Autor Tópico: Decepções 2.0 - Turbinado!!!  (Lida 9894 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Decepções 2.0 - Turbinado!!!
« Resposta #15 Online: 10 de Junho de 2008, 23:36 »
O clcampos, já falou o devida/ sobre esse tópico, que lamentável/ foi péssima/ iniciado em termos de ofensas pessoais.

Citar
Dessa forma eu digo com toda sinceridade: Linux ... desocupado ...

E continua a se perder.

Criticar o Linux, tudo bem ele ñ é perfeito, muitas coisas foram muito bem abordadas nesse tópico pelos foristas, mas ofensa pessoal é passar dos limites. Lamento profunda/ esse tipo de abordagem aqui, ainda ñ tinha visto isso.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: Decepções 2.0 - Turbinado!!!
« Resposta #16 Online: 11 de Junho de 2008, 01:09 »
Para aqueles que nunca leram o texto abaixo eu recomendo.

Além de dar bem a dimensão da discussão aqui vão poder rir um pouco:

Uso constante de computador causa amnésia crônica!

Muito bom, recomendo a todos tirar uns minutos para lerem isso ! Fora q da para dar umas risadas como já disse o amigo clcampos
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Decepções 2.0 - Turbinado!!!
« Resposta #17 Online: 11 de Junho de 2008, 07:06 »

Citar
Dessa forma eu digo com toda sinceridade: Linux ... desocupado ...


Realmente, isso mostra a falta de capacidade que querer aprender algo novo, o mundo exige em se aprender algo novo, seja no business ou vida pessoal (a vida em si é um aprendizado). Agora dizer que é um sistema pra desocupado é uma ofensa, eu trabalho em serviço braçal pesado chego cansado sempre tarde da noite e mesmo assim não reclamo.
Aprendi a usar Linux, Windows e Mac meu primeiro contato com computador foi com o DOS  (algum windows user sabe usar o prompt do MS-DOS? que é o terminal do sistema Microsoft Windows).
Sabe qual o sistema que eu mais gosto?

R. Linux, apesar de ter um iMAC original com o leopard 10.5.3

boi

  • Visitante
Re: Decepções 2.0 - Turbinado!!!
« Resposta #18 Online: 11 de Junho de 2008, 08:48 »
Uma coisa que sempre defendi e da qual estou cada vez mais convencido é que o maior obstáculo para o Linux se popularizar são esses que eu chamo de usuários intermediários. Alguém aí de cima já falou que um usuário totalmente leigo não tem grande dificuldade em usar Linux, desde que o sistema já esteja instalado e configurado, o que é uma grande verdade, eu mesmo já fiz o teste e é assim mesmo que funciona na prática. Aquele usuário que não entende nada de computador e apenas usa, o que é a esmagadora maioria, muitas vezes sequer sabe instalar um programa, mesmo no Windows, quanto mais instalar e configurar o SO. Para tudo ele depende de um técnico ou de algum amigo mais avançado. Pelo que tenho observado, esse tipo de usuário não tem muita dificuldade em usar Linux, desde que tenha alguém que instale e configure o sistema para ele, o que ele precisaria de qualquer forma mesmo que usasse outro sistema.
Já os usuários intermediários é que são o grande problema. São usuários em geral já com alguma experiência em Windows, onde eles já conseguem se virar bem. Mas normalmente esse tipo de usuário é incapaz de ler documentação, incapaz de entender um manual de um software, por mais simples que seja. Muitas vezes eles sequer têm vontade de ler ou de aprender coisas novas, pois acham que o que eles sabem já basta. O pior é quando esse tipo de usuário tem uma imagem exageradamente positiva de si mesmo, se achando um grande gênio da informática apenas porque conhece razoavelmente o sistema Windows. Aí é que a coisa é pior, pois o cara passa a achar que se ele, o bambambam dos computadores, não é capaz de instalar um SO, então é porque esse SO não presta. Jamais irá passar pela cabeça dele que simplesmente ele não tem conhecimento suficiente.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Decepções 2.0 - Turbinado!!!
« Resposta #19 Online: 11 de Junho de 2008, 09:09 »
Tranco o tópico.

Regras do Fórum
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,36484.0.html

Citar
8. Não são permitidas mensagens/títulos:

I - Em caixa-alta (maiúsculas).
II - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.
III - Que tenham como escopo assuntos como: futebol, religião e política.
IV - Que possuam material publicitário, incluindo links para sistema de comissionamento.
V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.
VI - Com ofensas diretas ou indiretas.
VII - Contendo material que possa causar danos a usuários e terceiros
VII - Contendo conteúdo ilícito.
IX - Em seção errada.
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb, ou em conjunto com outras, mais de 120 Kb.
XI - Com SPAM ou correntes.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson