É Cristiano, o que fico mais chateado, é que a MS prefere que usem Windows pirata a Linux, até gosto do Bill Gates e sua benemerência(Fundação Bill e Melinda Gates).Queria ver é wga funcionar para valer.
Isso não vai acontecer, eu não acredito nisto. Hoje mesmo um PC com windows xp pirata, e com a tal "estrelinha" (o tal wga informando que a cópia é pirata) já é possível instalar o Internet Explorer 7, ou seja, até mesmo em cópias que eles sabem ser ilegais os softwares/atualizações são instalados sem problemas.
Eu não uso windows pirata, tenho a cópia que veio no meu notebook, minhas músicas em mp3 são baixadas dos meus CD's e DVD's comprados em lojas, meus filmes são originais, e não vou dizer que não tenha assistido a um pirata, mas vejo se vou comprar o original ou não, e aquela mídia é descartada.
Só que nem todos são assim, muitos acham até legal usar windows pirata, se acham espertos, e o que fazer? Bem, para ser franco, não acho que possamos fazer muito, e caso apertem e o wga passe a funcionar corretamente não sei se eu (em particular) quero este tipo de usuário usando Linux, não é uma mentalidade alinhada com a mentalidade do Software Livre, e tenho saudades de quando toda a comunidade era assim.
Vou me citar como exemplo, mas existem muitos assim (o
pinduvoz, o
alarcon, você e muiiiiiiiiiiiito mais gente). Acha que fico aqui dia após dia, ajudando alguns, sendo chingado por outros quando bloqueio um tópico duplicado (sendo chamado até de ditador) simplesmente porque eu ganho algo? Ou talvez goste de apanhar? Bem, eu poderia fazer pesquisa aqui, ou no google quando tivesse um problema, mas acho que tenho que fazer algo, ajudar de alguma forma quem me ajuda, que é a comunidade que mantem este SO, e os outos softwares ditos livres, aos quais eu uso.
Ioca100 siga em frente, seja feliz e deixe os que preferem usar um SO pirata, ainda tendo que usar muitos anti-alguma-coisa-para-ajudar-na-segurança, usarem e para falar a verdade só não podemos apoiá-los porque é ilegal e ai seriamos também culpados, mas ao menos devemos lutar para que usem o sistema que quiserem, afinal a gente luta é por liberdade, seja liberdade para copiar, alterar, e repassar, seja liberdade de escolha.
Precisando estou as ordens, e desculpem-me se acabei falando demais.
[]'s
Cristiano