Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível  (Lida 499852 vezes)

Offline yahwek

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #255 Online: 06 de Outubro de 2008, 15:03 »
Nossa, eu to com um problema soda aqui, creio que seja em relação algum plugin no Firefox, to mexendo em site derrepente TUDO freeza, não dá pra mexer o mouse, digitar nada, porém se tiver música tocando na hora, ele vai continuar tocando. Só que não dá pra fazer nada.
Olha, não sei qual é seu problema, mas caso você tenha este problema novamente, use o ctrl+alt+f2 para ir ao modo de terminal. Dê o login e a senha e use o comando killall firefox . Eu estou te dizendo isso porque já vi gente que simplesmente reseta o PC quando dá um problema assim, mesmo em Linux, sem saber que escapar de um aplicativo sem vergonha é possível sem o reset. Depois, para voltar ao modo gráfico de antes, o comando é ctrl+alt+f7. Caso isto não resolva, use o ctrl+alt+"backspace" para reiniciar o X (abandonar a nave).

Realmente, ainda não deu de acontecer, mais quando acontecia, eu simplesmente resetava o PC.
Fiz todas as vezes que aconteceu isso.
Próxima vez que acontecer, farei o que você disse.
Eu tinha esquecido completamente de que dava pra entrar no modo texto, nem me tocava na hora.

Valeus
Falows

Offline Arthur Cruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #256 Online: 06 de Outubro de 2008, 23:44 »
Realmente, ainda não deu de acontecer, mais quando acontecia, eu simplesmente resetava o PC.
Fiz todas as vezes que aconteceu isso.
Próxima vez que acontecer, farei o que você disse.
Eu tinha esquecido completamente de que dava pra entrar no modo texto, nem me tocava na hora.

Valeus
Falows

Nossa, é verdade! Essas manias de windows também me perseguem!
e vixi maria, eu pensei q só aqui travava e a musica continuava! obrigado pela dica! o/

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Encontrados os vencedores do Ubuntu free culture showcase
« Resposta #257 Online: 08 de Outubro de 2008, 09:11 »
Já foram encontrados os vencedores do Ubuntu free culture showcase. Para quem não sabe a partir da próxima versão do Ubuntu, serão escolhidos trabalhos de artistas livres para virem com o live-cd do Ubuntu.
Então é assim
Andrés Vidau (Vencedor no Audio)
http://dl.getdropbox.com/u/111887/Music/Caravanacid/patas_de_trapo_-_Ubuntu_Intrepid.ogg

Andrew Higginson (vencedor no Video )
http://ia311237.us.archive.org/1/items/StopMotionUbuntu/StopMotionUbuntu.ogg

A musica gostei muito. Adorei as guitarras. Já quanto ao video achei que podia ser melhor. Até está engraçado a animação, mas esparava mais. Se calhar não arranjaram melhor.... ;D
E vocês o que acharam?

FONTE: http://fridge.ubuntu.com/

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline sottam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 317
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #258 Online: 08 de Outubro de 2008, 18:38 »
Boa noite pessoal....

Galera onde eu encontro ---- w64codecs libdvdcss2 --- para o ubuntu 64 8,10???

Offline claudiocqr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #259 Online: 08 de Outubro de 2008, 21:06 »
Boa noite pessoal....

Galera onde eu encontro ---- w64codecs libdvdcss2 --- para o ubuntu 64 8,10???

Olá!

Vc está falando dos proprietários? Se for, segue um link. Instalei aqui no 8.10 e está redondo.

http://www.debian-multimedia.org/pool/main/w

PS. não sei se tem essa lib q vc citou.

Espero ter ajudado!
Cláudio
Linux User #268754

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #260 Online: 08 de Outubro de 2008, 22:45 »
Ontem e hoje foram muitas atualizações, sendo que a de hoje precisei fazer "à la Sidux", ou seja, em texto puro, com o GDM parado e com o comando "apt-get dist-upgrade". Usar este método permite que seja feita uma "atualização completa" quando o Gerenciador de Atualizações avisa que só será possível uma "atualização parcial". Já o usei por duas vezes no Ibex e não tive problemas.

Bom, e quanto ao que foi atualizado? O melhor, para mim, foi a atualização do Flash da Adobe, que agora está rivalizando com o do Windows (não "pisca" mais e mostra os banners por inteiro, sem falar na presença das tão esperadas transparências). Também veio o Gimp 2.6.

Encerrando, digo que, ao menos até o momento, a única coisa que faltou no Ibex foi um tema novo e "matador", com um belo papel-de-parede e ícones novos, de preferência em formato svg.

O jeito é esperar que pintem, no lançamento da versão final, novidades que façam com que a parte "estética" não continue sendo o calcanhar-de-aquiles do Ubuntu.

:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #261 Online: 08 de Outubro de 2008, 22:56 »
Boa noite pessoal....

Galera onde eu encontro ---- w64codecs libdvdcss2 --- para o ubuntu 64 8,10???

