Autor Tópico: Lançado o Slackware 12.1  (Lida 30140 vezes)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Lançado o Slackware 12.1
« Online: 07 de Maio de 2008, 03:12 »
Postado Originalmente por Patrick Volkerding

    "Bom gente, chegou a hora de anunciar uma nova versão estável Slackware outra vez.
Assim, sem mais delongas, anunciamos o Slackware versão 12.1!
Uma vez que mudamos, exclusivamente, para o kernel da série 2.6 (e aperfeiçoamos o sistema para obter o máximo), achamos que Slackware 12.1 tem muitas melhorias se comparadas ao nosso último lançamento (Slackware 12.0) e é um dever de qualquer usuário Slackware fazer o upgrade.
Esta primeira edição do ano combina a lendária simplicidade Slackware, estabilidade e segurança com alguns dos mais recentes avanços em tecnologia Linux. Não esperem nada menos do que o Slackware ainda melhor.
Entre as muitas atualizações programas e acessórios, você encontrará dois dos mais avançados ambientes de desktop disponíveis hoje, o Xfce 4.4.2, um rápido e leve, mas um ambiente desktop visualmente atraente e fácil de usar, também o KDE 3.5.9, a versão mais recente do o premiado K Desktop Environment.
Adicionamos no Slackware suporte ao HAL (o Hardware Abstraction Layer) que permite que o administrador do sistema adicionar os usuários nos grupos cdrom e plugdev. Em seguida, eles serão capazes de usar itens como flash USB sticks, que aparecem como câmeras USB de armazenamento USB, pendrives, leitores de CD e DVD, MP3 players, e muito mais, todas sem exigir sudo ou o comando para montar e desmontar. Just plug and play.
Configurado corretamente, um desktop Slackware deve ser adequado para qualquer nível de experiência em Linux".


Será que vai ser desta que vou ter coragem para o instalar? ;D
Alguém aqui tem alguma experiencia em slackware?

Edit: Já repararam que só agora o slackware tem suporte ao hal??
Ainda dizem que a debian estável é ultrapassada!!
« Última modificação: 07 de Maio de 2008, 03:39 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2008, 06:14 »
Eu estou baixando o DVD do Slack via torrent. Estou indo aos poucos (baixo uns 200MB por dia) para ir "criando coragem" e então instalar.

Talvez, quando eu finalmente instale o Slack pela primeira vez, acabe achando essa "temida" distro tão fácil quanto o Debian, que já instalei algumas vezes e em todas as "versões" (o "Sid", a versão instável,  é "osso" para manter funcionando; já para instalar é fácil, pois isso se faz via upgrade do "Lenny").

Aliás, a versão de teste atual do Debian (o "Lenny"), rodando aqui com Gnome, está realmente rápida e muito estável, com tudo funcionando como deveria.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2008, 07:54 »
Citar
Uma vez que mudamos, exclusivamente, para o kernel da série 2.6

Nooooossa, kernel 2.6? Uaaaaaaaaaau! (hehehehehe...)

Citar
a lendária simplicidade Slackware

Começou, hehehehe...

Citar
Adicionamos no Slackware suporte ao HAL (o Hardware Abstraction Layer) que permite que o administrador do sistema adicionar os usuários nos grupos cdrom e plugdev. Em seguida, eles serão capazes de usar itens como flash USB sticks, que aparecem como câmeras USB de armazenamento USB, pendrives, leitores de CD e DVD, MP3 players, e muito mais, todas sem exigir sudo ou o comando para montar e desmontar. Just plug and play.
Configurado corretamente, um desktop Slackware deve ser adequado para qualquer nível de experiência em Linux".

Já estava na hora disso acontecer, não? Mas como eu li (talvez tenha entendido errado), "em seguida eles serão capazes de usar intens como flash USB sticks, que aparecem..." deve significar que isso só vai estar disponível numa próxima versão ou atualização do sistema. Finalmente, "o lado de lá" parece que está vendo pra onde o vento sopra e está dando a chance de usuários mais "manés" experimentem essa distro tão famosa, o que não é e nem vai ser o meu caso, hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2008, 12:37 »
eu me lembro da primeira vez que instalei @_@

eu era iniciante,tentei instalar umas 20x e danificou meu HD

Depois disso vi que era facil instalar so que quando fiz por vmware deu bug no mouse e o ponteiro não se mexia
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #4 Online: 07 de Maio de 2008, 12:48 »
eu me lembro da primeira vez que instalei @_@

eu era iniciante,tentei instalar umas 20x e danificou meu HD

Depois disso vi que era facil instalar so que quando fiz por vmware deu bug no mouse e o ponteiro não se mexia

DANIFICOU? É por isso que tenho medo dele... Pelo Slax você pode ver uma parte do poder do Slack, mas se você não configurar direito o Slack...

