Autor Tópico: O que te irrita no Ubuntu?  (Lida 548200 vezes)

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #30 Online: 29 de Maio de 2008, 19:32 »
desculpem-me, irritei-me com o sujeito criador do tópico.
Tranquilo cara... fórum tem muita opinião mesmo, e esse tópico especificamente é baseado em opiniões de usuários do Ubuntu..... O que eu sempre levo em conta é:

Ninguém é obrigado a aceitar a minha ou a opinião de outra pessoa como verdadeira, afinal é apenas o ponto de vista de tal pessoa, mas as opiniões são sempre importantes pois a partir delas chegam-se a novas soluções, novas idéias, etc..
mas acho que vc tem de concordar que vc está reclamando de barriga cheia.

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #31 Online: 29 de Maio de 2008, 20:41 »
Citar
mas acho que vc tem de concordar que vc está reclamando de barriga cheia.

Olha, eu estaria mais feliz se eu tivesse um pc melhor, que desse pra usar toda a capacidade do Ubuntu com todas suas funcionalidades, efeitos visuais, etc....
Eu tava até comentando do desempenho do meu pc com Ubuntu num outro topico, dum cara perguntando q com 256mb de ram o q seria melhor, Ubuntu ou Xubuntu.... http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35762.0.html
dei até uma otimizada, troquei uns gerenciadores e alguns programas, e melhorou o desempenho por sinal... para o meu pc (tem minhas configuraçoes no topico) sou sincero a falar que nao fica o melhor dos mundos, da pra usar sim mas com algumas restriçoes.....afinal, meu pc tem uns 4 ou 5 anos e qdo eu comprei jah num era aquele pc maravilhoso top de linha....estou até considerando em voltar para o Xubuntu(primeira distro que tive contato com linux)

Com isso fico pensando "qual a configuraçao de um pc ideal para Ubuntu 8.04 ?", que conseguisse rodar o sistema plenamente, usando todos os recursos e de forma estavel ? No site do Ubuntu está meio vago, fala a memória e tal, mas nada mto alem disso das configs minimas....
Citar
System Requirements

Ubuntu is available for PC, 64-Bit and Mac architectures. At least 256 MB of RAM is required to run the desktop install CD. Install requires at least 4 GB of disk space
se tivesse lah a configuraçao do pc minimo ideal, com cpu, ram, hd, placa de video, placas maes, etc..... facilitaria a vida de alguns usuarios com pcs antigos(tipo eu) q ficam pensando: "putz, e será q meu pc suporta?"

> Mas obviamente, o Ubuntu tem seus muitos méritos, coloco em primeiro lugar a customização, isso nao nego, vc pode fazer o q quiser e deixar o pc do melhor jeito para o seu uso no dia-a-dia, sem limites......liberdade é fundamental. Segundo que é de graça, vc nao precisa baixar uma versao pirata ou comprar no camelô da esquina nem por outros meios. Terceiro que ele usa melhor a memoria ram que o windows, é mais rápido.....e por aí vai..... a lista de elogios é bem grande.....

A questao da Segurança também é um ponto interessante......quanto a virus, ataques e afins não sei até quando os usuários estarão realmente seguros e se precisarão daqueles Antivirus/Firewall q sugam Ram num futuro..... Assim como tem cara querendo ferrar o windows, tem cara querendo ferrar o linux, o mac e por aih vai...pra linux bem menos claro, mas sempre vai existir algum maldito mal-intencionado....
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #32 Online: 30 de Maio de 2008, 05:55 »
Passeu um mes dificil com o Hardy (alguma lentidão e travamentos), mas com as ultimas actualizações ele agora está perfeito.
Penso mesmo que esta talvez seja uma das melhores versões do Ubuntu.
Pelo menos com o meu hardware esta é a versão que melhor se está a comportar.
Por isso eu não tenho nada que me irrite particularmente no Ubuntu.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

warlockpi

  • Visitante
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #33 Online: 30 de Maio de 2008, 12:56 »
Não é nem o que me irrita, mas o que eu acho meio chato é que depende muito na internet sabe, mas acho que com o tempo pode vir a não precisar disso

Ainda bem que eu tenho internet que presta! ;D

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #34 Online: 09 de Junho de 2008, 10:23 »
Olá colegas,

O que mais me irrita no Ubuntu é a perda sistemática de usabilidade de uma versão para outra.
Conheci o Ubuntu na versão 7.04 "ô saudade", atendia a minha necessidade plenamente, sem falar na estabilidade (uma rocha) e por intermédio do wine ou crossover eu instalava software proprietário que necessitava para meu trabalho.
Fiquei tão entusiasmado que acabei desinstalando o Windows de meu pc, consegui instalar o IE que necessitava para ver as cameras de segurança da empresa e assistia vídeos da endeavor para avalia-los e indica-los em minhas consultorias.
Hoje, com Ubuntu Hardy Heron LTS, fui obrigado a reinstalar o Windows para poder trabalhar, aquele que já estava empoeirado na gaveta o qual não usava a mais de um ano, por sorte eu não tinha jogado fora, afinal eu cheguei a pensar que não mais precisaria dele.
Em minha ignorância, acreditava que de versão para versão aos coisas tenderia a melhorar, que o que era bom ficaria ainda melhor. E na próxima versão, o que vai deixar de funcionar?
Só não desinstalei ainda por essa comunidade, que aprendi a gostar e respeitar.
Desculpe-me pelo desabafo.
T+

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #35 Online: 09 de Junho de 2008, 11:28 »
Pelo que percebi nesses 2 meses de fórum a melhor versão do Ubuntu foi a 7.04.
Só tenho um problema com ele ou com linux que diz respeito a meu som que não funciona.
Além, mesmo com 256 de RAM meu Ubuntu nunca travou, e não tem esses bugs toscos relatados por outras usuários.
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #36 Online: 09 de Junho de 2008, 14:24 »
não é por ser o 7.04 mas sim por ser a versão anteerior
quando saiu o 7.10 o 7.04 é que era bom, depois de sair o 8.04 o 7.10 é que é bom
A versão anterior é que nunca tem defeitos, o novo toda a gente critica, eu por mim tenho o hardy e sou relativamente feliz, mesmo que o hardy fosse inferior ao gutsy eu perferia o hardy porque é mais recente, se eu quisesse uma distro estavel e sem bugs migraria para o debian ou slack, mas qual é a graça de linux se não for para vc fuçar
Tem graça é vc concertar até estragar e aí começar tudo de novo ;D

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #37 Online: 09 de Junho de 2008, 14:58 »
Olá colega,

não é por ser o 7.04 mas sim por ser a versão anteerior
quando saiu o 7.10 o 7.04 é que era bom, depois de sair o 8.04 o 7.10 é que é bom
A versão anterior é que nunca tem defeitos, o novo toda a gente critica, eu por mim tenho o hardy e sou relativamente feliz, mesmo que o hardy fosse inferior ao gutsy eu perferia o hardy porque é mais recente, se eu quisesse uma distro estavel e sem bugs migraria para o debian ou slack, mas qual é a graça de linux se não for para vc fuçar
Tem graça é vc concertar até estragar e aí começar tudo de novo ;D

Eu particularmente não compartilho desse pensamento e acredito ser esse para quem tem por oficio a TI, o que não é meu caso.
A observação que fiz não foi técnica porque não sou técnico e sim de usabilidade porque sou usuário a mais de um ano e exclusivamente de Linux. Por isso não uso versão teste.
T+

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #38 Online: 09 de Junho de 2008, 15:17 »
Olá colega,

não é por ser o 7.04 mas sim por ser a versão anteerior
quando saiu o 7.10 o 7.04 é que era bom, depois de sair o 8.04 o 7.10 é que é bom
A versão anterior é que nunca tem defeitos, o novo toda a gente critica, eu por mim tenho o hardy e sou relativamente feliz, mesmo que o hardy fosse inferior ao gutsy eu perferia o hardy porque é mais recente, se eu quisesse uma distro estavel e sem bugs migraria para o debian ou slack, mas qual é a graça de linux se não for para vc fuçar
Tem graça é vc concertar até estragar e aí começar tudo de novo ;D

Eu particularmente não compartilho desse pensamento e acredito ser esse para quem tem por oficio a TI, o que não é meu caso.
A observação que fiz não foi técnica porque não sou técnico e sim de usabilidade porque sou usuário a mais de um ano e exclusivamente de Linux. Por isso não uso versão teste.
T+

