Autor Tópico: EEE PC. Alguém tem?  (Lida 86789 vezes)

Offline pinduvoz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #120 Online: 26 de Maio de 2008, 19:29 »
É verdade. Me desculpem.

É que tô amarrado aqui...

Já tentei instalar xxxubuntu e até o Mandriva, de acordo com a dica dada, mas não deu certo. A instalação do XP está prontinha pelo pendrive... mas eu não quero isso... mas estou me sentindo 'obrigado' a apelar...  :-[  :'(

Compre um adaptador USB (uma espécie de gaveta) e use o seu drive óptico do desktop (IDE ou Sata, com o adaptador apropriado). É baratinho mesmo que vc não tenha um drive óptico, já que um DVDRW custa hoje uns R$70,00.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline agente100gelo

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • @Ceará
    • Ver perfil
« Resposta #121 Online: 27 de Maio de 2008, 09:00 »
Glauco,

Já testei:
Xandros
eeeXubuntu
eeeBuntu
Mandriva
EEEPCLinosOS
Ubuntu com hacks
Xubuntu com hacks
EEEDora

Pra mim, a melhor versão é o EEEDora baseado no Fedora 8. Rápido, leve, fácil de instalar e ocupa pouco espaço.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline glauco.s

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #122 Online: 27 de Maio de 2008, 09:19 »
Oi!  :)

Como vou viajar e não posso mais perder tempo, nem tentando instalar e nem configurando depois um sistema com o qual não sou familiar, hoje de madrugada eu instalei o XP. Tentei antes o Mandriva e o eeexubuntu, mas minha inexperiência atrapalhou e eu não consegui. Então, apelei para o XP, que de imediato consegui. Já configurei tudo. Na volta, no final de junho, vou me ocupar com isso de novo.

Obrigado agora pela nova dica (EEEDora).

Sabe que o XP está rodando melhor do que eu esperava? Claro, o ruim do Windows é que logo ele vai "inchar", mas ao menos por enquanto está bom, vai quebrar o galho para a viagem. Como o ZoneAlarm é pesado demais (até para meu desktop, que é top de linha), instalei uma simples firewall versão free do ZoneAlarm, só para me proteger um pouco mais. Ainda assim está rodando bem.

Offline sylvester

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #123 Online: 27 de Maio de 2008, 09:37 »
Glauco,

Já testei:
Xandros
eeeXubuntu
eeeBuntu
Mandriva
EEEPCLinosOS
Ubuntu com hacks
Xubuntu com hacks
EEEDora

Pra mim, a melhor versão é o EEEDora baseado no Fedora 8. Rápido, leve, fácil de instalar e ocupa pouco espaço.

O eeedora para ter numa pendrive é realmente bom, mas para instalar no eeedora não aconselho.
O desenvolvedor fez muita coisa mal feita tal como misturar o repositorio livna com o freshrpm e para instalar o gnome ou o kde é quase impossivel de instalar.
Quando instalei sempre que reiniciava, demorava uma eternidade pois o fsck era activado.
Mesmo quando desligava o wifi com FN+F2 a luz azul permanecia ligada.
E depois o problema de todas essas distros é que com u update do kernel é preciso recompilar tudo de novo para ter o wifi, webcam etc
Com o Mandriva pelo menos, tudo é suportado "out-a-box" e é realmente bastante leve e deixa de espaço livre depois de instalado com todos os codecs, etc - 1,6 g livre

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Fernando Rodrigues

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #124 Online: 02 de Junho de 2008, 23:22 »
Galera,
Irei viajar no final da semana pro exterior e pensei em comprar um EeePC.
Aqueles que possuem um, qual o índice de satisfação de vocês, após todos esses meses utilizando esse brinquedinho? Funciona bem? É muito pequeno? Ruim de usar o teclado?
Eu to pretendendo comprar um EEEpc 900 de 20gigas. 20 gigas é suficiente ou devo comprar logo um cartão de 16 gigas adicional?

Vale a pena esperar sair o EEepc 901 ou o 900 atende bem esse quesito portabilidade?

Grande abraço a todos!

Offline Nossile

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Loading...
    • Ver perfil
« Resposta #125 Online: 03 de Junho de 2008, 01:15 »
 Galera, estão falando muito mau do Atom  ( :-[ ), em muitos reviews o desempenho foi aquém do esperado e a dissipação térmica (que seria uma das maiores vantagens) não é lá grande coisa. E o pior, a Asus nem está aceitando mais encomendas do 900. Então quem tiver oportunidade de pegar esse modelo corra que vale mais a pena que o 901.

Eu queria (quero!) muito um EeePC (pretento fazer adaptação para touch-screen), mas acho que vou de DELL "mini-inspirion".
E já vem com o Ubuntu instalado (e um outro sistema também à escolha), e o preço ficará abaixo das 500 doletas.

Que lápis grande não!?  ;D
« Última modificação: 03 de Junho de 2008, 01:20 por Nossile »
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline yzarc

• Usuário Ubuntu
  • *
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
« Resposta #126 Online: 03 de Junho de 2008, 05:31 »
também tava esperando o DELLzinho :D tenho um monstro de 17" da dell e 'e muito bom.
; Linux is almost there!

