Autor Tópico: Decepções 2.0 - Turbinado!!!  (Lida 9976 vezes)

Offline tucaubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Decepções 2.0 - Turbinado!!!
« Online: 10 de Junho de 2008, 16:51 »
Há algum tempo atrás escrevi um tópico que me rendeu vários nomes feios e revoltas. Que tristeza. Cheguei até pensar que estava errado! Eu só podia estar errado! Tantos usuários de linux satisfeitos e saltitantes...
Então voltei atrás. Instalei o Feisty. Muito bonitinho de fato. Tudo rodando direitinho. Pensei em conseguir uns programinhas a mais. E-Mule! Não sei porque, mas eu acho que sou o único cara na face da terra que não consegue instalar o e-mule no ubuntu e fazer ele funcionar. Rodava mas não se conectava. Desisti.
Daí veio a vontade de jogar no Ubuntu. Tá tá! Eu sei que não se pode procurar o windows no ubuntu. Mas tanta gente diz que consegue rodar warcraft, ragnarok... Como eles dizem mesmo? Hmm... Macio, macio. Pra mim foi mais uma surra de cipó de goiabeira. Falhei miseravelmente. Pensei então: Pra que jogos? Se eu quiser jogar eu entro no windows. Pra que e-mule? Se eu quiser baixar coisa eu entro no windows! Pelomenos aqui no Linux eu posso me divertir com aquele joguinho, o frozen bubble! Nota 10! Frozen Bubble pra lá. Frozen Bubble pra cá! Depois de um tempo fui instalar o compiz pra me divertir mais ainda. Comprei, pra isso (juro por deus), uma Radeon 9500. Tava na promoção, R$129,00. Taquei ela no PC e já tava imaginando o compiz me enlouquecendo com efeitos visuais. Daí... INCOMPATIBILIDADE!!! Nããããão!!! Fóruns... perguntas, respostas, pesquisa, driver do fabricante, driver genérico... N-A-D-A. A Placa On-Board funcionava melhor. Fiquei deveras triste... Oh! Toda vez que eu rolava (e rolo) as páginas da internet dava aquele lag horrível, de ficar partindo a página.

Depois de tanta frustração comecei a ter raiva. Poxa! Tudo vive bugado nesse Sistema Operacional! Tem q ser programador pra mexer nessa me***. Num dá pra instalar e usar, PONTO? Fui dar uma olhada no meu antigo tópico. Um rapaz com milhares de participações no fórum respondeu com o seguinte título: "Nunca mais instalo o Ubuntu". Fiquei curioso... Então ele disse: Agora eu só atualizo. Atualizei da versão 6 pra 7 e tá rodando que é uma maravilha.

O tempo passou, e hoje resolvi entrar no linux. Foi quando ví uma atualização pra o Hardy Heron! Pensei comigo que poderiam ter resolvido vários bugs... aumentado a compatibilidade. Resultado: 18 horas de download na minha conexão de 150kbps. Tudo instaladinho... reiniciar o PC e.... EPA?! Cadê o Windows no dual boot? O grub comeu meu windows!!! Entro no linux e TADAH!!!!!! Resolução 640x480. Rapaz... Pense num banho de água fria. Fui tentar resolver o problema do boot, porque, cá pra nós, eu não consigo fazer nada no PC sem o windows. Encontrei um jeito de dar boot no linux pelo dual boot do windows. Fóruns... perguntas, respostas, pesquisa. Fiz tudo certinho mas não dá pra entrar no linux. O problema da placa de vídeo??? O mesmo de sempre, só que agora piorado! Antes eu pelo menos tinha uma resolução boa, agora o linux não deixa eu aumentar a resolução. Isto é, fico sem aceleração 3D com o desktop do tamanho de um Jumbo!

Resumindo: (o capslock que se segue é de frustração, não de agressão!!! *grito desesperado por ajuda*)TODA SANTA VEZ QUE EU TENTO MEXER NO UBUNTU EU ME SINTO UM NOVIÇO EM PROGRAMAÇÃO QUE, PRA CONSEGUIR AS MAIS SIMPLES FUNCIONALIDADES DO S.O. TEM QUE RECORRE A 300 MESTRES. ISSO É FRUSTRANTE!!!

