Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível  (Lida 499871 vezes)

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #375 Online: 24 de Outubro de 2008, 15:21 »
Esse negócio de versões anuais, tam gente ai em cima perguntando sobre a possibilidade de instalar a nova versão do nautilus que acabou de ser lançada, e por isso não entra nos repositórios do 8.04, no 8.04, ai todo mundo fala " o lançamento podia ser anual pra vir com menos bug's", mas se fosse todo mundo criticaria por não ter as novidades da semana, assim acontece com o debian, por que vcs não o experimentam, nele as versões não saem semestralmente, os bugs são o preço a pagar por ter todas as versões mais novas de todos os pacotes, o openoffice 3 não entrou na arvore pois foi lançado depois de já ter acontecido a parada no desenvolvimento do código do 8.10, no 8.04 o firefox só entrou como beta porque era uma versão LST, se não ele também não teria entrado...


Para os que estão reclamando de estabilidade, vc's tem todo o direito de continuar no 8.04 ou no 7.10 até, por isso eles ainda são suportados e provavelmente estão sem bug's, o 8.10 é para quem quer a ultima novidade em matéria de software gnu, pra ninguém mais...

esse é meu ponto de vista, não estou defendendo o ubuntu como se ele fosse perfeito, só estou querendo mostrar uma outra visão a vc's, abraço, t+..

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #376 Online: 24 de Outubro de 2008, 15:30 »
Esse negócio de versões anuais, tam gente ai em cima perguntando sobre a possibilidade de instalar a nova versão do nautilus que acabou de ser lançada, e por isso não entra nos repositórios do 8.04, no 8.04, ai todo mundo fala " o lançamento podia ser anual pra vir com menos bug's", mas se fosse todo mundo criticaria por não ter as novidades da semana, assim acontece com o debian, por que vcs não o experimentam, nele as versões não saem semestralmente, os bugs são o preço a pagar por ter todas as versões mais novas de todos os pacotes, o openoffice 3 não entrou na arvore pois foi lançado depois de já ter acontecido a parada no desenvolvimento do código do 8.10, no 8.04 o firefox só entrou como beta porque era uma versão LST, se não ele também não teria entrado...


Para os que estão reclamando de estabilidade, vc's tem todo o direito de continuar no 8.04 ou no 7.10 até, por isso eles ainda são suportados e provavelmente estão sem bug's, o 8.10 é para quem quer a ultima novidade em matéria de software gnu, pra ninguém mais...

esse é meu ponto de vista, não estou defendendo o ubuntu como se ele fosse perfeito, só estou querendo mostrar uma outra visão a vc's, abraço, t+..


Concordo com o que vc disse, maas...

o 8.04 teria, por ser LTS, obrigação de ser bem mais estável e bem preparado do que está e, também por ser LTS, deveria ter uma atualização dos programas do repositório maior, não estou exigindo o novo nautilus ( já que parece que teria que recompilar TODO o gnome para isso) mas pelo menos os aplicativos como o Ooffice3 e o gimp.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #377 Online: 24 de Outubro de 2008, 15:38 »
Uso ubuntu desde a versão 6.04 em desktop e 7.10 em notebook. Alias neste ultimo (notebook) foi onde a versão 8.04 apresentou os maiores problemas que antes funcionavam perfeitamente na versão anterior.
Exemplo de bugs:
Led Wireless (indica se esta conectado ou não a rede): funcionava no 7.10 e parou de funcionar no 8.04;
Touchpad: funcionava o scrool na versão 7.10 e parou de funcionar na 8.04.

Por ora, gostaria de saber de quem ja testou ou esta testando a versão 8.10 se esse bugs foram corrigidos.


Abraço.

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #378 Online: 24 de Outubro de 2008, 15:39 »
Tenho ficado paranóico com as atualizações do (K)Ubuntu, e por isso vou continuar com a 8.04 Lts ( Kubuntu 64 bits). Deu um trabalho danado para ajustar ( 99% boa, menos o som, que por alguma razão fica mudo sem dar nenhum erro ou pista do que pode estar acontecendo, e antes nunca tinha tido problema com a minha Audigy I ), e agora vou começar tudo de novo ? Sei não, prefiro pular esta versão e passar direto para a 9.04 LTS.

Por que será que sempre parece que eles lançam na marra uma nova versão ainda muito pouco testada. Preferia que ficasse uns 10 meses ou mais com uma versão Beta antes que lançassem uma nova versão.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #379 Online: 24 de Outubro de 2008, 16:01 »
ninguém é obrigado a baixar novas versões. vc baixa quando quiser se quiser.

parece até argumento religioso, as pessoas querem impor seus valores aos outros, não amentando seus próprios direitos, mas retirando os direitos dos outros.
eu quero uma versão a cada 6 meses, vc quer acada 1 ano, ele a cada 2 anos. eu posso baixar uma versão a cada 6 meses, vc pode baixar a cada 1 ano, e ele pode baixar a cada 2. mas não, ta errado! tem q ser todo mundo baixando a cada 2 anos :( 

se vc quer um beta com 6 meses de testes, instale a versão de 6 meses atras. É a mesma coisa!!!!!
; Linux is almost there!

gricwb

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #380 Online: 24 de Outubro de 2008, 16:11 »
ninguém é obrigado a baixar novas versões. vc baixa quando quiser se quiser.

parece até argumento religioso, as pessoas querem impor seus valores aos outros, não amentando seus próprios direitos, mas retirando os direitos dos outros.
eu quero uma versão a cada 6 meses, vc quer acada 1 ano, ele a cada 2 anos. eu posso baixar uma versão a cada 6 meses, vc pode baixar a cada 1 ano, e ele pode baixar a cada 2. mas não, ta errado! tem q ser todo mundo baixando a cada 2 anos :( 

se vc quer um beta com 6 meses de testes, instale a versão de 6 meses atras. É a mesma coisa!!!!!

