Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível  (Lida 499857 vezes)

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #435 Online: 27 de Outubro de 2008, 20:35 »
meu microfone nao funciona :(
; Linux is almost there!

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #436 Online: 27 de Outubro de 2008, 20:42 »
já tem aqueles repositorios bombados para usar no 8.10 64 bits?
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline Léo Pinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Tuquito 5 Pampa - Baseado no Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
    • Site Oficial do Vitória Futebol Clube
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #437 Online: 27 de Outubro de 2008, 21:39 »
Beleza pessoal !!!
Dessa vez eu vou dar uma "chance" ao KDE e instalar o Kubuntu, e não o Ubuntu, na versão 8.10. Eu instalei o Kubuntu 8.10 RC no meu computador e até agora não houve grandes falhas e sim pequenos problemas que nem chegaram a incomodar. Esses probleminhas seriam: o desaparecimento de alguns ícones no Painel (sua aparencia fica "quebrada" e as vezes ele some, mas funcionam perfeitamente e mesmo transparentes eles ainda se encontram lá), não conseguí mudar a imagem-tema do KDM (já instalei o KDM-Theme mas não está funcionando. Tambem não está funcionando a alteração do KDM pelas configurações do sistema) e o piorzinho até agora seria a não manutenção da resolução de tela que escolhí (eu altero minha resolução de tela e ela funciona perfeitamente, porém quando eu reinicio o sistema, a resolução antiga-default é a que aparece, me forçando a alterar a resolução de tela novamente). Tirando isso o sistema está rodando legal. Estou tendo algumas dificuldades com o KDE, não pq ele está "bugado", e sim pq eu não estou acostumado com o mesmo (utilizei sempre o GNOME desde o Ubuntu 6.04).
Agora eu tenho uma pequena dúvida que os amigos facilmente me responderão. Seguinte... quando sair a versão FINAL do Kubuntu 8.10 eu deverei baixá-la e instalá-la "por cima" dessa, ou o sistema automaticamente se atualizará e se transformará em Kubuntu 8.10 FINAL??? Terei q alterar os repositórios ou será feito automaticamente, caso esse alteração automática de versão for feita???
Abraço a todos!!!

Se o KDE continuasse nas versões da família 3.0, bastava atualizar o sistema para ficar tudo ok. Como passou para 4.0 com um visual e uma sistemática completamente diferente, pode ser que surja alguma incompatibilidade se fizer simplesmente a atualização. Com essa grande mudança no KDE, o mais indicado e seguro é a atualização partindo do zero, para evitar possíveis dores de cabeça.
Usuário GNU/Linux #478164

Offline Léo Pinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Tuquito 5 Pampa - Baseado no Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
    • Site Oficial do Vitória Futebol Clube
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #438 Online: 27 de Outubro de 2008, 21:44 »
É bom saber que tem algum jeito de resolver isso, mas, por enquanto, vou esperar sair a versão final na quinta-feira pra ver se eles incluem a operadora Vivo, já que eu reportei essa falha pra eles pelo Launchpad hoje. Se não der tempo de acertarem, eu faço o que você falou na versão final.

Léo, permita-me uma sugestão: além de reportar a falta do operador, indique também os itens de configuração desse operador. Claro que você terá de testar primeiro. Aí você estará a contribuir. Possivelmente o seu operador não foi incluído por desconhecimento dos dados de configuração.

Eu não conheço os itens de configuração da operadora e ninguém na operadora sabe me passar essas informações. Falou que é Linux, a operadora diz que não presta nenhum suporte técnico e as atendentes não têm essas informações.
Usuário GNU/Linux #478164

Offline nicholasbgr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #439 Online: 27 de Outubro de 2008, 23:24 »
nicholasbgr, tente trocar o hda1 por sda1
Nossa, jurava que tinha alterado isso lol. De fato meu hd é sata e a partição que eu queria montar era a sda6. Como essa era minha segunda tentativa alterando o fstab, na pressa devo ter deixado isso passar despercebido.  :-\
Valeu pela ajuda.

Ps: Alguem recomenda um pacote de ícones legal? To usando o tema Dust, e o criador do tema recomenda o tango, mas nem curti muito.

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #440 Online: 28 de Outubro de 2008, 01:04 »


Ps: Alguem recomenda um pacote de ícones legal? To usando o tema Dust, e o criador do tema recomenda o tango, mas nem curti muito.

cara, as variações do oxygen refit - padrão, orange e black, deve ter mais uma -  são muito legais e vão bem com qualquer tema. tem também o clearlooks OSX, muito bonito, lembra os do mac, mas não totalmente. tem os dois no gnome-look.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #441 Online: 28 de Outubro de 2008, 03:12 »
Se alguém quiser o pacote de ícones Oxygen original do Fedora 9, eu faço um upload num share da vida.

