Não sei se já criaram algo semelhante, procurei mas não vi nada referente a versão 8.04, peço desculpas desde já, sou novo no fórum e novo no linux.
É o seguinte, instalei o Ubuntu em meu pc, tenho um compaq v4000, processador Intel pentium (R) M, 1,70 ghz, com 1 giga de Ram, instalei o ubuntu, criei o swap de 1 giga o ubuntu esta sozinho no pc,em uma partiçaão de 43 gigas.
Bom, infelizmente o sistema se mostra instável trava direto, na maioria das vezes travadas rápidas, principalmente o firefox (talvez pq o utilize mais), mas algumas vezes tem que reiniciar, outro programa problemático é o Pidgin, principalmente quando recebo mensagens com ícones, lembra um flood, trava o programa completamente.
Uma coisa que percebi, abrindo o monitor de sistema vejo que a ram está sempre em níveis bons e o swap nem é utilizado praticamente,mas o hd está quase sempre no limite
No começo pensei que fosse um problema devido a aplicações gráficas, desabilitei toda frescura e fiquei só com o essencial, mas não melhorou, eu não baixei o compiz também.
Gostaria de saber se existe alguma atualização, algum pacote que eu possa baixar que me ajude, pois eu não conheço quase nada de linux, toda ajuda será bem vinda.