Ubuntu Studio? E no vídeo, ele pesa mais? A minha GeForce 6200 256MB roda ele com efeitos do compiz sem sofrimento?
 Caso interesse a configuração do meu pc: Pentium 4 2.4Ghz Prescott, 1GB de RAM DDR Simples, GeForce 6200 256MB AGP, Asus P4S800MX-SE, Áudio Realtek AC97 Integrado (um lixo).


Offline gpr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
    • www.gpr.ppg.br
Re: Requisitos para o Ubuntu Studio
« Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2008, 11:26 »
Pessoal, qual é a configuração de hardware recomendada para instalar o Ubuntu Studio? Eu preciso de detalhes, principalmente no áudio. Alguém poderia me recomendar uma placa de áudio mínima (o mínimo necessário para ter qualidade) para fazer gravações de microfones ou instrumentos musicais em linha no Ubuntu Studio? E no vídeo, ele pesa mais? A minha GeForce 6200 256MB roda ele com efeitos do compiz sem sofrimento?
 Caso interesse a configuração do meu pc: Pentium 4 2.4Ghz Prescott, 1GB de RAM DDR Simples, GeForce 6200 256MB AGP, Asus P4S800MX-SE, Áudio Realtek AC97 Integrado (um lixo).


to tentando instalar o ubuntustio, mas ta chato heim.

abraços,
gpr.
Ubuntu Studio

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Requisitos para o Ubuntu Studio
« Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2008, 18:49 »
Se seu Ubuntu "normal" roda nele, o Studio também vai rodar sem problemas.
O Ubuntu Studio nada mais é do que uma remasterização do Ubuntu classico, só que vem com diversos aplicativos na área de multimidia.

E também com uma pequena diferença na compilação do kernel, para aumentar o desempenho de aplicativos sonoros.

Ou seja, vai funcionar.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline netto.linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Requisitos para o Ubuntu Studio
« Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2008, 00:57 »
0tacon, sua máquina é suficiente pra rodar o Ubuntu Studio, embora o ideal é sempre ter mais memória RAM e espaço em HD.
Na verdade são necessários alguns itens para se obter o melhor de qualquer programa de Audio, como: Processador (de preferência com memória cache acima de 1Mb), sugiro Intel acima do P4 Inside 2.0, Memória RAM (capacidade para manter os dados prontos pro processador) acima de 1Gb, agora HD é sempre bom ter mais que um, quanto maior melhor, a menos que você costume fazer backup (nenhum backup, seja em CD, DVD, HD está livre de se perder).
Eu instalei o Ubuntu Studio e estou usando uma placa off Creative Live 16 4x1 (4 canais), com MIDI (joystick) e estou ainda testando o US.
Na sua máquina o que você deverá mexer de imediato e adquirir uma placa de audio decente, ainda mais se você precisar usar conexão MIDI (a maioria das placas onboard não têm a entrada Joystick). Quanto ao vídeo, com uma placa dessa, no RWindows você teria algo razoável, agora imagine no US? Desde que ela esteja devidamente configurada, claro.
Instrumentos? Pra quê? Você pretende fazer o quê no US?
Se você tiver uma placa de som de qualidade (a CREATIVE é a ideal, a Ferrari do áudio, digamos), o microfone SHURE (caro!!!) e uma boa acústica, pronto! (meu sonho de consumo).
Quanto ao instalar o Ubuntu Studio (US), mesmo sendo quase leigo em Linux não tive nenhum problema, foi fácil demais até, só precisei ajustar a partição e pronto... ele fez o resto pra mim.
Se eu puder ajudar, será um prazer... deveríamos abrir um tópico específico para o US... isso vai dar o que falar, principalmente se depender de mim....