Estou usando, gostando, e meu Ibex atual está =>aqui<=.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

gricwb

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #442 Online: 28 de Outubro de 2008, 03:43 »
Se alguém quiser o pacote de ícones Oxygen original do Fedora 9, eu faço um upload num share da vida.

Estou usando, gostando, e meu Ibex atual está =>aqui<=.

Agradeceria pinduvoz!

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #443 Online: 28 de Outubro de 2008, 12:17 »
me parece que o ubuntu mais rápido até agora foi mesmo o 7.10:


olhem os testes:

http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=ubuntu_bench_2008&num=1
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #444 Online: 28 de Outubro de 2008, 12:18 »
galera queria saber como faço pra rodar o java do site do banco do brasil aqui no 8.10rc 64 bits. Instalei os pacotes pelo synaptic do jre 1.5.0 e 1.6.0 da Sun. e não consigo visualizar no firefox o java. queria saber se tem alguma coisa para aplicar esse plugin ao 64 bits.
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #445 Online: 28 de Outubro de 2008, 12:26 »
galera queria saber como faço pra rodar o java do site do banco do brasil aqui no 8.10rc 64 bits. Instalei os pacotes pelo synaptic do jre 1.5.0 e 1.6.0 da Sun. e não consigo visualizar no firefox o java. queria saber se tem alguma coisa para aplicar esse plugin ao 64 bits.

Não existe plug-in Java para 64 bits. A solução é instalar um browser 32 bits para esta tarefa. Eu uso um script do fórum internacional para este serviço.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #446 Online: 28 de Outubro de 2008, 12:40 »
galera queria saber como faço pra rodar o java do site do banco do brasil aqui no 8.10rc 64 bits. Instalei os pacotes pelo synaptic do jre 1.5.0 e 1.6.0 da Sun. e não consigo visualizar no firefox o java. queria saber se tem alguma coisa para aplicar esse plugin ao 64 bits.

se não me engano vc tem que fazer umas modificações para ter esta compatibilidade , e assim visualizar o java direito, no script do hamacker tem esta função,,,se vc não quiser rodar o script, abra com o editor de teste e localize a função de instalação do java e pode usar os comandos para fazer funcionar..... mais remova antes o que ja instalou.....

link:  http://hamacker.wordpress.com/2008/10/24/script-ubuntu-perfeito-pronto-para-32-ou-64bits-hardy-ou-intrepid/

Offline trooxy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #447 Online: 28 de Outubro de 2008, 13:09 »
Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC - Baixado ontem, instalado a partir de um Pen-Drive:

Bug no teclado numérico, o ponto acima da tecla enter funciona como “virgula” para o padrão ABNT2;

Estavam disponíveis, pelo que eu me lembro, aproximadamente 130MB de atualizações, as quais serão instaladas hoje as 06:00PM, e os resultados serão postados aqui, espero que o Bug do Teclado seja corrigido;

Sistema de Abas do Firefox 3 esta lento no sistema, a partir da versão 8.04, não sei se o culpado por isso é o Firefox ou o Ubuntu, pois a configuração não deixa a desejar:
Pentium 4 (3.06GHZ);
1,5GB de memória RAM;
1 HD de 40GB IDE;
1 HD de 160GB SATA;
Geforce FX5200 (tornado 256MB);
Placa mãe Asus P5S800-VM
Creio que isso seria o suficiente para rodar o sistema lisinho, mas a parte de desempenho deixa a desejar desde a versão 8.04, principalmente no Firefox, até mesmo o Windows Vista aqui esta com o Firefox mais rápido, e bem mais rápido em termos de estabilidade;

Não sei se foi só comigo, mas rodando pelo Live USB, eu não consegui montar nenhuma das minhas partições, de nenhum HD, mas isso não foi nenhum incomodo, já que eu o instalei antes de usar "totalmente";

Por enquanto é só, logo mais a tarde postarei os resultados pós-instalação das atualizações, levando em consideração que o que maior incomodo, e não só a mim, é a Lentidão no Firefox, isso deveria ser prioridade, já que estive pesquisando e muitos usuários estão com o mesmo problema, e o ponto do teclado numérico, que com certeza será corrigido, mas nem todos tiveram esse problema.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2008, 13:12 por trooxy »

Offline RodrigoFSS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Ubuntu 11.10 (Gnome Shell) + ArchLinux (KDE)
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #448 Online: 28 de Outubro de 2008, 13:34 »
me parece que o ubuntu mais rápido até agora foi mesmo o 7.10:


olhem os testes:

http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=ubuntu_bench_2008&num=1
Se esses testes realmente se confirmarem o Ubuntu 8.10 será o PIOR Ubuntu da história, se tratando de desempenho. O que realmente é muito triste já que outras distros evoluiram bastante com suas versões mais atuais (Mandriva, OpenSUSE, Fedora).
Abraço pessoal.

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #449 Online: 28 de Outubro de 2008, 14:05 »
realmente...teste o rc em meu notebook da assinatura e o desempenho do 8.04 pra cá piorou....
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...