Offline Pumpkins1979

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #127 Online: 03 de Junho de 2008, 18:18 »
É verdade. Me desculpem.

É que tô amarrado aqui...

Já tentei instalar xxxubuntu e até o Mandriva, de acordo com a dica dada, mas não deu certo. A instalação do XP está prontinha pelo pendrive... mas eu não quero isso... mas estou me sentindo 'obrigado' a apelar...  :-[  :'(

Já tentou criar a imagem do disco de instalação do word, copiar para o pen drive, e depois emular com o daemon tools instalado no eee com o XP ?

alexcosta67

• Visitante
« Resposta #128 Online: 10 de Junho de 2008, 15:31 »
Pessoal achei excelente este artigo publicado(traduzido) no guia do hardware sobre a computex 2008 e os utraportáteis.
Acho que vale a pena ler

http://www.guiadohardware.net/artigos/ultraportateis-linux-computex/

O autor conclui abaixo.

"Concluindo, vaias para a ASUS por tonar seu bem-sucedido produto com Linux apenas mais um veículo de propaganda da Microsoft; por seus gordos, pesados e caros Eee PC 900 e 1000, e por abandonar completamente o Linux no Eee Box. Aplausos para a Acer por sua coragem em fazer uma aposta fortíssima no Linux. Se você está querendo um novo minilaptop, eu sugiro que espere mais umas poucas semanas e gaste seu dinheiro em um Aspire One da Acer, ao invés do Eee PC "dane-se a comunidade Linux" da ASUS. E se o Aspire One não fizer a sua cabeça por algum motivo, não se desespere. Muito em breve, uma loja de computadores perto de você estará abastecida com vários minilaptops de fabricantes conhecidos e desconhecidos, com preços que muito provavelmente estarão mais baixos do que nunca."

abraços.

Offline glauco.s

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #129 Online: 25 de Junho de 2008, 15:45 »
Voltei ao Brasil.

Como eu disse no último post, instalei o XP no EEE PC, devido à pressa. Mas agora quero o Linux de novo.

Não gostei nada do Xandros. Achei estranho o repositório. Quis instalar um editor gráfico como o Gimp, mas não consegui. Mas tentar outras instalações (Ubuntu, Mandriva) foi inútil para mim, não consegui.

Nesse meio-tempo, surgiu alguma novidade para um USUÁRIO COMUM instalar Linux no EEE PC?

Ou ao menos eu voltar para Xandros, mas ter um editor gráfico...

Aliás, é isso que me irrita no Linux: não ter exatamente o que eu quero. Não consegui o Gimp, e agora, em meu desktop, onde tenho Ubuntu 7.10, eu QUERO o Firefox 3 versão final, mas não posso... a não ser que eu dê um jeitinho aqui e lá... Mas do jeito natural, não posso! Um saco, me desculpem!  >:(

Offline pinduvoz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #130 Online: 25 de Junho de 2008, 19:00 »
... em meu desktop, onde tenho Ubuntu 7.10, eu QUERO o Firefox 3 versão final, mas não posso... a não ser que eu dê um jeitinho aqui e lá... Mas do jeito natural, não posso! Um saco, me desculpem!  >:(

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25559.0.html
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline csat

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #131 Online: 28 de Junho de 2008, 18:30 »
Tenho um amigo que tem o EEEPC com o Xandros (original) e esta todo "enrolado".  Falei para ele entrar na console terminal e ele nao acha... diz que nao tem...  Alguem pode informar como faz para entrar na console terminal a fim de eu repassar para ele?

Outra coisa ele me telefonou hoje dizendo ter comprado um MODEM/CELULAR 3G e assinado o servico da Claro.  Tem alguma "dica" para fazer esse servico funcionar pois, como sempre, essas empresas dizem logo que nao dao suporte a Linux.

Valeu

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline sylvester

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #132 Online: 29 de Junho de 2008, 02:45 »
Tenho um amigo que tem o EEEPC com o Xandros (original) e esta todo "enrolado".  Falei para ele entrar na console terminal e ele nao acha... diz que nao tem...  Alguem pode informar como faz para entrar na console terminal a fim de eu repassar para ele?

Outra coisa ele me telefonou hoje dizendo ter comprado um MODEM/CELULAR 3G e assinado o servico da Claro.  Tem alguma "dica" para fazer esse servico funcionar pois, como sempre, essas empresas dizem logo que nao dao suporte a Linux.

Valeu

Para abrir a consola no easymode do Xandros
ALT CTRL T

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline prct

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 8.04 LTS
    • Ver perfil
« Resposta #133 Online: 29 de Junho de 2008, 10:00 »
Em Portugal já está a venda na Staples. 298euros. vale a pena olhar e comprar. vou encomendar um pela empresa. poupo alguma coisa.
Asus T3 Intel 2Duo Core Quad 2.4, 2Gb Ram, 2x 160Gb HDD SataII, Asus EAH2600PRO 512Mb Ram

Offline csat

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #134 Online: 29 de Junho de 2008, 23:24 »
Agradeço aos amigos que deram as informações aqui em em MP.  O EEE-PC do meu amigo já está conectando e navegando na Internet, com o Xandros,  após as dicas =>desse<= link.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086