A solução para o bug de ao Ejetar o CD/DVD a bandeja abrir e fechar ao mesmo tempo, enquanto a Canonical não se pronuncia, é:
...
Aqui resolveu o problema.
Não entendo como é que uma coisa simples pode demorar para ser corrigida.
Imagina se é no Windows que acontece isso...
Bah! Em tempo, testei o Mandriva 2009, show no meu PC, e fui tacar o LiveCD no Notebook, e não é que a encrenca nem sequer entra no modo gráfico...
Esses montes de milhares de distros Linux, "em nome da liberdade", acarreta nisso: Em cada máquina, é cruzar os dedos para que funcione. E uma versão posterior do mesmo SO, não existe nenhuma garantia que vá funcionar o que já estava funcionando.
Cantei a pedra faz tempo que esse Intrepid viriam bem bugado. Aliás, depois do Feisty, tornou-se uma constante isso.
O software livre, em si, necessita de maiores controles de qualidade. Esses bugs infantis do Ubuntu (essa de abrir e fechar CD foi pra matar) denota que os testes são muito pouco exaustivos. E software tem que se testar exaustivamente. Fora o descaso com as nvidias mais antigas, agora oficial, o que é lamentável.
É só olhar o meu caso, por exemplo:
Feisty: tudo redondo, 110%
Gutsy: Em cada máquina que eu ia instalar tinha um BUG diferente. Nunca consegui instalar o Gutsy na minha máquina sem editar o grub na mão após a instalação, além uma série de pormenores que eu cansei de citar aqui, na época
Hardy: A minha webcam, que funcionava nas outras, não funcionou mais.
Intrepid: Aceleração 3D deixou de ter suporte. O compiz nao funcionou mais, e o google earth, a menos de meio pau (a minha nvidia 440 está mais do que boa para mim, nao tenho porque gerar lixo terrestre sem necessidade)
Carlos