Gente... O ubuntu é muito legal, a melhor das distros. Isso eu garanto. Já usei várias. Redhat, Mandrake, Kurumin, Slackware. Porém é Linux! Linux é coisa pra quem quer APRENDER A MEXER EM LINUX, não pra alguém que procura simplicidade e praticidade. Pra ter um sisteminha rodando bem não pode ter preguiça de pesquisar na internet e formatar seu HD. Se uma coisinha de nada despirocar o resto desanda. Ponto.

Dessa forma eu digo com toda sinceridade: Linux que é coisa pra programador, curioso, desocupado e masoquista.

Até que este perfil maravilhoso de usuários inclua pessoas normais, com pressa e sede de praticidade, eu tô fora! Adeus!

Esse depoimento serve par aqueles que estão começando agora. Fica o aviso. Se você não quer aprender coisas um pouco trabalhosas e difíceis e não pode desperdiçar horas no computador pra instalar um programa do tipo "paciência" porque uma library tá faltando ou porque deu erros e mais erros, corra de QUALQUER DISTO DE LINUX!

Até a versão 9.x ou 10.x. Só nelas eu volto a pegar em linux, e espero que muita coisa tenha melhorado, como vem melhorando, MAS AINDA É FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGO.
« Última modificação: 10 de Junho de 2008, 21:09 por tucaubuntu »

Vugo

  • Visitante
Re: Decepções 2.0 - Turbinado!!!
« Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2008, 19:08 »
Volte para o Windows ou compre um Mac.

ao meu ver o sistema tem que se adaptar ao usuario.

e não,não creio que quem use Windows seje um preguiçoso.Se o Windows fosse tão horrivel o quanto disse não iria ser o SO mais usado.

 claro que o linux está evoluindo brutalmente porém ainda não está 100% adaptado para usuarios finais,seja pela não instalação de codecs ou pela falta de drivers.

bem,essa é a minha opinião.

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: Decepções 2.0 - Turbinado!!!
« Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2008, 19:16 »
Sou novo no Linux mas já aprendi que no começo exige muito Fórum e muito Google, pode estar certo.
E nem sempre as respostas estão neste fórum, algumas você só encontra no fórum central, o http://ubuntuforums.org/
Concordo que é para quem tem tempo de ficar fuçando, quanto a incompatibilidade eu tenho placa mãe e video onboard SIS, que no windows tinha alguma coisa de 3d e "dava pra brincar" um pouco, e no ubuntu não funciona a aceleraçao 3D.....mas no caso isso é culpa da SIS que não quer desenvolver novos drivers e coisas afins para Linux. Não estou na empresa para falar, mas acho estranho eles não produzirem produtos para Linux.... será que tao recebendo uma grana da microsoft ??? sei lá...
Placa de vídeo para Ubuntu ouvi dizer que as melhores sao as NVIDIA a as onboards da Intel

achei estranho "sumir" o dual boot.....na instalação tem uma hora que ele pergunta se vc quer ter um dual boot, vc fez os passos certos ? tentou reinstalar?

Mas o Ubuntu ta no caminho certo, daqui a algumas versoes vai estar otimo pra todo mundo, pode ter certeza
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline Luiz Vaz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Decepções 2.0 - Turbinado!!!
« Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2008, 19:22 »
Eu uso Linux já fazem uns 4 anos; a distro que uso hoje em dia (já experimentei várias) é Mint e Ubuntu, mas creio que realmente é necessário um entendimento maior por parte dos usuários. Digo isso pelo seguinte : uso computadores desde 1980 (mais ou menos) e o Windows deixou os usuários mais simples pensando que são usuários avançados, power users, quando não o são. Sim, concordo que ainda faltam drivers. Com certeza, Linux ainda não é next, next , finish, mas está caminhando a passos largos para isso, eu realmente espero que sim, pois só assim podemos difundir este Sistema Operacional no meio de Usuários FINAIS !

Abraços a todos(as) !

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Decepções 2.0 - Turbinado!!!
« Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2008, 19:30 »
Frozen Bubbles ROCKS!!! (ao menos é melhor que o paciencia do windows haha)

Um depoimento muito bom.