Use o tutorial em

http://hamacker.wordpress.com/ubuntu-perfeito-versao-804/

para instalar os codecs (vc já sabe que o pacote é o "w64" e não o "w32", sendo que o link para o primeiro é http://www.debian-multimedia.org/pool/main/w/w64codecs/w64codecs_20071007-0.3_amd64.deb) e o css (do jeito explicado pelo Hamacker, deve funcionar).
« Última modificação: 08 de Outubro de 2008, 23:00 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #262 Online: 09 de Outubro de 2008, 05:30 »
rumores q o visual atual do ibex é apenas temporário :)
retirei esse texto abaixo de uma discussão no brainstorm, não sei quanto a fonte é confiável por isso usei a palavra RUMORES ;)
http://brainstorm.ubuntu.com/idea/14026/

resumindo pra quem nao saca muito de ingles:
o diretor de art diz em bate papo por irc q o wallpaper sera apenas temporário, q nem ele usa e q o wallpaper final será um q todo mundo gosta. e mensagem ta meio confusa pq o carinha quis esconder os nomes ai bagunçou tudo :(


Citar
IRC meeting. Kenneth Wimer, the Art Director employed by Canonical said he's looking at using the Earthen Ibex by Rico, creator of Dust. It's on the wiki, go check it out. [:
Regardless of whether he uses that or not, he said it's ONLY TEMPORARY. So we'll get a better wallpaper either way.

neon wrote on the 8 Oct 08 at 23:43
http://irclogs.ubuntu.com/2008/10/06/%23ubuntu-devel.txt :

[13:00] kwwii: is that dreary wallpaper *really* the final one?

[13:00] Hobbsee: no

[13:01] kwwii: oh thank goodness. What's the new one like?
[13:01] kwwii: and when will it land?

[13:01] Hobbsee: it is one that everybody loves :p
[13:01] Hobbsee: asap

[13:01] kwwii: excellent! Where can we see it? :)

[13:02] Hobbsee: I am going to use one of the pics on the wiki, either one from rico or thorsten

[13:04] kwwii: i look forward to seeing it, as there are many pics on the wiki.

[13:04] Hobbsee: something like https://wiki.ubuntu.com/Artwork/Incoming/Intrepid/Earthenibex_wallpaper

[13:05] kwwii: That's nice, but it'd need to be scaled down a bit to make the desktop usable.

[13:06] kwwii: nice

neon wrote on the 8 Oct 08 at 23:44
D: It cut out the names. The kwwii: and Hobbsee: are all the people they were replying to.

Grr. -makes not to file bug-
Stupid brackets.
But you can still see it in the log.
; Linux is almost there!

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #263 Online: 09 de Outubro de 2008, 05:57 »
 Se eu entendi direito, o diretor de arte ainda não se decidiu, mas quer usar um papel de parede no estilo desse aí do link. Bem esquisito.


Offline davisouzarj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #264 Online: 09 de Outubro de 2008, 08:29 »
Achei tanto o tema GTK quanto o Wallpaper muito bonitos, sem fugir muito ao marrom clássico Ubuntu. Se eles querem renovar sem mudar muito, é uma boa opção.
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<

Offline caissara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #265 Online: 09 de Outubro de 2008, 09:28 »
estou baixando

100=
Caissara
"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #266 Online: 09 de Outubro de 2008, 10:08 »
Achei tanto o tema GTK quanto o Wallpaper muito bonitos, sem fugir muito ao marrom clássico Ubuntu. Se eles querem renovar sem mudar muito, é uma boa opção.
<opiniao pessoal>
o tema gtk newhuman é perfeito mas nao nas cores padrões sugeridas. mas é muito bem acabado, o botões são elegantes, as tabelas tem divisores pontilhados, os frames internos de uma janela sao destacados por uma sombra q cria um efeito de relevo e os menus tem cantos arredondados.

os sons são de baixa qualidade, eu nem os uso na verdade. nao gosto de computador fazendo barulho desnecessário.

o wallpaper .... 6 meses pra ter um espiral de bolinhas? alguem conhece uma distro com wallpaper mais sem graça? se fosse verdade q o visual padrão nao conta todas os SO's viam com o fundo preto. dizem q até as nuvens do win95 é mais criativo q o espiral de bolinhas :(
</opiniao pessoal>
; Linux is almost there!

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #267 Online: 09 de Outubro de 2008, 12:26 »
Boa noite pessoal....

Galera onde eu encontro ---- w64codecs libdvdcss2 --- para o ubuntu 64 8,10???

tenta isso: https://help.ubuntu.com/community/Medibuntu


que diacho de Wall é esse?? Parece um homem se contorcendo?!

Acho que um newuser vai é se assustar quando abrir o sistema pela primeira vez.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2008, 12:30 por dom diniz »
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline yahwek

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #268 Online: 09 de Outubro de 2008, 16:48 »
Ontem e hoje foram muitas atualizações, sendo que a de hoje precisei fazer "à la Sidux", ou seja, em texto puro, com o GDM parado e com o comando "apt-get dist-upgrade". Usar este método permite que seja feita uma "atualização completa" quando o Gerenciador de Atualizações avisa que só será possível uma "atualização parcial". Já o usei por duas vezes no Ibex e não tive problemas.

Bom, e quanto ao que foi atualizado? O melhor, para mim, foi a atualização do Flash da Adobe, que agora está rivalizando com o do Windows (não "pisca" mais e mostra os banners por inteiro, sem falar na presença das tão esperadas transparências). Também veio o Gimp 2.6.

Encerrando, digo que, ao menos até o momento, a única coisa que faltou no Ibex foi um tema novo e "matador", com um belo papel-de-parede e ícones novos, de preferência em formato svg.

O jeito é esperar que pintem, no lançamento da versão final, novidades que façam com que a parte "estética" não continue sendo o calcanhar-de-aquiles do Ubuntu.



Segunda eu fiz um downgrade de versão, porque eu nao aguentava mais ver meu PC travando por completo por causa de paginas em flash, e ainda banner piscando e tudo mais.
Estou usando 8.04 novamente. Mas, esse bug do flash foi resolvido ontem? Como é?
Bom, vou dar upgrade só na release final mesmo.

8.04 funcionando lisinho, PERFEITO.

Falows

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #269 Online: 09 de Outubro de 2008, 18:44 »
Faltam só vinte e um dias!!!!
Tomara que até lá eu já esteja com + 256MB de RAM.
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!