Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível  (Lida 499866 vezes)

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #420 Online: 26 de Outubro de 2008, 22:32 »
Instalei ontem o Intrepid e estou achando ótimo, legal também é ter a pasta home em partição separada, pois eu quase não precisei configurar nada. Achei o sistema mais "esperto".
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #421 Online: 26 de Outubro de 2008, 22:38 »
Qual é a versão do Office e do Firefox dele?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline fabioal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #422 Online: 26 de Outubro de 2008, 23:21 »
Qual é a versão do Office e do Firefox dele?

Alakazan,

O Openoffice é o 2.4 e o Firefox 3.0.3.

[]'s

Offline Léo Pinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Tuquito 5 Pampa - Baseado no Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
    • Site Oficial do Vitória Futebol Clube
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #423 Online: 27 de Outubro de 2008, 00:33 »
O meu modem da Vivo é reconhecido pelo Ubuntu, mas na tela que abre para a configuração prévia, aparece o país e o provedor para escolher mas não tem o da Vivo. O Ubuntu já lê meu modem como usb modem e não mais como uma unidade de disco, como no 8.04. Só que pra usar, tem que escolher manualmente o provedor, que não está listado.
Léo, eu ainda não conhecia esse novo assistente de configuração prévia e só reparei nele agora com o 8.10 RC. Mudou um pouco desde o meu anterior teste com a versão Beta.

É muito fácil: siga o assistente e crie uma ligação com um operador (provedor) qualquer.
Depois vai à opção de editar as ligações do network-manager.
No separador "banda larga móvel" vai aparecer o operador que criou na configuração prévia.
Vai a editar.
Muda o "Nome da ligação" para o nome do teu operador.
O item mais importante é saber qual o APN do operador.
Outro detalhe importante, é verificar se o seu operador exige autenticação com user/password. Aqui em Portugal nenhum dos 3 operadores de banda larga funciona por user/password, a autenticação é somente feita pelo MSISDN do cartão. Parece que no caso do TIM e Claro exigem login.

Com estes passos qualquer operador que não esteja listado, pode ser configurado.
Espero ter ajudado.

É bom saber que tem algum jeito de resolver isso, mas, por enquanto, vou esperar sair a versão final na quinta-feira pra ver se eles incluem a operadora Vivo, já que eu reportei essa falha pra eles pelo Launchpad hoje. Se não der tempo de acertarem, eu faço o que você falou na versão final.
Usuário GNU/Linux #478164

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #424 Online: 27 de Outubro de 2008, 08:00 »
É bom saber que tem algum jeito de resolver isso, mas, por enquanto, vou esperar sair a versão final na quinta-feira pra ver se eles incluem a operadora Vivo, já que eu reportei essa falha pra eles pelo Launchpad hoje. Se não der tempo de acertarem, eu faço o que você falou na versão final.

Léo, permita-me uma sugestão: além de reportar a falta do operador, indique também os itens de configuração desse operador. Claro que você terá de testar primeiro. Aí você estará a contribuir. Possivelmente o seu operador não foi incluído por desconhecimento dos dados de configuração.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2008, 08:05 por alexcunha »

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #425 Online: 27 de Outubro de 2008, 11:24 »
Qual é a versão do Office e do Firefox dele?

Alakazan,

O Openoffice é o 2.4 e o Firefox 3.0.3.

