Autor Tópico: Problema - (monitor ??? )  (Lida 1617 vezes)

Offline renan90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problema - (monitor ??? )
« Online: 08 de MAR?O de 2008, 23:34 »
Boas pessoal.
Sou novo na comunidade, sou novo tambem de idade apenas 17 anos. Mas acho que já chega de utilizar Windows. Chegou a altura de evoluir.
Para isso peguei num CD do UBUNTU 7.10 ao que tentei inserir o CD no computador, reniciei o PC. O PC arrancou normalmente pelo CD, apareceu o menu onde escolhi a primeira opção para iniciar em ambiente gráfico e fazer a instalação, quando que, a barra do Ubuntu é cheia até ao fim, e aparece uma mensagem no Ecran a dizer que não é suportado por ser a 75Ghz.
Ja exprimentei outras formas, até já tentei limpar e voltar a ligar o ecran, já tentei utilizar outro CD do UBUNTU 7.10, já tentei utilizar outras "distribuições" linux baseado no ubuntu, (a versão utilizada pelo ministério da educação portuguesa, feito em Évora com parceria com uma parte de Espanhã).

Já pensei, o problema deverá estar na placa gráfica.
Existe maneira de resolver ?
Será que é mesmo?
O que devo fazer?

O meu computador é:
AMD X2 64Bits - 2.1GHz
2 GB's de Memória Fisica.
80 GB's de Disco Rigido SATA2
Placa Audio OnBourd
Placa de Rede OnBourd
Placa gráfica - Asus EAH 2400 PRO (chipset ATI, preparada já para DirectX 10) 256MB DDR2
Monitor - Philips philips 107e5

Agradecido
Renato Paupério

(Peço desculpa caso nao seja está a area mais certa para expor o meu problema, caso não seja, ao menos notifique-me para onde foi mudado o tópico. Obrigado)

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Problema - (monitor ??? )
« Resposta #1 Online: 10 de MAR?O de 2008, 09:15 »
Placas gráficas ATI são um saco mesmo, aqui do meu trabalho deu uma canseira para configurar o Compiz.
Recomendo primeiro tentar instalar no modo de segurança, quando se dá boot pelo Live CD tem essa opção.
Se não fucnionar, não estou meio certo, mas entra nas opções e veja se não tem um parâmetro no boot para inicializar como modo VGA (se é que a opção de segurança já não faz isso).

Outra opção é você baixar a versão de instalação alternativa, que é tudo em modo texto. Aqui no trabalho tive que fazer isso com um computador, que no gutsy só consegui instalar dessa forma.

P.S.: No termial F3, F4 você tem uns logs dos erros e avisos na instalação. Você pode acessar digitando: ALT+CTRL+F2/F3/F4...

Abraços...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline Feldsm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Problema - (monitor ??? )
« Resposta #2 Online: 11 de MAR?O de 2008, 03:16 »
tenta dar boot com a opção: live vga=771, ou tente iniciar em uma resoluçao baixa tipo 800x600

Offline Moa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Problema - (monitor ??? )
« Resposta #3 Online: 19 de MAR?O de 2008, 19:34 »
Estou com um problema semelhante...
Tenho instalado o ubuntu 7.04 e agora quero fazer o update para o 7.10 só que não tenho internet. Quando fui instalar com o cd, já na tela de instalação, aquela tela onde pergunta alguns dados tipo hora do sistema, idioma, coisa e tal...NÃO APARECE OS BOTÕES NO MEU MONITOR, é como se a tela estivesse abaixo da área visível do monitor, ou seja, NÃO CONSIGO CLICAR NOS BOTÕES!!!

O que devo fazer???   :-\

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Problema - (monitor ??? )
« Resposta #4 Online: 20 de MAR?O de 2008, 09:10 »
moa,
   A resolução deve estar muito baixa. Já tentou digitar ALT CTRL + para mudar a resolução ?
   Senão, tenta pela instalação alternativa, que é toda texto.

Abraço...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -