opa! tudo bom alarcon? segui o passo-a-passo do guia de instalação.. mas não sei o que houve com o script... ocorreram vários erros.. tentei depurar, mas não encontrei onde poderia estar ocorrendo os mesmos... e o mais estranho: o sistema ficou instável! estou com o kubuntu 8.04 ..rs.. Vou reinstalar ele hj e tentar novamente!
O script que faço para o caso do Kubuntu não foi testado por que não uso Kubuntu aqui e também não tenho modem discado, mas para o caso do Ubuntu sei que funciona por que vários usuários já relatara sucesso.
O problema do kubuntu é uma frescura que ele tem em não abrir nada graficamente via terminal como root e então o script de ativação do modem que fiz que precisa ser rodado como root e que utiliza janelas gráfica em kdialog podem não está funcionando.
No link para o meu pacote eu recomendo instalar o o pacote sux, pois ele vai permitir rodar programas gráficos chamados pelo terminal como root.
Você instalou o
sux?
Se não instalou instale ele do link que indiquei e para executar o meu script ao invesi de usar o comando
sudo use
sux ( que é o comando
su com possibilidade de usar o
X pelo terminal)
O kubuntu usa qual a versão do KDE?
Se não instalou o sux, baixe ele deste link:
http://mirrors.kernel.org/ubuntu/pool/universe/s/sux/sux_1.0.1-3.2_all.debReinstale seu sistema, intale o pacote
sux e ao seguir os procedimentos falados por mim substitua
sudo por
sux ou
sudo su por
sudo sux. Isso permitirá rodar o meu script de instalação como root e chamando as janelas gráfica feitas em
kdialog via terminal para que vc forneça dados necessários para a configuração do modem.
Pode ser que o kdialog esteja diferente desta versão do KDE usada agora. Outro detalhe é que parece-me que o kppp só pode ser usado como root para conseguir a conexão com o modem, mais uma frescura do Kubuntu/KDE.