[]'s

Quem usa Big LInux, já tá com o OpenOffice 3.0

Show! (nao muda muita coisa, dá agora para colocar as notas de texto, mais umas frescurinhas... nada de muito radical, mas td bem ! Funciona uma barbaridade!)
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #426 Online: 27 de Outubro de 2008, 11:47 »
Ele também permite abrir e manipular arquivos do MS Office 2007 sem adição de plugins.
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #427 Online: 27 de Outubro de 2008, 13:00 »
Pq não virá com Office 3?
O que muda então da RC pra final?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline RodrigoFSS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Ubuntu 11.10 (Gnome Shell) + ArchLinux (KDE)
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #428 Online: 27 de Outubro de 2008, 13:46 »
Beleza pessoal !!!
Dessa vez eu vou dar uma "chance" ao KDE e instalar o Kubuntu, e não o Ubuntu, na versão 8.10. Eu instalei o Kubuntu 8.10 RC no meu computador e até agora não houve grandes falhas e sim pequenos problemas que nem chegaram a incomodar. Esses probleminhas seriam: o desaparecimento de alguns ícones no Painel (sua aparencia fica "quebrada" e as vezes ele some, mas funcionam perfeitamente e mesmo transparentes eles ainda se encontram lá), não conseguí mudar a imagem-tema do KDM (já instalei o KDM-Theme mas não está funcionando. Tambem não está funcionando a alteração do KDM pelas configurações do sistema) e o piorzinho até agora seria a não manutenção da resolução de tela que escolhí (eu altero minha resolução de tela e ela funciona perfeitamente, porém quando eu reinicio o sistema, a resolução antiga-default é a que aparece, me forçando a alterar a resolução de tela novamente). Tirando isso o sistema está rodando legal. Estou tendo algumas dificuldades com o KDE, não pq ele está "bugado", e sim pq eu não estou acostumado com o mesmo (utilizei sempre o GNOME desde o Ubuntu 6.04).
Agora eu tenho uma pequena dúvida que os amigos facilmente me responderão. Seguinte... quando sair a versão FINAL do Kubuntu 8.10 eu deverei baixá-la e instalá-la "por cima" dessa, ou o sistema automaticamente se atualizará e se transformará em Kubuntu 8.10 FINAL??? Terei q alterar os repositórios ou será feito automaticamente, caso esse alteração automática de versão for feita???
Abraço a todos!!!
« Última modificação: 27 de Outubro de 2008, 13:50 por RodrigoFSS »

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #429 Online: 27 de Outubro de 2008, 14:07 »
Instala o ubuntu e o kde, dai vc fica com os dois...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #430 Online: 27 de Outubro de 2008, 14:50 »
Agora eu tenho uma pequena dúvida que os amigos facilmente me responderão. Seguinte... quando sair a versão FINAL do Kubuntu 8.10 eu deverei baixá-la e instalá-la "por cima" dessa, ou o sistema automaticamente se atualizará e se transformará em Kubuntu 8.10 FINAL??? Terei q alterar os repositórios ou será feito automaticamente, caso esse alteração automática de versão for feita???
Abraço a todos!!!

Atualizando os pacotes você terá a versão final.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #431 Online: 27 de Outubro de 2008, 14:51 »
instalei o ubuntu 8.10 rc 64 bits... nossa me surpreendi! primeiro: bug com a nvidia acabou! reconheceu minha wifi com o driver proprietario de cara. nvidia funcionando tbm. A versão ta muito mais rapida que a 8.04, mas muito mais rapida mesmo.
alguns errinhos bestas q eu vi até agora:  as vezes some os botões maximizar do mozzila. mas nada que comprometa. som funcionando perfeitamente junto com a rede.

ta muito bom!


***************EDIT

tbm não tive que por argumentos para instalar o sistema! gostei desse 8.10! ta bem melhor que a 8.04... acho q escolheram errado a LTS!hehe
« Última modificação: 27 de Outubro de 2008, 17:07 por brottor »
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline nicholasbgr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #432 Online: 27 de Outubro de 2008, 15:07 »
Instalei hoje o RC e até então esta rodando perfeitamente em meu notebook. O meu touchpad que até o 8.04 era bem chato de configurar e volta e meia bugava (desabilitava tapping e scroll lateral sozinho), está funcionando perfeitamente. A placa wireless reconheceu de cara. A performance em geral esta melhor, boot mais rápido e aplicativos rodando sem gargalos.
Só tenho um problema e gostaria de um auxílio com o mesmo. Utilizo uma partição fat32 para compartilhar arquivos multimidia entre o ubuntu e o windows, porém não consigo fazer ela ser montada automaticamente no boot. Tentei editar o fstab e adicionar a linha
/dev/hda1    /media/windows vfat  iocharset=utf8,umask=000  0    0 
porem nada feito. Alguém sabe como devo proceder?

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #433 Online: 27 de Outubro de 2008, 15:27 »
nicholasbgr, tente trocar o hda1 por sda1

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #434 Online: 27 de Outubro de 2008, 16:28 »
nicholasbgr, tente trocar o hda1 por sda1

se o hd for Sata ai sim, sda1
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits