Filme Open Source lançado!!

Iniciado por Arthur Cruz, 20 de Maio de 2008, 11:43

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Arthur Cruz

O filme Big Buck Bunny, feito totalmente no Blender, acaba de ser lançado pela Peach Open Movie!
Inicialmente apenas em DVD (que pode ser comprado online), mas logo será disponibilizado para download provavelmente no dia 30 de maio!

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=IBTE-RoMsvw

Fonte: http://peach.blender.org/

Bud Spencer

Gostei do que vi!
Vai ser muito legal pra eu dar uma estudade nesse filme
Já que gosto muito de animação 3D e 2D
Removido pela Moderação.

Leonardo Meira

Assiti ao filme e gostei. Ele é um curta-metragem na verdade, mas conseguiu me tirar boas risadas.

Abraços!

nuno_nunes

Eu já estou a fazer download do filme...

kErNeL_sCrIpT

Simplesmente soberbo.
Incrível, cenários marcantes, trilha sonora muito bem composta e executada, animação fluida.
Na minha opinião, eles conseguiram o que queriam: Mostrar que as ferramentas Open Source e principalmente o Blender são capazes de produzir material profissional e atender aos padrões da indústria digital atual. Além de evoluir as ferramentas que eles utilizaram no processo :)

Muito show mesmo! Recomendo a qualquer um que goste da arte do cinema. O Filme é muito divertido, vale cada minuto!

VincentRichardMagnus

E alguns ainda dizem que software livre nunca vai servir para ninguém além de geeks...

Bud Spencer

#6
Citação de: VincentRichardMagnus online 20 de Junho de 2008, 16:13
E alguns ainda dizem que software livre nunca vai servir para ninguém além de geeks...

Eu sou uma deles. Depende do software. O BLENDER é o único programa gráfico que nós designers aprovaram. Não perde em nada pra o Maya e 3D STUDIO. Se vc olhar uma pesquisa na internet vai ver como o Blender faz tudo que os pagos fazem.

Já o GIMP e INKscape não atende nossa necessidade. Os programadores deviam ler Gestalt, Freud, Pierce e Ferdinand de Saussure pra entender melhor como o design funciona e como isso facilita a vida dos seres humanos.

Não adianta querer pensar como programador pra fazer os programas. Tem que pensar como se fosse usuário final.
Removido pela Moderação.

jonata

Para quem gostar, quem está queimando seus DVDs já, fiz um rótulo para o CD.



Todos que eu mostrei o filme gostaram muito, é muito engraçado. Ainda mais poder responder quando perguntam "Pode copiar pra mim? Claro, é livre*"

Muito bom. Eu estou chamando ele de "Coelhão", acho que é a melhor tradução para Big (Grande) Buck (Macho) Bunny (Coelho)

* Esse "livre" significa licenciado sobre uma licença Creative Commons.

IgorM0L

Citação de: Bud Spencer online 20 de Junho de 2008, 20:54
Citação de: VincentRichardMagnus online 20 de Junho de 2008, 16:13
E alguns ainda dizem que software livre nunca vai servir para ninguém além de geeks...

Eu sou uma deles. Depende do software. O BLENDER é o único programa gráfico que nós designers aprovaram. Não perde em nada pra o Maya e 3D STUDIO. Se vc olhar uma pesquisa na internet vai ver como o Blender faz tudo que os pagos fazem.

Já o GIMP e INKscape não atende nossa necessidade. Os programadores deviam ler Gestalt, Freud, Pierce e Ferdinand de Saussure pra entender melhor como o design funciona e como isso facilita a vida dos seres humanos.

Não adianta querer pensar como programador pra fazer os programas. Tem que pensar como se fosse usuário final.

  Não concordo totalmente com você. O Gimp tem crescido bastante, basta tal profissinal sentar para estudar o mesmo que verá como os recursos tem sido aplicados nele.

jonata

#9
Citação de: IgorM0L online 02 de Julho de 2008, 18:20
Citação de: Bud Spencer online 20 de Junho de 2008, 20:54
Citação de: VincentRichardMagnus online 20 de Junho de 2008, 16:13
E alguns ainda dizem que software livre nunca vai servir para ninguém além de geeks...

Eu sou uma deles. Depende do software. O BLENDER é o único programa gráfico que nós designers aprovaram. Não perde em nada pra o Maya e 3D STUDIO. Se vc olhar uma pesquisa na internet vai ver como o Blender faz tudo que os pagos fazem.

Já o GIMP e INKscape não atende nossa necessidade. Os programadores deviam ler Gestalt, Freud, Pierce e Ferdinand de Saussure pra entender melhor como o design funciona e como isso facilita a vida dos seres humanos.



Não adianta querer pensar como programador pra fazer os programas. Tem que pensar como se fosse usuário final.

  Não concordo totalmente com você. O Gimp tem crescido bastante, basta tal profissinal sentar para estudar o mesmo que verá como os recursos tem sido aplicados nele.

Também não concordo mas também não tiro a razão. O Inkscape é muitas vezes superior a qualquer CorelDRAW no que diz respeito a manipulação de vetores e seus efeitos, a maneira como pode lidar com "plugins" ou scripts. O Gimp como manipulador de imagens, pode fazer muita coisa. Mas com esses softwares existem coisas que ainda não se consegue fazer com tanta facilidade ou da mesma maneira que com os softwares proprietários. Quando Bud Spencer cita "não atente a NOSSA", e ele infelizmente inclui nessa citação todos os 'designers', acho que foi um pouco infeliz. Para muitos designers o Inkscape e Gimp atendem perfeitamente as necessidades. Vide Jimmac como exemplo.

dop182

O Gimp peca em não ter suporte para Cymk, então fica difícil alguma gráfica usar o mesmo.


Ubuntu User Nº:

tfmoraes

Vocês viram que sai um demo do jogo baseado neste filme, vejam neste site http://apricot.blender.org/

Glauco Hass

Eu, como qualquer bom viciado em animações, curti o Open Movie. ;D

Muito bacana, bem feito e com muito detalhes. :o

IgorM0L

Deixando a parte técnica de lado, ficou bem engraçado, hehehehe

danpos