Eu acho que tanto em Red Hat, Debian/Ubuntu/Resu e SuSe além de se aprender sobre a distro, com certeza tem como se aprender sobre GNU/LINUX sim. Não é o Slack que tem esse privilégio.
E outra coisa: Só porque os Slackers e os Gentoo users sabem compilar o sistema todinho, não significam que são melhorers que eu porque sou Designer (e Músico as vezes) ok? E olha só isso:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,32964.0.htmlEu também sou especial! Todos nós somos! Só pelo fato de nascermos já somos independete da sua escolha
Ninguém é melhor que ninguém e estou super cansado dessas briguinhas de Slack Vs Gentoo, Debian Vs Ubuntu e talz! É por isso que a M$ reina! Aproveitam que muitos Linuxers brigam entre si. Veja o caso do Pidgin.
Queria que um mega user Linuxer pode fazer pra mim uma distro que rode bem na configuração na minha assinatura mais rápido que o ResuLinux sem abrir mão de nenhum recurso como ele. É sério... já que é um trabalho voluntário, gostaria que alguém fizesse isso pra mim e Deus lhe pagará por mim! Aliás acho que devia ter uma sessão pra uns pedirem e outros fazer pra cada configuração de cada pessoa... Olha só como seria divertido!
O Gentoo antes era "complicado" somente para instalar o mesmo. Agora na versao 2007, o Gentoo instala-se de forma extremamente facil, mas tambem extremamente lenta.
Opa, gostei disso! Então isso quer dizer que mesmo demorando ele instala fácil.
Gostei muito disso! Vou baixar e um dia quando eu tiver tempo deixo meu computador fazer o trabalho sozinho. Quem não quer essa dificuldade, eu recomento o ResuLinux que tem a mesma velocidade do Slack!
Bem esse Slack deve ser uma distro interessante. Mas ela é voltada pra servidor e gente que gosta de compilar, geralmente developer. Geralmente pra quem ganha dinheiro nessa área ou pra quem tem tempo livre e quer aprender Linux o que não é o meu caso. Só quero segurança do Linux, Windows (acredite eu acho o windows seguro) e Mac pra eu usar no dia a dia me dedicando mais ao uso dos aplicativos. Ou seja quem gosta dessa filosofia do Slack blz vão em frente! Ainda bem que existe várias distros, cada uma com sua filosofia. E a
Ubuntu, Mandriva, o ResuLinux e SuSe que quer ganhar o mercado pra users finais. Se não existeissem essas distros, com certeza um monte de usuário final ia pra um sistema mais fácil.
Ou seja ele não serve pra um Designer como eu que me dedico mais aos aplicativos as técnicas de design. Cada um no mundo faz sua parte. Uns adoram compilar, outros desenham bem pra caramba outros são músicos, Outros gostam de Games e jogar games emulados, outros gostam de usar pra escritório e tem gente que gosta de mandar corrente com aúdio feito no Office. Isso ainda o Open Office não faz e nada deve ser ignorado. Mesmo que pra muitos a função X seja desnessessária pra outros é! Isso é liberdade!
Aposto que nenhum developer ou quase uma maioria esmagadora não sabe desenhar um simples Xiao Xiao.
Isso porque cada um exerce uma função diferente no mundo. Se pra um Slacker é perda de tempo desenhar ou ver correntes de e-mail com música que ainda não funcioma no Office Livre, usar o blender, o 3D Studio max, o MAYA, o Sony vegas ou programas livres que tentam substituir blz. Ma nunca devemos diminuir algo pra impor o nosso. E é nisso que o Ubuntu se preocupa. Fazer um Linux que seja seguro e que tenha condições pra competir com o Windows e Mac.
E como eu costumo dizer o melhor sistema é o que atende as necessidades. E os mais fáceis me atende. E parece que o Gentoo está começando a pensar nisso
Eu como design não tenho tempo pra programação. Quer dizer na Engine open source M.U.G.E.N. que cria games de luta de maneira fácil eu tenho pois eu desenho lá. E programo lá!
Eu tenho um sonho...
Que exista mais Sistemas operacionais fáceis e que todos rodem todos os programas do mundo dificultando assim a facilidade de entrada de vírus!
Não quero apenas um sistema reinando no mundo pra users finais. Se eu pudesse, queria que todos fosse assim e que todos tivessem opção de instalação pra Geeks e Cívis comuns.