Ótima dica!!   ;D

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #381 Online: 24 de Outubro de 2008, 16:26 »
Foi o que eu fiz com a 8.04.1, instalei agora em setembro.

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #382 Online: 24 de Outubro de 2008, 17:11 »
Citar
ninguém é obrigado a baixar novas versões. vc baixa quando quiser se quiser.

parece até argumento religioso, as pessoas querem impor seus valores aos outros, não amentando seus próprios direitos, mas retirando os direitos dos outros.
eu quero uma versão a cada 6 meses, vc quer acada 1 ano, ele a cada 2 anos. eu posso baixar uma versão a cada 6 meses, vc pode baixar a cada 1 ano, e ele pode baixar a cada 2. mas não, ta errado! tem q ser todo mundo baixando a cada 2 anos Triste

se vc quer um beta com 6 meses de testes, instale a versão de 6 meses atras. É a mesma coisa!!!!!

Foi exactamente o que eu quis dizer, no meu caso eu prefiro ter os programas mais novos e resolver os problemas que vierem eu mesmo, ou esperar uma actualização se for o caso, é meu gosto, se vc quer uma versão mais testada, com menos bug's, não que porque a versão saiu ontem tem por obrigação vir cheia de bug's, mas software não é uma ciência exacta, fazer oque, pega uma versão mais antiga e estável..

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #383 Online: 24 de Outubro de 2008, 17:31 »
Sim, já tem alguém usando o Rc do Intrepid Ibex? Está bom, está com problemas, como está o sistema como todo?
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #384 Online: 24 de Outubro de 2008, 19:12 »
Tenho o kubuntu intrepid instalado aqui a mais de um mês, o unico grande problema que eu tive é o bluthooth que não funciona bug relatado e listado na primeira pagina da wiki do kubuntu, além também da tradução que não esta acabada também(no kubuntu), também listado na primeira pagina do wiki do kubuntu intrepid RC, de resto está tudo ultilizavel, suportei alguns crachs como em toda distribuição alpha ou beta, que foi quando eu peguei, mas nada que me obrigasse a voltar para o hardy...

Offline DouglasCaixeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 316
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #385 Online: 24 de Outubro de 2008, 19:38 »
Alguém já está usando o 8.10 em notebook?
Sabem se ainda persiste o problema na hora de hibernar, suspender, desligar?

Ainda estou com o 7.04, porque todas as duas versões mais novas não conseguem desligar o computador.
The Ubuntu Counter Project - user number #14600

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #386 Online: 24 de Outubro de 2008, 19:41 »
Já que todo mundo está reclamando do ciclo de lançamento de versões proponho que o mesmo passe a ser uma rolling distrô. Pronto, acaba-se o problema.  ;D


sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #387 Online: 24 de Outubro de 2008, 19:55 »
O 8.04 não desliga o pc?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline fabioal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #388 Online: 24 de Outubro de 2008, 19:59 »
Bom, depois de alguns meses afastado do Ubuntu, devido a minha incompetência na instalação de um adaptador sem fio da Encore, finalmente o Ubuntu 8.10 reconheceu o dispositivo.

Tinha testado o Ubuntu 8,10 beta, mas estava dando erro em tudo, a rede sem fio desconectava o tempo todo, a atualização dava erro, não instalava a placa de vídeo da Nvidia, mas era uma versão beta então não podia reclamar, eu sabia que estava em desenvolvimento ainda.

Instalei agora, o 8.10 RC e todos os problemas sumiram, a rede sem fio conecta e não cai, está achando os HDs corretamente e a placa da Nvidia instalou sem problemas.

Antes do Ubuntu 8.10, eu instalei o Mandriva 2008.1 e o Mandriva 2009, ambos com KDE, mas KDE não me agrada, não consigo acostumar e o Mandriva, apesar de reconhecer praticamente tudo, dava muito erro, quando abria o Amarok ou o Kopete, sem falar na instalação dos pacotes, sempre tem um que não instala porque tem dependência.

Tentei instalar o Mandriva com o gnome, mas foi pior ainda, mais erros apareceram.

Confesso que fiquei mal acostumado com as facilidades e a estabilidade que o Ubuntu proporciona (até a 7,04 depois disso foi uma tristeza), por isso dificilmente consigo gostar de outra distro, e eu testei várias.

Vou continuar a usar o Ubuntu 8.10RC, se aparecer algum problema e não conseguir resolver, eu posto aqui pedindo alguma ajuda.

[]'s

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #389 Online: 24 de Outubro de 2008, 21:12 »
Aqui 8.10 atualizou o gimp para a versão 2.6