Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível  (Lida 501093 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #360 Online: 24 de Outubro de 2008, 12:09 »
Mais frustante que não ter um tema com uma real mudança, é verificar, pelo link do agente100gelo, que o OpenOffice é o mesmo do Ubuntu 8.04 Hardy Heron:

Citar
Mozilla Firefox 3.0.3
· OpenOffice.org 2.4.1
· The GIMP 2.6.1
· F-Spot 0.5.0.3
· Pidgin 2.5.1
· Brasero 0.8.2
· Transmission 1.34
· Rhythmbox 0.11.6
· Ekiga 2.0.12
· Evolution 2.24.1
· Nautilus 2.24.1
· Vinagre 2.24.0

Editor's note: A system update is already available for Ubuntu 8.10 RC. It will upgrade Pidgin to version 2.5.2 and GNOME to version 2.24.1.

Under the hood:

· Kernel 2.6.27-7 (based on Linux kernel 2.6.27.2)
· X.Org 7.4 and X.Org Server 1.5.2 (with automatic configuration for keyboard and mouse)
· Network Manager 0.7 (with 3G wireless support)
· Apache 2.2
· PostgreSQL 8.3
· PHP 5.2.6
· LTSP 5.1
· GCC 4.3.2
· glibc 2.8
· Python 2.5
fonte: http://news.softpedia.com/news/Ubuntu-8-10-Release-Candidate-Screenshot-Tour-96353.shtml

Será isso mesmo ou foi apenas um erro de digitação?

Não sei nem se compensa tal atualização, pois até alguns aplicativos (pidgin 2.5.2 e brasero 0.8.2) para as tais versões anunciadas, eu já uso no Ubuntu 8.04 Hardy Heron. :-\

Aqui no meu windowsXP e no meu Archlinux já uso o Broffice 3 e o OpenOffice 3 respectivamente a algumas semanas.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2008, 12:15 por alarcon »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #361 Online: 24 de Outubro de 2008, 12:19 »
Não sei se é impressão minha, mas creio que as versões de teste da 8.10 foram as mais instáveis do Ubuntu. A não ser que tenha uma reviravolta muito grande, eu ficarei com o Hardy (uma versão LTS).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #362 Online: 24 de Outubro de 2008, 12:21 »
Eu estou rodando Ubuntu/Kubuntu 8.10 em máquinas virtuais apenas com o propósito de testes. Minhas máquinas de produção estão rodando redondinhas (e no começo da 8.04 apanhamos bastante com os ajustes feitos para o sistema funcionar melhor). Não vou trocar para a versão 8.10 logo de cara.

Danpos.

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #363 Online: 24 de Outubro de 2008, 12:50 »
so para tirar a duvida:
1 - essa versão (candidate) ainda não é definitiva?
2 - a iso com o nome de desktop é também um live-cd?
na ultima vez que baixei um cd, escolhi o alternate e não pude desfrutar das vantagens do live-cd.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #364 Online: 24 de Outubro de 2008, 13:06 »
so para tirar a duvida:
1 - essa versão (candidate) ainda não é definitiva?
2 - a iso com o nome de desktop é também um live-cd?
na ultima vez que baixei um cd, escolhi o alternate e não pude desfrutar das vantagens do live-cd.

Sim para as duas questões.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #365 Online: 24 de Outubro de 2008, 13:28 »
Não sei se é impressão minha, mas creio que as versões de teste da 8.10 foram as mais instáveis do Ubuntu. A não ser que tenha uma reviravolta muito grande, eu ficarei com o Hardy (uma versão LTS).

Eu tô falando, eu tô falando, eu tô falando...

Isso pode fazer um sistema linux que finalmente atingiu as massas ficar queimado. Sorte nossa, que sabemos contornar alguns desses problemas...
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #366 Online: 24 de Outubro de 2008, 13:44 »
Essa também é minha dúvida.

Sou usuário ubuntu a menos de 1 mês. Antes disso sempre usei o XP em casa e no note. Comecei a mexer com linux "forçado", no trabalho. Cuido de servidores Debian e Mandriva, todos modo texto. Instalei o ubuntu no note por curiosidade e gostei muito. Já não visito o boot do XP a algum tempo..

Quando instalei o 8.04.1, precisei baixar uma porrada de atualizações. Ainda não entendi como acontecem essas atualizações.

O broffice.org 3 por exemplo. Saiu a algumas semanas e o meu ubuntu ainda não "reconheceu", assim como o gimp 2.6 e o pidgin 2.5.2. Esses dois últimos eu resolvi instalar pelo getdeb.net, ja o broffice.org 3 eu precisei retirar o openoffice nativo da instalação para instalar no braço o novo.

Há algum limite de tempo que os repositórios do ubuntu devem respeitar para passar essas atualizações ao usuário?

No dia 30, quando lançarem o 8.10, as novidades dessa versão será repassada aos usuários do 8.04?

