Autor Tópico: Incompatibilidade do Firefox com site da Ágora  (Lida 3204 vezes)

Offline Waldir Leoncio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Incompatibilidade do Firefox com site da Ágora
« Online: 30 de Abril de 2008, 12:52 »
Caros colegas, estou tendo uma dificuldade tremenda com a corretora de valores Ágora.  O seu site, www.agorainvest.com.br, é incompatível com qualquer navegador que não seja o IE.  Infelizmente, essa incompatibilidade não é visível por quem não for cliente da corretora e não tiver um login para acessar as partes que não funcionam, que incluem botões que não geram ação ao serem clicados, tabelas interativas que simplesmente não aparecem...  Já tentei entrar em contato diversas vezes com eles, que aparentemente ignoram o meu problema (a única solução que me deram uma vez foi instalar o IETab, mas não retrucaram a minha resposta de que esse plugin só funciona no Windows).  Enfim, ao que me parece, vou continuar a ser ignorado por eles, já que muito provavelmente sou um dos únicos clientes que não usa o SO da Microsoft.

Gostaria, portanto, de saber se há alguém por aqui que também é cliente da Ágora e tem idéia de como resolver isso pacificamente.

Um abraço.

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Incompatibilidade do Firefox com site da Ágora
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2008, 14:40 »
Caros colegas, estou tendo uma dificuldade tremenda com a corretora de valores Ágora.  O seu site, www.agorainvest.com.br, é incompatível com qualquer navegador que não seja o IE.  Infelizmente, essa incompatibilidade não é visível por quem não for cliente da corretora e não tiver um login para acessar as partes que não funcionam, que incluem botões que não geram ação ao serem clicados, tabelas interativas que simplesmente não aparecem...  Já tentei entrar em contato diversas vezes com eles, que aparentemente ignoram o meu problema (a única solução que me deram uma vez foi instalar o IETab, mas não retrucaram a minha resposta de que esse plugin só funciona no Windows).  Enfim, ao que me parece, vou continuar a ser ignorado por eles, já que muito provavelmente sou um dos únicos clientes que não usa o SO da Microsoft.

Gostaria, portanto, de saber se há alguém por aqui que também é cliente da Ágora e tem idéia de como resolver isso pacificamente.

Um abraço.

Verifique para saber se o seu firefox está com os plug-ins JAVA e FLASH pois são necessários.  Se você estiver usando o Ubuntu 8.04 o firefox é o 3 beta e portanto sujeito a todo tipo de problemas.  Creio ser possível voltar para o ff 2.013.  Se não me engano o firefox tem um plugin que imita o Internet Explorer.  Outra opção é o browser Opera.  Espero que você não esteja usando o Ubuntu 64 bits pois até bem pouco tempo atras não havia Opera 64 bits.  O opera funciona muito bem com sites que tem problemas com o firefox.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Incompatibilidade do Firefox com site da Ágora
« Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2008, 19:07 »
Acredito que lhe falta os plugins necessários, como o java e o flash, como foi dito acima, mas, em especial, faça o seguinte teste:
Em uma maquina windows, instale o firefox e, em seguida, os plugins necessários.
Então, faça o teste e veja se a incompatibilidade é com o Sistema Operacional ou com o Browser (FIREFOX). Se funcionar, então esquece o problema de só funcionar com o internet explorer, e eu acredito que irá funcionar.
Ai, seu problema é quase certo a falta do plugin necessário ou alguma configuração do mesmo, ou, remotamente e, muito remotamente, o Linux (Duvido muito, mas mesmo que seja, tem solução).
Se não funcionar o teste acima, ai seu problema não é o linux, é por que o site só funciona no Internet Explorer mesmo.
Se esse for o caso, pode esquecer, se não funcionou com o firefox ou o Opera no windows, no linux é que não vai mesmo, nesse caso, deve mesmo continuar com o windows, pelo menos em uma VM dentro do linux, para acessar todos os recursos desse site.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline xandcg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Incompatibilidade do Firefox com site da Ágora
« Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2008, 22:45 »
Também há outra opção,


          Se todas as opções acima não funcionarem, e creio, queira continuar com Linux, vc também pode trocar o Home Broker :D, uso a Banif e funciona direitinho no Firefox tanto em Windows quanto em Linux... Mas precisa dos plug-ins Java e Flash.


Um abraço.

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Incompatibilidade do Firefox com site da Ágora
« Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2008, 23:03 »
Estou usando o Flock ( http://flock.com/ ) e está tudo normal pra mim. Tenho tanto o flash quanto o java instalado. Pode ser mais específico no problema? Um botão que não funcione, uma imagem que não carrega...

Offline Deus Ex Machina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Incompatibilidade do Firefox com site da Ágora
« Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2008, 15:48 »
Já que o assunto é a Bolsa, Ubuntu e Firefox, me respondam, por favor.

1-  O consumo do FF com o HB da Banif é monstruoso, bate fácil os 180 MB, alguém confirma?
2-  Que software de análise usam, e se tem algum que funciona em tempo real, com cotação minuto a minuto?
3-  Alguém conseguiu fazer o MetaStock funcionar via Wine e derivados? Tentei o Cedro Lite e nada também...

Abraços!
Notebook Asus A7Jc; Core Duo 1,66 GHz; ATI Mobility Radeon X1600 256 MB; 2GB DDR2.
Hardy Heron funcionando (quase) perfeitamente!

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Incompatibilidade do Firefox com site da Ágora
« Resposta #6 Online: 21 de Maio de 2008, 16:06 »
http://www.tatanka.com.br/ies4linux/page/Pt/P%C3%A1gina_Inicial

IE4Linux pode ajudar, não sei como trabalha com plugins porque nunca usei, mas pode ser uma opção.

O crossoveroffice tem a mesma facilidade mas é pago.

O usuário maudy publicou recentemente em seu blog um artigo sobre bolsa de valores:

http://ubuntudicas.blogspot.com/2008/05/mercado-de-aes.html

Offline Deus Ex Machina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Incompatibilidade do Firefox com site da Ágora
« Resposta #7 Online: 21 de Maio de 2008, 20:00 »

O crossoveroffice tem a mesma facilidade mas é pago.

O usuário maudy publicou recentemente em seu blog um artigo sobre bolsa de valores:

http://ubuntudicas.blogspot.com/2008/05/mercado-de-aes.html

Valeu pela dica, gostei e estou pensando em trabalhar em cima dela...

Abração!
Notebook Asus A7Jc; Core Duo 1,66 GHz; ATI Mobility Radeon X1600 256 MB; 2GB DDR2.
Hardy Heron funcionando (quase) perfeitamente!

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Incompatibilidade do Firefox com site da Ágora
« Resposta #8 Online: 21 de Maio de 2008, 22:34 »
Disponha. Um usuário postou nos comentários sobre um widget do screenlets. Não sei se é frontend do aplicativo que o maudy mencionou, mas poderiam postar na seção de projetos da comunidade para aprimorar o aplicativo que é muito interessante, ainda mais para quem trabalha na área.

Como consumidor / investidor responsáveis é sempre bom perguntar à sua corretora a plataforma e a compatibilidade do Home Broker ou utilitário para o gerenciamento dos investimentos.