Me disseram que o Slack é coisa facil perto do Gentoo e Unix. O ATOR CHUCK NORRIS diz que o Gentoo é brincadeira pra crianças kkkkk
Removido pela Moderação.

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #5 Online: 07 de Maio de 2008, 13:30 »
a instalação do Gentoo é um horror @_@

tem que compilar o GCC e o kernel pelo live-cd

3 horas o procedimento

fora isso o Gentoo owna.

o FreeBSD to tomando coragem pra instalar...
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #6 Online: 07 de Maio de 2008, 21:10 »
quando eu instalei o slack, ele não gostou muito do meu monitor, dai não consegui enxergar nada...... e ainda criticam as facilidades do Ubuntu...
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #7 Online: 08 de Maio de 2008, 16:20 »
quando eu instalei o slack, ele não gostou muito do meu monitor, dai não consegui enxergar nada...... e ainda criticam as facilidades do Ubuntu...

Claro! Quando ele resolve os problemas que muitos tem,vem bem mais pesado, ou seja meu pc tá obsoleto pra ele. Mais ainda sim ela é minha preferida.
Duvido que pra ele ser fácil tem que consequentemente pesado.

Mas sobre o Slack... Cara, só boto ele se alguém se oferecer pra instalar pra mim.
Mas creio que seja uma distro boa, ultrapassada porém boa.

Quando eu digo ultrapassada me refiro as facilidades do mundo linux que ele demora pra adotar.

Mas eu concordo com o povo do Slack que só porque o programa é a versão mais nova e atualizada não significa que ele é bom.
Mas essas coisas que facilitam eles deviam adotar sim o mais rápido possível.

Pergunta: Alguém usa nele o Slapt-GET? Me disseram que é bem semelhante ao APT-GET
« Última modificação: 08 de Maio de 2008, 16:25 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Comunista

  • Visitante
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #8 Online: 08 de Maio de 2008, 19:34 »
Pessoal eu já instalei quase todas as distribuições citadas por vocês, com exceção do gentoo.

Atualmente uso o Slack 12, e posso dizer pra vocês que no começo não é fácil não, é algo pra quem gosta de desafios, mas depois que vocês pega a manha dele ele fica tão fácil como o Ubuntu, a diferença é que o Ubuntu faz a maioria das coisas pra você,  já no Slack é você mesmo que têm que fazer, pra quem quer aprender mais sobre Linux não têm distro melhor (minha opnião), agora se seu objetivo é simplesmente usar o PC fique longe dele.

Hoje eu sou um satisfeitissimo usuário de Slack e não existe mais nada que ele me deixe a desejar.

Espero que ele não mude sua filosofia de ser simples de manipular, como alguns esperam, quando você mexe com ele você sente a máquina em suas mãos.


Meu conselho é que vocês que curtem desafios, enfrente-o, e de duas opções vocês vão adotar,

vocês irão amá-lo ou odiá-lo.


Um abraço a todos.

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #9 Online: 11 de Maio de 2008, 17:15 »
Em comparação com o slack 11 pra baixo, o slack 12 é super moleza, e isso pq eu ainda nao tive a oportunidade de testar a versão 12.1, baixei o 11 e tirando a falta do kernel 2.6 (o 11 era 2.4), esperava mais dificuldades, e com o slack 12, se o pat acordar diferente e desenvolver um sistema que resolva as dependencias automaticamente, o slack sinceramente perderá sua graça...
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #10 Online: 11 de Maio de 2008, 20:36 »
Para aprender a usar o slackware use a mini distru dele executando o sistema em uma pendrive onde pode até alterar configurações e instalar e remover programas. O melhor é que não estragará nada seu hd. E é super-leve.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35373.0.html
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #11 Online: 19 de Maio de 2008, 15:41 »
Esta rodando aqui pefeito apos um upgrade da versao 12.0.
E como nosso amigo ;/) disse e eu assino em baixo:

Citar
Espero que ele não mude sua filosofia de ser simples de manipular, como alguns esperam, quando você mexe com ele você sente a máquina em suas mãos.


Meu conselho é que vocês que curtem desafios, enfrente-o, e de duas opções vocês vão adotar,

vocês irão amá-lo ou odiá-lo.
 
  E fique tranquilo, o Slackware dificilmente ira mudar sua filosofia, senao ele ira perder muitos adeptos, posso garantir.