Realmente tem muita coisa no Linux em geral que chega a ser horrivel se compardo com os grandes sistemas.
Ele está evoluindo?? com certeza.

Mas por enquanto é aquela coisa:  Ano_Linux="+1"
Bahh eu não sou programador pra fazer piada com sempre mais um ano hehe




De qualquer forma, as únicas coisas que me impedem de voltar ao windows é que eu não tenho grana pra comprar um original.

Ele é legal, bonito, customizavel, tem uma ENORMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE coleção de programas pra se  escolher <sarcasmo=on> e olha só, a maioria é beta, alfa, 0.1.... vc pode ajudar o.o </sarcasmo=off> mas não é voltado pra iniciante manter.
yari yari...

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Decepções 2.0 - Turbinado!!!
« Resposta #5 Online: 10 de Junho de 2008, 20:26 »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline scan-soft

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Decepções 2.0 - Turbinado!!!
« Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2008, 20:54 »


Resumindo: TODA SANTA VEZ QUE EU TENTO MEXER NO UBUNTU EU ME SINTO UM NOVIÇO EM PROGRAMAÇÃO QUE, PRA CONSEGUIR AS MAIS SIMPLES FUNCIONALIDADES DO S.O. TEM QUE RECORRE A 300 MESTRES. ISSO É FRUSTRANTE!!!

Olá,

Antes de postar algo verifique as regras do fórum, pois o trecho acima vai contra tais regras.

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Decepções 2.0 - Turbinado!!!
« Resposta #7 Online: 10 de Junho de 2008, 20:57 »
Muito bonitinha a imagem, mas quem atacou o linux??
yari yari...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Decepções 2.0 - Turbinado!!!
« Resposta #8 Online: 10 de Junho de 2008, 21:05 »
Assim que vi o tópico sabia que traria bastante contrariedade, mas acho que todos devem respeitar as opiniões contrárias, mesmo que seja contrária a tudo em que o fórum esteja relacionado.

Aos que não concordam, ou acham que a mensagem foi criada por um Troll, o que nem é minha opinião (diga-se de passagem), a melhor resposta é não responder nada, afinal quem cria um tópico apenas para insultar quer ver mesmo são respostas contrárias a tudo que ele citou.

Nós trabalhamos/usamos software livre, vivemos num meio de grande diversidade (muitas distros, muitas interfaces, e etc) o que por si só já gera opiniões bastante diferentes. Com isso devemos aprender a ler opiniões diferentes e respeitarmos ela (eu estou precisando aprender muito rapidamente).

[]'s

Cristiano

obs.: Quanto a regra, realmente esta fora, é como se estivesse gritando e portanto é ofensivo, mas será que o usuário ainda usará o fórum para adequar o texto?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline tucaubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Decepções 2.0 - Turbinado!!!
« Resposta #9 Online: 10 de Junho de 2008, 21:11 »
O que coloquei entre os parênteses resolve o problema do caps? é q sem ele fica menos dramático! E despedida sem drama não é nada... venhamos e convenhamos.  :D

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Decepções 2.0 - Turbinado!!!
« Resposta #10 Online: 10 de Junho de 2008, 21:20 »
O que coloquei entre os parênteses resolve o problema do caps? é q sem ele fica menos dramático! E despedida sem drama não é nada... venhamos e convenhamos.  :D

As regras do fórum são claras, coloque em negrito, mas caixa alta é proibido.

Se você conhecer as convenções da internet entenderá que isso não é bem recebido em local nenhum.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Decepções 2.0 - Turbinado!!!
« Resposta #11 Online: 10 de Junho de 2008, 21:40 »
Concordo com 1 aspecto:
ATI no Linux entre outro hardware é uma verdadeira derma, estar lendo o forum e cada vez que baixa a follha dá um lag, dá uma raiva até apetece enviar o monitor pela janela fora (eu moro no 2º andar);D

