Autor Tópico: ubuntu 7.10 tela preta  (Lida 12327 vezes)

Offline Bruno Cabecao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
ubuntu 7.10 tela preta
« Online: 28 de MAR?O de 2008, 22:21 »
Coloco o cd boot e aparece a tela para iniciar o ubuntu pelo cd.....
Inicio pelo cd , demora um pouquinho quando termina de carregar ( encher a barrinha) eu escuto uma musica como se ja estivesse no ubuntu e minha tela fica toda preta e eu nao consigo instalar o ubuntu.
Eu consegui instalar pelo virtual box normalmete mas no meu hd direto nao consegui, segui varias msg do topico e nada.
Podem me ajudar?

Placa Mãe ECS GeForce 6100SM-M ( video on )
ddr 800 de 1 giga
hd sata 150 g
Processador Athlon 64 LE-1620
só nao sei quantas pol.. é o meu monitor....
monitor crt normal ( é um monitor do tamanho  de qualquer micro comprado em lojas normalmente que vem completo )
« Última modificação: 31 de MAR?O de 2008, 20:12 por Bruno Cabecao »

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: ubuntu 7.10 tela preta
« Resposta #1 Online: 28 de MAR?O de 2008, 22:47 »
Coloco o cd boot e aparece a tela para iniciar o ubuntu pelo cd.....
Inicio pelo cd , demora um pouquinho quando termina de carregar ( encher a barrinha) eu escuto uma musica como se ja estivesse no ubuntu e minha tela fica toda preta e eu nao consigo instalar o ubuntu.
Eu consegui instalar pelo virtual box normalmete mas no meu hd direto nao consegui, segui varias msg do topico e nada.
Podem me ajudar?

Sugiro a você, sempre, ao colocar um pedido de ajuda que coloque o maior número de informações ÚTEIS, ou seja, qual o seu hardware.  Exemplo:  placa-mãe, placa de vídeo (se houver alguma separada), etc.

O virtual box ou o VMware trabalham com uma espécie de BIOS virtual que nem sempre é mesma equivalente ao seu hardware.  No VMware eu tenho certeza disso.  No virtual box nunca experimentei.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline M.Lucas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: ubuntu 7.10 tela preta
« Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2008, 16:56 »
quando abrir o live-cd escolha o idioma aperte tecla F-6 e digite live vga=771 noapic nolapic e dê enter. Veja se funciona.

Offline Bruno Cabecao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
ubuntu 7.10 tela preta
« Resposta #3 Online: 01 de Abril de 2008, 23:00 »
Pô M.Lucas, valeu mas tentei e também não deu....
Assim que apareceu a tela do ubuntu apertei F2 pra escolher o idioma logo depois apertei F6 e só acrescentei o que vc me colocou


Opções de Boot |file=/cdrom/preseed/ubuntu.seed boot=casper initrd=/casper/initrd.gz quiet splash live vga=771 noapic nolapic


.. e continuou com o mesmo problema

Offline philliplima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: ubuntu 7.10 tela preta
« Resposta #4 Online: 02 de Abril de 2008, 13:39 »
Estou com o mesmo problema

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: ubuntu 7.10 tela preta
« Resposta #5 Online: 02 de Abril de 2008, 14:22 »
Estou com o mesmo problema

Amigos.  Uma sugestão para obterem ajuda rápida neste e em qualquer Forum de Linux.  Sigam minhas recomendações pois são baseadas em anos de experiência.  Detalhem ao máximo as informações dos ambientes que vocês utilizam.  Dizer que estão com o mesmo problema nada acrescenta na informação que auxiliem eventuais ajudas pois ninguem pode ajudar sem saber o que realmente está acontecendo com o colega.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: ubuntu 7.10 tela preta
« Resposta #6 Online: 02 de Abril de 2008, 15:32 »
Pode ser incompatibilidade com sua placa mãe.  Aqui em casa só funciona se eu incluir uns parâmetros no boot do cd.  Exemplo:  eu dou boot no CD e aperto F6 para incluir uns parâmetros:

Quando aparecer uma linha com vários comandos e no final dois traços tipo " - -"  eu coloco então o cursor no final, aperto a tecla "<-" (backspace) apagando os dois traços e incluo:

live generic all_generic_ide=1

e dou enter

Minha placa mãe é a GA P35 DS3R.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline philliplima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: ubuntu 7.10 tela preta
« Resposta #7 Online: 02 de Abril de 2008, 15:45 »
Vou tentar iso

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: ubuntu 7.10 tela preta
« Resposta #8 Online: 02 de Abril de 2008, 15:50 »
Pode ser incompatibilidade com sua placa mãe.  Aqui em casa só funciona se eu incluir uns parâmetros no boot do cd.  Exemplo:  eu dou boot no CD e aperto F6 para incluir uns parâmetros:

Quando aparecer uma linha com vários comandos e no final dois traços tipo " - -"  eu coloco então o cursor no final, aperto a tecla "<-" (backspace) apagando os dois traços e incluo:

live generic all_generic_ide=1

e dou enter

Minha placa mãe é a GA P35 DS3R.