Citar
Pergunta: Alguém usa nele o Slapt-GET? Me disseram que é bem semelhante ao APT-GET

  Sim, eu usei ele para instalar o GNOME. Mas se for para ter facilidades, vou usar o Ubuntu ;)
  Um exemplo de comando para isntalar o GSB:
Citar
slapt-get --install gsb-desktop

Citar
Me disseram que o Slack é coisa facil perto do Gentoo e Unix. O ATOR CHUCK NORRIS diz que o Gentoo é brincadeira pra crianças kkkkk

  O Gentoo antes era "complicado" somente para instalar o mesmo. Agora na versao 2007, o Gentoo instala-se de forma extremamente facil, mas tambem extremamente lenta. Depois de instalado, eh so usar o portage no Gentoo. Ja o Unix puro nao tem segredo, linha de comando extremamente semelhante ao do GNU/Linux, ou melhor, o GNU clonou a linha de comando Unix.
« Última modificação: 19 de Maio de 2008, 15:50 por IgorM0L »

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #12 Online: 19 de Maio de 2008, 17:16 »
Eu fui usuário de Slackware por alguns anos. Digo que é um Linux muito divertido para quem curte desafios e quer aprofundar os conhecimentos em Linux.
Quanto ao Kernel 2.4, não quer dizer que o Linux é defasado. Se observar, o Kernel 2.4 é mantido e atualizado constantemente. Distribuições como Debian e Slackware a pouco tempo migraram para série 2.6 por motivo de estabilidade. E não é estabilidade pra quem somente usa em casa. É estabilidade pra tarefas pesadas, como servidores e clusters. Coisa grande. Eu acompanho a quase 10 anos a evolução dos kernels do Linux e digo que a pouco tempo que a série 2.6 passou a ser vem estável. No início era uma aventura (2.6.8 e 2.6.9 que o digam...).

Era muito legal noites compilando Kernel atualizado e otimizado para o meu Slackware. Foram 3 meses configurando, mas para montar o sistema do jeito que eu quero e que minha irmã pudesse utilizar sem problemas.
Configurei tudo! Temas, programas compilados e empacotei em TGZ, Kernel e Bootsplash com resolução de 1280x1024. KDE totalmente atualizado e configurado, amarok SVN... E o melhor, estabilidade. Todos programas sem nenhum patch. Ou seja: Linux super leve e muito rápido.

Aprendi demais com Slackware.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #13 Online: 19 de Maio de 2008, 18:42 »
Eu fui usuário de Slackware por alguns anos. Digo que é um Linux muito divertido para quem curte desafios e quer aprofundar os conhecimentos em Linux.
Quanto ao Kernel 2.4, não quer dizer que o Linux é defasado. Se observar, o Kernel 2.4 é mantido e atualizado constantemente. Distribuições como Debian e Slackware a pouco tempo migraram para série 2.6 por motivo de estabilidade. E não é estabilidade pra quem somente usa em casa. É estabilidade pra tarefas pesadas, como servidores e clusters. Coisa grande. Eu acompanho a quase 10 anos a evolução dos kernels do Linux e digo que a pouco tempo que a série 2.6 passou a ser vem estável. No início era uma aventura (2.6.8 e 2.6.9 que o digam...).

Era muito legal noites compilando Kernel atualizado e otimizado para o meu Slackware. Foram 3 meses configurando, mas para montar o sistema do jeito que eu quero e que minha irmã pudesse utilizar sem problemas.
Configurei tudo! Temas, programas compilados e empacotei em TGZ, Kernel e Bootsplash com resolução de 1280x1024. KDE totalmente atualizado e configurado, amarok SVN... E o melhor, estabilidade. Todos programas sem nenhum patch. Ou seja: Linux super leve e muito rápido.

Aprendi demais com Slackware.

  Inclusive existe um ditado que eh assim: Com RedHat vc conhece o funcionamento do RedHat. Com Ubuntu vc conhece o funcionamento do Ubuntu. Mas, com Slackware vc conhece o funcionamento do GNU/Linux.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #14 Online: 19 de Maio de 2008, 20:10 »
Se instalar o slackware será por mera curiosidade, porque tem 1 defeito muito grande para mim,  vc's podem achar uma grande qualidade mas é o que menos gosto, sacrificar as novidades para obter estabilidade, eu não quero isto, prefiro ter alguns bugs (poucos) do que ter software desactualizado, eu não acredito em extremismos, tem de haver uma boa relação estabilidade/software actualizado
o arch sei que é estável e o seu software é recente e acho que o gentoo tambem.
Li algures na internet que existe uma disputa entre usuarios de gentoo vs slack users, e que os usuarios de gentoo acham que o slack é uma distro para quem acha que percebe de linux, inclusive eu vi num site ou forum do gentoo que um dos objectivos deles era tratar mal usuários de slack.
Ao ler isto fiquei espantado e indignado, porque é uma estupidez 2 distros terem este tipo de rivalidade tão pessoal. Gostava de saber se esta rivalidade é geral ou apenas de alguns.
Se encontrar o site posto aqui
« Última modificação: 19 de Maio de 2008, 20:15 por kakita »