Como o 8.04 é uma versão LTS, será fornecida ao usuário a possibilidade de atualização para o 8.10, ou apenas seus novos aplicativos? Como a nova versão do gnome, nautilus, network-manager, etc...

Já li também, que o boot na 8.10 está mais rápido, com alguma possível atualização para os 8.04 o boot também melhoraria??


Agradeço.

=]
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #367 Online: 24 de Outubro de 2008, 13:50 »
Quando instalei o 8.04.1, precisei baixar uma porrada de atualizações. Ainda não entendi como acontecem essas atualizações.

Eles fecham em uma versão e depois só fazem atualizações de segurança.

Citar
No dia 30, quando lançarem o 8.10, as novidades dessa versão será repassada aos usuários do 8.04?

Como o 8.04 é uma versão LTS, será fornecida ao usuário a possibilidade de atualização para o 8.10, ou apenas seus novos aplicativos? Como a nova versão do gnome, nautilus, network-manager, etc...

Já li também, que o boot na 8.10 está mais rápido, com alguma possível atualização para os 8.04 o boot também melhoraria??

Aparecerá uma opção para você atualizar para a versão 8.10. Se aceitar, você terá as melhorias e novos softwares.


Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #368 Online: 24 de Outubro de 2008, 13:52 »
Tem como instalar o Nautilus com abas no 8.04?

A melhor forma de ter esta função é atualizando para a 8.10.
A outra forma é compilar o Gnome, e pelo que vi você teria 99,8% de chances de quebrar o sistema.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #369 Online: 24 de Outubro de 2008, 13:59 »
Obrigado pelas respostas.

E sobre as atualizações dos programas, como o broffice.org e o gimp. Qual o critério para passar essas atualizações para os usuários?
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #370 Online: 24 de Outubro de 2008, 14:11 »
Olá!

Em abril vi os colegas com as mesmas preocupações. O 8.04 cheio de bugs, todo mundo reclamando.

Acho que devemos ter um pouco de calma. Sabemos que se o sistema não sair redondinho, logo depois teremos disponível o 8.10.1 com as atualizações necessárias.


abraço!

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #371 Online: 24 de Outubro de 2008, 14:31 »
Eu continuo achando a versão 8.04 do ubuntu cheia de falhas e toda bixada, para mim ela é a pior versão do ubuntu desde que o utilizo (desde a 5.04). Sem falar que é extremamente pesado e com pau nos repositórios. Em cada interface do ubuntu 8.04 veio um bug diferente e são coisas básicas.

Não vejo a hora de testar a versão final do 8.10, é a minha esperança de utilizar um ubuntu bom este ano, se for outra porcaria vou instalar um Suse, GoblinX ou Mandriva até a versão 9.04 sair... Não gosto do rumo que o ubuntu anda tomando este ano.

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #372 Online: 24 de Outubro de 2008, 14:45 »
Eu continuo achando a versão 8.04 do ubuntu cheia de falhas e toda bixada, para mim ela é a pior versão do ubuntu desde que o utilizo (desde a 5.04). Sem falar que é extremamente pesado e com pau nos repositórios. Em cada interface do ubuntu 8.04 veio um bug diferente e são coisas básicas.

Não vejo a hora de testar a versão final do 8.10, é a minha esperança de utilizar um ubuntu bom este ano, se for outra porcaria vou instalar um Suse, GoblinX ou Mandriva até a versão 9.04 sair... Não gosto do rumo que o ubuntu anda tomando este ano.
Acredito que a maior falha é esse compromisso de lançar versões de semestralmente. Poderiam ser lançadas versões anualmente.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2008, 14:57 por hedertone »

gricwb

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #373 Online: 24 de Outubro de 2008, 15:05 »
Eu continuo achando a versão 8.04 do ubuntu cheia de falhas e toda bixada, para mim ela é a pior versão do ubuntu desde que o utilizo (desde a 5.04). Sem falar que é extremamente pesado e com pau nos repositórios. Em cada interface do ubuntu 8.04 veio um bug diferente e são coisas básicas.

Não vejo a hora de testar a versão final do 8.10, é a minha esperança de utilizar um ubuntu bom este ano, se for outra porcaria vou instalar um Suse, GoblinX ou Mandriva até a versão 9.04 sair... Não gosto do rumo que o ubuntu anda tomando este ano.
Acredito que a maior falha é esse compromisso de lançar versões de semestralmente. Poderiam ser lançadas versões anualmente.

Essa questão de lançamentos semestralmente já foi bastante discutido aqui no forum. Também acho que poderia ser anualmente.
Concordo com o Virus_cg, pra mim o Hardy só deu problemas e continua dando problemas. Algumas coisas desisti até, estou aguardando o 8.10!

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #374 Online: 24 de Outubro de 2008, 15:09 »
Uma coisa que espero que melhore é o suporte a dispositivos de áudio Bluetooth. Já que tenho um Motorola S9 e sempre que tenho desejo de usa-lo, preciso recorrer ao Windows.

Abraço!