Concordo c/ vc Nelson, apesar de aqui no meu PC a pior das 4 versões que usei do Ubuntu ter sido exata/ a Feisty, começei na Edgy.
Ando um pouco preocupado também c/ os últimos lançamentos do Ubuntu, tô muito surpreso c/ o grd nº de atualizações já na versão final, e olha que tomo o cuidado de só atualizar de 15 a 30 dias depois.
"Melhoras" numa coisa ou outra, mas ainda tá consumindo muita memória por aqui qdo se usa o Firefox3.
É como vc falou, sobre a comunidade, e acrescento outras coisas. Por isso ainda vou ficando no Ubuntu, mas ainda mantenho o Windows XP aqui num pedaço do HD e ainda acho prematuro de tirá-lo.
Leio muito, e mesmo o Ubuntu ñ sendo nenhuma maravilha, os quesitos a favor dele ainda me dão muita confiabilidade em relação a outras distros.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #39 Online: 09 de Junho de 2008, 21:30 »
Não acho o ubuntu nem de perto a melhor distro linux, tem muitos problemas, lançar versões a todos os 6 meses é uma má filosofia, acho muito melhor o sistema de não ter versões do arch, o desempenho do ubuntu tambem é muito fraco mas...
Existe sempre um mas
...Tambem é uma distro muito boa para quem se quer familiarizar com o linux e quer começar a entrar neste mundo, é muito user friendly, corre na maior parte dos computadores, tem muitos serviços já instalados e tem uma grande empresa por traz dele que promove muito bem o ubuntu
Cada macaco no seu galho, acompanho o ubuntu apenas desde o gutsy por isso não posso falar das outras versões, mas pelo menos nos dias de hoje o ubuntu não é famoso por sua estabilidade. Acho que esta distro percisa amadurecer e os desenvolvedores do ubuntu não tem a sua lista de prioridades bem elaborada (minha opinião) acho que já temos funcionalidades que cheguem no ubuntu, agora falta desempenho e estabilidade, até o ubuntu amadurecer temos 2 opções:
- Mudar de distro para uma mais estável
- Continuar ajudando o ubuntu a se tornar uma distro melhor (só reportar erros já ajuda muito e não custa nada)
Acredito que no futuro o ubuntu possa se tornar uma distro muito melhor assim como todas as restantes distros
Uma coisa que eu não sei se está fazendo bem ao ubuntu é a rivalidade Fedora vs Ubuntu vs Suse vs Mandriva
Competição é bom mas tem limites

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #40 Online: 09 de Junho de 2008, 22:13 »
Uma coisa que eu não sei se está fazendo bem ao ubuntu é a rivalidade Fedora vs Ubuntu vs Suse vs Mandriva
Competição é bom mas tem limites

Essa competição me faz pensar... até que ponto isso é saudável ?
Talvez eles estejam desperdiçando tempo/dinheiro/idéias assim....

Posso estar errado pois não sou desenvolvedor e não entendo muito como funcionam as coisas... mas será que havendo uma união entre as equipes dessas distros todo mundo não sairia ganhando?

> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #41 Online: 10 de Junho de 2008, 01:34 »
Uma coisa que eu não sei se está fazendo bem ao ubuntu é a rivalidade Fedora vs Ubuntu vs Suse vs Mandriva
Competição é bom mas tem limites

Essa competição me faz pensar... até que ponto isso é saudável ?
Talvez eles estejam desperdiçando tempo/dinheiro/idéias assim....

Posso estar errado pois não sou desenvolvedor e não entendo muito como funcionam as coisas... mas será que havendo uma união entre as equipes dessas distros todo mundo não sairia ganhando?



 Será que seria possível unir tanto assim? Não é utopia? As diferenças entre distros Debian e RPM não é grande o bastante para impossibilitar a tal união?


Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #42 Online: 10 de Junho de 2008, 04:49 »
o q me irrita no ubuntu, ou melhor, no linux é o fraco suporte a hardware. cada computador é uma experiencia diferente. eu uso ubuntu 8.04 em dois computadores e em um é uma rocha enquanto no outro tenho q desligar no dedo umas 4 vezes por dia. Não sei até onde isso é culpa do Linux que fecha a cara para drives de codico fechado e nao prover uma forma única e amigável de instalação ou do lobby da microsoft junto as empresas de hardware.
; Linux is almost there!

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #43 Online: 10 de Junho de 2008, 09:18 »
o q me irrita no ubuntu, ou melhor, no linux é o fraco suporte a hardware. cada computador é uma experiencia diferente. eu uso ubuntu 8.04 em dois computadores e em um é uma rocha enquanto no outro tenho q desligar no dedo umas 4 vezes por dia. Não sei até onde isso é culpa do Linux que fecha a cara para drives de codico fechado e nao prover uma forma única e amigável de instalação ou do lobby da microsoft junto as empresas de hardware.
+1
e a cada versão do ubuntu é tambem um problema
a culpa é das empresas que não querem ajudar nada

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #44 Online: 11 de Junho de 2008, 10:17 »
Será que não é possível? Uma união das distros na minha opinião resolveria muita coisa no Linux tipo o pacote RPM não funciona nas distros baseadas em debian, minha web-cam não funciona. Se todas elas se unissem e colocassem alguem para relações com fabricantes de hardware, para formular um pacote universal que serviria para qualquer distro (não estou falando de .tar.bz2 ou Alien), criarem um kernel estável com drivers para tudo e todos, colocar um cento de controle (tipo Yast) em todas as distros.
---------------------------------------------
Na minha opinião a única coisa que impede o Linux de crescer é essa desunião, que espero que acabe!
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"