Eu tenho esta placa mãe, e não tenho problemas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline philliplima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: ubuntu 7.10 tela preta
« Resposta #9 Online: 02 de Abril de 2008, 16:08 »
POwwww
Eu coloquei o comando que voce falou e nada, retirei a placa de captura e tambem nada.

Continua desligando meu monitor.

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: ubuntu 7.10 tela preta
« Resposta #10 Online: 02 de Abril de 2008, 16:20 »
Pode ser incompatibilidade com sua placa mãe.  Aqui em casa só funciona se eu incluir uns parâmetros no boot do cd.  Exemplo:  eu dou boot no CD e aperto F6 para incluir uns parâmetros:

Quando aparecer uma linha com vários comandos e no final dois traços tipo " - -"  eu coloco então o cursor no final, aperto a tecla "<-" (backspace) apagando os dois traços e incluo:

live generic all_generic_ide=1

e dou enter

Minha placa mãe é a GA P35 DS3R.



Eu tenho esta placa mãe, e não tenho problemas.

Que coisa, hem?  Só não dá problema no boot o beta do Ubuntu, o Linux Mint 4.0 e o openSUSE 10.3.  O Ubuntu 7.10 só consigo carregar pelo live CD usando esse parâmetro adicional.  Em pesquisas na internet foram encontradas várias reclamações em relação a controladora JMicron que essa placa utiliza e essa sugestão de adicionar esse parâmetro foi obtida em algum forum que participei e não me lembro mais.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: ubuntu 7.10 tela preta
« Resposta #11 Online: 02 de Abril de 2008, 16:46 »
Que coisa, hem?  Só não dá problema no boot o beta do Ubuntu, o Linux Mint 4.0 e o openSUSE 10.3.  O Ubuntu 7.10 só consigo carregar pelo live CD usando esse parâmetro adicional.  Em pesquisas na internet foram encontradas várias reclamações em relação a controladora JMicron que essa placa utiliza e essa sugestão de adicionar esse parâmetro foi obtida em algum forum que participei e não me lembro mais.

Não é a sua placa que eu tenho, é a do philliplima.

Meu hardware é 99,99% igual ao dele, diferente apenas na placa de captura.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline philliplima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: ubuntu 7.10 tela preta
« Resposta #12 Online: 02 de Abril de 2008, 16:54 »
Po eu tirei a placa de captura.
Eu tentei agora entrar no modo de seguranca grafico seguro, ai comecou a apitar com aquele barulho que faz quando liga o cpu, tipo um BIP.

Sera que eh meu cd do ubuntu? eu gravei ele a 48x em um cd que vai ate 52x. creio que nao eh isso.

Po fiquei triste porque vou ter que optar por um outro linux, mais eu tava querendo o ubuntu por ele ser pratico e seguro, e ja tenho um pouco de experiencia com ele.
Agora se eu for mudar nao sei que linux pegar.

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: ubuntu 7.10 tela preta
« Resposta #13 Online: 02 de Abril de 2008, 16:56 »
Que coisa, hem?  Só não dá problema no boot o beta do Ubuntu, o Linux Mint 4.0 e o openSUSE 10.3.  O Ubuntu 7.10 só consigo carregar pelo live CD usando esse parâmetro adicional.  Em pesquisas na internet foram encontradas várias reclamações em relação a controladora JMicron que essa placa utiliza e essa sugestão de adicionar esse parâmetro foi obtida em algum forum que participei e não me lembro mais.

Não é a sua placa que eu tenho, é a do philliplima.

Meu hardware é 99,99% igual ao dele, diferente apenas na placa de captura.

Ué... não entendi, Cristiano.  Você "citou" minha mensagem... ???
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: ubuntu 7.10 tela preta
« Resposta #14 Online: 02 de Abril de 2008, 17:01 »
Devo ter feito confusão, é que queria te falar que não é incompatibilidade com a placa mãe, ou não deveria, já que eu tenho e não tive problemas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!