Em quais aspectos o Windows ainda é melhor que o Linux?

Iniciado por Comunista, 20 de Fevereiro de 2008, 17:46

tópico anterior - próximo tópico

Comunista

Gostaria de saber de vocês quais os aspectos ou funcionalidades o Windows tem vantagem sobre o Linux.

Na minha opnião é a facilidade e useabilidade.

Quanto ao resto o Linux vence com extrema vantagem.

Por favor pessoal, gostaria de uma opnião sincera e imparcial.

BlackMoon

Na minha opinião só na área de jogos.

Quanto a questão sobre facilidade, depende muito do hardware, pois relatos de dificuldade podem ser encontrados tanto no Linux quanto no Windows.

sylvester

A unica vantagem do windows é que a maior parte do software é feito para ele.
E algum hardware que não funfa bem com linux.
Quanto ao sistema em si não vejo nenhuma vantagem e até acho mais dificil.
Um ano apenas com linux e quando fui ajudar um colega a configurar o windows, achei mesmo dificil encontrar aplicações livres ou gratuitas ou com crack.
Codecs, compactadores de ficheiros, etc foi tudo dificil para mim.
Que falta me fez o apt-get!!

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

marcospinho

na minha opinião o windows não tem nenhuma chance contra o linux quando o assunto é vírus, eu ate tenho medo de colocar meu pendrive em maquinas com windows pensando que ele pode levar e trazer virus entre maquinas enquanto o meu ubuntu fica incólume, quem sabe quantos arquivos bichados tem na minha máquina só esperando uma chance de entrar em contato com o sistema windows e fazer algun estrago?
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

alexmatos

Citação de: sylvester online 20 de Fevereiro de 2008, 18:28
A unica vantagem do windows é que a maior parte do software é feito para ele.
E algum hardware que não funfa bem com linux.
Quanto ao sistema em si não vejo nenhuma vantagem e até acho mais dificil.
Um ano apenas com linux e quando fui ajudar um colega a configurar o windows, achei mesmo dificil encontrar aplicações livres ou gratuitas ou com crack.
Codecs, compactadores de ficheiros, etc foi tudo dificil para mim.
Que falta me fez o apt-get!!

Concordo que a vantagem não é do Windows, mas sim dos softwares (e hardwares) desenvolvidos para essa plataforma. Falando estritamente dos sistemas, não vejo nenhuma vantagem.

Junior_Sampa

Ainda vejo o Windows um pouco a frente na compatibilidade com os sistemas de economia de energia em portáteis (suspender, hibernar, etc...)

Além do problema em relação aos jogos citado acima.

Abrs.
Junior

prct

Quanto a mim acho que o windows tem como vantagem o poderia da Microsoft. (ex. a ASUS começou a fazer publicidade e a colocar drivers nos cd's e no site, depois retirou e apoio o windows vista) Foi demasiado evidente o dedo microsoft. Já o mesmo não se pode dizer da Sony (Devido a PS3 que luta contra a Xbox- microsoft)

irando isso, considero que o linux precisa apenas e só de versões defenidas para várias areas.
Imagem - Com todos os aplicativos para tal e configurações automáticas.
Som, Internet, Escritório geral, etc.

Precisa de maior informação para utilizadores básicos.

Porque o linux é na realidade uma nova imagem da INFORMATICA, que considero melhor que o WINDOWS. Não gosto de ver o linux tornar-se em windows, mas sim as pessoas aprender uma nosso ideologia informática.
Asus T3 Intel 2Duo Core Quad 2.4, 2Gb Ram, 2x 160Gb HDD SataII, Asus EAH2600PRO 512Mb Ram

felipeborges

Pra mim só jogos! O Dia que eu puder Jogar TODOS os jogos que jogo no windows eu o deleto, eu jogo frequentemente 3 jogos e dois eu já consigo rodar no meu ubuntu pelo Wine, agora falta 1, tento constantemente conseguir, mais ainda não deu, assim que possível estarei deletando o windows e utilizando somente o Ubuntu. Utilizo 90 % de Ubuntu, só seleciono XP no boot pra jogar, fora isto, ubuntu domina.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

fabioal

Na minha opinião só quando se trata dos jogos, tanto que mantenho o Windows aqui só para jogar, não tem mais nada lá (só anti-virus, anti-spy, anti-treta, anti-porcaria, anti-sacanagem, anti-qualquer coisa que venha via cabo de rede  ;D)

O resto o Linux me dá total condições de uso, muito mais rápido e sem preocupações.

[]'s

-.-

jogos
edição de imagem
edição de video (sony vegas)
webdesign (apesar do NVU ser bonzinho ainda nao está tao completo quanto o DW)
usabilidade,para alguns,eu prefiro meu gnome @_@
só.

no windows vista ele pede permissão de root até pra criar um atalho no desktop,chega a ser chato.
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

clcampos

A grande vantagem para mim é a grande compatibilidade que o windows tem com antivírus, anti spyware, anti malware, e etc....
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

ins3rt c0in

Para mim a grande vantagem é que a culpa é sempre dele. Se você faz m#$% no computador do seu pai é só alegar que o Windows deu pau, pegou vírus,  foi hackeado... etc etc etc...

Outra vantagem é que você pode instalar um sistema anti-terror no computador. Alegando segurança do computador você pode proibir sua irmã mais nova de ocupar preciosos Gbs com mp3 inúteis.

Os atendentes de operadoras de telefonia podem seguir o roteiro que deram para resolver nossos problemas.

Por fim e não menos importante, seu visinho pode te prestar um suporte de qualidade.

Piras

A grande vantagem do Windows é uma empresa com o poder de fogo da Microsoft. No passado, haveriam muitos, mas hoje é só isto mesmo, não só por méritos do Linux, mas, sobretudo, por deméritos do Windows.

kErNeL_sCrIpT

Melhor não.
Com mais suporte.
Devido ao monopólio quase absoluto da Microsoft™©® no mercado de Sistemas Operacionais até a uns 8 anos atrás, o suporte dos fabricantes de Hardware e Software naturalmente é voltado a essa plataforma. Mas é notável a mudança nesse cenário com o crescimento do Linux, tanto como Desktop como Servidor. Eu acredito que é apenas questão de tempo, e de novos investimentos financeiros no Linux, já temos grandes corporações envolvidas, direta ou indiretamente, como Red Hat™, IBM™ e Sony™ por exemplo.

Eu passei muitos meses sem usar Windows™©®, mas infelizmente o reinstalei em Dual-Boot com o meu Gutsy novamente para jogar um único Jogo que não consegui rodar via Wine, se conseguir rodar nele um dia desses, tchau-tchau Janelas...
Curiosamente, achei difícil voltar a mexer no Windows™©®... principalmente sem Terminal nem Synaptic, parece sem lógica... fora os trocentos vírus espreitando pra invadir tudo...

-.-

aproveitando a deixa depois que se acostuma com linux é dificil,quando uso windows e alguma coisa trava quero dar xkill,depois apt-get upgrade e apt-get install @_@

é horrivel um OS sem esses comandos praticos,enquanto no linux com 1 comando se atualiza o OS + programas no windows tem que baixar um por um,essa é a parte que eu mais gosto do linux,tambem gosto dos programas \o.

ps: uso e recomendo Linux Mint "From the freedom came elegance",perfeito.
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.