E alguns ainda dizem que software livre nunca vai servir para ninguém além de geeks...
Eu sou uma deles. Depende do software. O BLENDER é o único programa gráfico que nós designers aprovaram. Não perde em nada pra o Maya e 3D STUDIO. Se vc olhar uma pesquisa na internet vai ver como o Blender faz tudo que os pagos fazem.
Já o GIMP e INKscape não atende nossa necessidade. Os programadores deviam ler Gestalt, Freud, Pierce e Ferdinand de Saussure pra entender melhor como o design funciona e como isso facilita a vida dos seres humanos.
Não adianta querer pensar como programador pra fazer os programas. Tem que pensar como se fosse usuário final.
Não concordo totalmente com você. O Gimp tem crescido bastante, basta tal profissinal sentar para estudar o mesmo que verá como os recursos tem sido aplicados nele.
Também não concordo mas também não tiro a razão. O Inkscape é muitas vezes superior a qualquer CorelDRAW no que diz respeito a manipulação de vetores e seus efeitos, a maneira como pode lidar com "plugins" ou scripts. O Gimp como manipulador de imagens, pode fazer muita coisa. Mas com esses softwares existem coisas que ainda não se consegue fazer com tanta facilidade ou da mesma maneira que com os softwares proprietários. Quando Bud Spencer cita "não atente a NOSSA", e ele infelizmente inclui nessa citação todos os 'designers', acho que foi um pouco infeliz. Para muitos designers o Inkscape e Gimp atendem perfeitamente as necessidades. Vide Jimmac como exemplo.
É... devo ser cego por não ver ninguém que eu conheço usando Gimp substituindo photoshop.
O GIMP e o INKSCAPE tá bombando!
Fale isso pra os Designers que o utilizam 24 hrs por dia além do Illustrator
E que tal vcs imprimirem manuais de Gimp e espalhar pela rua?
Promovam cursos grátis. Banquem o curso pra gente
Invistam no soft livre dessa maneira
Venham em todas faculdades de design e façam paletras sobre o gimp. A minha fica de portas abertas. Teve uma de linux mas que pena que não foi pra user final... E que tal os hackers da comunidade fazer hardware hein? Assim vai diminuir a dificuldade dos drivers e além disso.
Podia fazer Hadware de graça. Que tal?
Anotem minha idéia.
Uso Linux porque fico dando uma chance pra ele, pois pra user final ele não é prático e já falei porque.
Tudo no Photoshop, Corel e Illustrator é mais fácil e o Office 2003 e 2007 que roda bem mais rápido na minha máquina obsoleta hein? Os soft livres tem intenção de ajudar e eles não
SE RESPONSABILIZAM. Já muitos que eu citei tem garantia.
Eu
vejo e
percebo que nunca tive problemas em nenhum sistema e só um apenas anda contra a maré. Não
vejo nenhuma reclamação de migração pro mac.
E não fui nem um pouco infeliz. Fui realista e muito.
Linux: de developer para developer.
100+
ps.: Os números não mentem
ps.2: meu win xp pro é legítimo pois a micro$oft me deu serial na faculdade pra tornar meu windows EX pirata em original
(faculdades de design e engenharia tem isso). Ela me deu de todos os windows menos o vista pq na época não tinha ele. Eu posso provar.
ps.3: O mac pouca gente usa apenas porque o hardware da apple é caro. Se o preço abaixar já sabem
ps.4: O linux deve se adaptar ao usuário e não o inverso. E já que as empresas podem escolher dar suporte ou não,
abram uma empresa de hardware livre, de preferencia de graça, assim ninguém vai reclamar dos problemas com hardware. Vão fazer hadrware grátis assim como as distros?ps.5: Só um sistema é dificil e os fanáticos por ele querem exigir que o povo se adapte a ele. O povo desse sistema só é fanático por ser. Em fóruns de kurumin e resu não tem essa frescura (não preciso ficar lá apenas pois não sou eu que está se sentindo incomodado).
ps.6: Muito problemas que vcs esculhambam do windows está cada vez sendo sanados.
ps.7: O linux atende a necessidade de poucas profissões. Ja que as outras que somando representa a maioria não antende.