EEE PC. Alguém tem?

Iniciado por agente100gelo, 17 de Março de 2008, 13:08

tópico anterior - próximo tópico

pinduvoz

Citação de: glauco.s online 26 de Maio de 2008, 18:42
É verdade. Me desculpem.

É que tô amarrado aqui...

Já tentei instalar xxxubuntu e até o Mandriva, de acordo com a dica dada, mas não deu certo. A instalação do XP está prontinha pelo pendrive... mas eu não quero isso... mas estou me sentindo 'obrigado' a apelar...  :-[  :'(

Compre um adaptador USB (uma espécie de gaveta) e use o seu drive óptico do desktop (IDE ou Sata, com o adaptador apropriado). É baratinho mesmo que vc não tenha um drive óptico, já que um DVDRW custa hoje uns R$70,00.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

agente100gelo

Glauco,

Já testei:
Xandros
eeeXubuntu
eeeBuntu
Mandriva
EEEPCLinosOS
Ubuntu com hacks
Xubuntu com hacks
EEEDora

Pra mim, a melhor versão é o EEEDora baseado no Fedora 8. Rápido, leve, fácil de instalar e ocupa pouco espaço.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

glauco.s

Oi!  :)

Como vou viajar e não posso mais perder tempo, nem tentando instalar e nem configurando depois um sistema com o qual não sou familiar, hoje de madrugada eu instalei o XP. Tentei antes o Mandriva e o eeexubuntu, mas minha inexperiência atrapalhou e eu não consegui. Então, apelei para o XP, que de imediato consegui. Já configurei tudo. Na volta, no final de junho, vou me ocupar com isso de novo.

Obrigado agora pela nova dica (EEEDora).

Sabe que o XP está rodando melhor do que eu esperava? Claro, o ruim do Windows é que logo ele vai "inchar", mas ao menos por enquanto está bom, vai quebrar o galho para a viagem. Como o ZoneAlarm é pesado demais (até para meu desktop, que é top de linha), instalei uma simples firewall versão free do ZoneAlarm, só para me proteger um pouco mais. Ainda assim está rodando bem.

sylvester

Citação de: agente100gelo online 27 de Maio de 2008, 09:00
Glauco,

Já testei:
Xandros
eeeXubuntu
eeeBuntu
Mandriva
EEEPCLinosOS
Ubuntu com hacks
Xubuntu com hacks
EEEDora

Pra mim, a melhor versão é o EEEDora baseado no Fedora 8. Rápido, leve, fácil de instalar e ocupa pouco espaço.

O eeedora para ter numa pendrive é realmente bom, mas para instalar no eeedora não aconselho.
O desenvolvedor fez muita coisa mal feita tal como misturar o repositorio livna com o freshrpm e para instalar o gnome ou o kde é quase impossivel de instalar.
Quando instalei sempre que reiniciava, demorava uma eternidade pois o fsck era activado.
Mesmo quando desligava o wifi com FN+F2 a luz azul permanecia ligada.
E depois o problema de todas essas distros é que com u update do kernel é preciso recompilar tudo de novo para ter o wifi, webcam etc
Com o Mandriva pelo menos, tudo é suportado "out-a-box" e é realmente bastante leve e deixa de espaço livre depois de instalado com todos os codecs, etc - 1,6 g livre

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Fernando Rodrigues

Galera,
Irei viajar no final da semana pro exterior e pensei em comprar um EeePC.
Aqueles que possuem um, qual o índice de satisfação de vocês, após todos esses meses utilizando esse brinquedinho? Funciona bem? É muito pequeno? Ruim de usar o teclado?
Eu to pretendendo comprar um EEEpc 900 de 20gigas. 20 gigas é suficiente ou devo comprar logo um cartão de 16 gigas adicional?

Vale a pena esperar sair o EEepc 901 ou o 900 atende bem esse quesito portabilidade?

Grande abraço a todos!

Nossile

Galera, estão falando muito mau do Atom  ( :-[ ), em muitos reviews o desempenho foi aquém do esperado e a dissipação térmica (que seria uma das maiores vantagens) não é lá grande coisa. E o pior, a Asus nem está aceitando mais encomendas do 900. Então quem tiver oportunidade de pegar esse modelo corra que vale mais a pena que o 901.

Eu queria (quero!) muito um EeePC (pretento fazer adaptação para touch-screen), mas acho que vou de DELL "mini-inspirion".
E já vem com o Ubuntu instalado (e um outro sistema também à escolha), e o preço ficará abaixo das 500 doletas.

Que lápis grande não!?  ;D
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

yzarc

também tava esperando o DELLzinho :D tenho um monstro de 17" da dell e 'e muito bom.
; Linux is almost there!

Pumpkins1979

Citação de: glauco.s online 26 de Maio de 2008, 18:42
É verdade. Me desculpem.

É que tô amarrado aqui...

Já tentei instalar xxxubuntu e até o Mandriva, de acordo com a dica dada, mas não deu certo. A instalação do XP está prontinha pelo pendrive... mas eu não quero isso... mas estou me sentindo 'obrigado' a apelar...  :-[  :'(

Já tentou criar a imagem do disco de instalação do word, copiar para o pen drive, e depois emular com o daemon tools instalado no eee com o XP ?

alexcosta67

Pessoal achei excelente este artigo publicado(traduzido) no guia do hardware sobre a computex 2008 e os utraportáteis.
Acho que vale a pena ler

http://www.guiadohardware.net/artigos/ultraportateis-linux-computex/

O autor conclui abaixo.

"Concluindo, vaias para a ASUS por tonar seu bem-sucedido produto com Linux apenas mais um veículo de propaganda da Microsoft; por seus gordos, pesados e caros Eee PC 900 e 1000, e por abandonar completamente o Linux no Eee Box. Aplausos para a Acer por sua coragem em fazer uma aposta fortíssima no Linux. Se você está querendo um novo minilaptop, eu sugiro que espere mais umas poucas semanas e gaste seu dinheiro em um Aspire One da Acer, ao invés do Eee PC "dane-se a comunidade Linux" da ASUS. E se o Aspire One não fizer a sua cabeça por algum motivo, não se desespere. Muito em breve, uma loja de computadores perto de você estará abastecida com vários minilaptops de fabricantes conhecidos e desconhecidos, com preços que muito provavelmente estarão mais baixos do que nunca."

abraços.

glauco.s

Voltei ao Brasil.

Como eu disse no último post, instalei o XP no EEE PC, devido à pressa. Mas agora quero o Linux de novo.

Não gostei nada do Xandros. Achei estranho o repositório. Quis instalar um editor gráfico como o Gimp, mas não consegui. Mas tentar outras instalações (Ubuntu, Mandriva) foi inútil para mim, não consegui.

Nesse meio-tempo, surgiu alguma novidade para um USUÁRIO COMUM instalar Linux no EEE PC?

Ou ao menos eu voltar para Xandros, mas ter um editor gráfico...

Aliás, é isso que me irrita no Linux: não ter exatamente o que eu quero. Não consegui o Gimp, e agora, em meu desktop, onde tenho Ubuntu 7.10, eu QUERO o Firefox 3 versão final, mas não posso... a não ser que eu dê um jeitinho aqui e lá... Mas do jeito natural, não posso! Um saco, me desculpem!  >:(

pinduvoz

Citação de: glauco.s online 25 de Junho de 2008, 15:45
... em meu desktop, onde tenho Ubuntu 7.10, eu QUERO o Firefox 3 versão final, mas não posso... a não ser que eu dê um jeitinho aqui e lá... Mas do jeito natural, não posso! Um saco, me desculpem!  >:(

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25559.0.html
:: Linux Registered User nº 439378 ::

csat

Tenho um amigo que tem o EEEPC com o Xandros (original) e esta todo "enrolado".  Falei para ele entrar na console terminal e ele nao acha... diz que nao tem...  Alguem pode informar como faz para entrar na console terminal a fim de eu repassar para ele?

Outra coisa ele me telefonou hoje dizendo ter comprado um MODEM/CELULAR 3G e assinado o servico da Claro.  Tem alguma "dica" para fazer esse servico funcionar pois, como sempre, essas empresas dizem logo que nao dao suporte a Linux.

Valeu

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

sylvester

Citação de: csat online 28 de Junho de 2008, 18:30
Tenho um amigo que tem o EEEPC com o Xandros (original) e esta todo "enrolado".  Falei para ele entrar na console terminal e ele nao acha... diz que nao tem...  Alguem pode informar como faz para entrar na console terminal a fim de eu repassar para ele?

Outra coisa ele me telefonou hoje dizendo ter comprado um MODEM/CELULAR 3G e assinado o servico da Claro.  Tem alguma "dica" para fazer esse servico funcionar pois, como sempre, essas empresas dizem logo que nao dao suporte a Linux.

Valeu

Para abrir a consola no easymode do Xandros
ALT CTRL T

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

prct

Em Portugal já está a venda na Staples. 298euros. vale a pena olhar e comprar. vou encomendar um pela empresa. poupo alguma coisa.
Asus T3 Intel 2Duo Core Quad 2.4, 2Gb Ram, 2x 160Gb HDD SataII, Asus EAH2600PRO 512Mb Ram

csat

Agradeço aos amigos que deram as informações aqui em em MP.  O EEE-PC do meu amigo já está conectando e navegando na Internet, com o Xandros,  após as dicas =>desse<= link.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086