Quanto ao ter que aprender no ubuntu, não concordo porque o problema é que vc está habituado ao windows, se vc usasse ubuntu toda a sua vida quando troca-se para windows ia sair falando o mesmo ou pior. Quando se diz que o ubuntu não é para leigos é mentira, eu já fui muitas vezes a casa de amigos apenas instalar programas (e-mule na maior parte dos casos) que era só fazer next next finish
Usuario leigo não formata o computador, não instala hardware nem software, não faz nada excepto falar no msn trabalhar no office e navegar na web (principalmente em sites do género hi5 ou myspace)
Se vc preparar o ubuntu como os windows vem preparados e der na mão de um leigo ele faz tudo o que fazia no windows e tem a vantagem de não ficar com virus ou outras porcarias que vão acumulando no windows

Vc acha o e-mule muito fácil de instalar no windows, claro se vc quiser ter apenas 2 servidores e fazer downilô a 2 kb/s a maior parte das pessoas consegue, mas configurar direitinho e ter mais de 200 servidores e fazer downilô a 600 kb/s com picos de 800kb/s não é para todos passei muito tempo á procura da formula secreta e era eu que instalava o emule em casa de todos os meus amigos e de 2 em 2 semanas estava lá outra vez porque eles estavam sempre quebrando qualquer coisa

Para usar Linux vc tem de saber que Linux não é Windows
é claro que se vc usa windows á 10 anos e agora com 10 anos de experiencia muda para um sistema totalmente diferente no qual vc não tem experiencia nenhuma vai ter que fazer como o colega disse
Código: [Selecionar]
Sou novo no Linux mas já aprendi que no começo exige muito Fórum e muito Google, pode estar certo.
Se vc quer não saber nada e simplesmente usar e ter um sistema redondinho e bonito compre um Mac, que é para mim o sistema que a maior parte das pessoas deviam usar, e se não quer mac compre uma maquina de escrever que é mais fácil ainda.

E para quem diz que devemos respeitar todas as opiniões, o nazismo e racismo são filosofias de vida e não querem dizer que estejam certas
é este o problema das democracias, temos de ouvir sempre um monte de besteiras e calar porque todos tem direito á sua opinião

E para responder á vossa possível pergunta, "Sim eu hoje estou muito Mal-Humurado."


Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Decepções 2.0 - Turbinado!!!
« Resposta #12 Online: 10 de Junho de 2008, 22:01 »
...

E para quem diz que devemos respeitar todas as opiniões, o nazismo e racismo são filosofias de vida e não querem dizer que estejam certas
é este o problema das democracias, temos de ouvir sempre um monte de besteiras e calar porque todos tem direito á sua opinião

...

Pois é... que bom que vivemos numa democracia, pois só assim você tem o direito de escrever seu texto (com coisas acertadas e besteiras).

Você não precisa se calar, apenas defender seu ponto de vista com o mesmo respeito que espera que os outros tenham para com você.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: Decepções 2.0 - Turbinado!!!
« Resposta #13 Online: 10 de Junho de 2008, 22:03 »
E para quem diz que devemos respeitar todas as opiniões, o nazismo e racismo são filosofias de vida e não querem dizer que estejam certas
é este o problema das democracias, temos de ouvir sempre um monte de besteiras e calar porque todos tem direito á sua opinião

E para responder á vossa possível pergunta, "Sim eu hoje estou muito Mal-Humurado."
Heheh sem dúvidas, democracia tem esse lado, perde-se muito tempo divagando sobre diferentes opinioes e tal...de vez em qdo surge alguma coisa q presta, demora um poco mas aparece algo util de vez em qdo

Uma coisa que eu acho interessante é que parece que as pessoas num geral não se lembram como foi penoso se adaptar ao windows desde as primeiras versoes...nem tudo era tão simples assim. Gastou-se sim, um bom tempo instalando, pesquisando, tirando dúvidas, retirando vírus, perguntando dicas a amigos, procurando em fórums, em mecanismos de busca, etc...

Num geral, parece que as pessoas esquecem esse processo doloroso do aprendizado e sentem-se como se tivessem nascido sabendo a usar windows...vale a reflexão sobre o assunto não?
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Decepções 2.0 - Turbinado!!!
« Resposta #14 Online: 10 de Junho de 2008, 22:10 »
Para aqueles que nunca leram o texto abaixo eu recomendo.

Além de dar bem a dimensão da discussão aqui vão poder rir um pouco:

Uso constante de computador causa amnésia crônica!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!