Autor Tópico: bloqueio  (Lida 6707 vezes)

Offline babyface

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
bloqueio
« Online: 13 de Fevereiro de 2008, 12:35 »
ola

alguem me sabe dizer porque apos iniciar o ububtu 7.10 e depois de estar ja no ambiente de trabalho ele bloqueia por completo?
ja aconteceu a alguem?
apos acontecer isto so tenho uma soluçao que é fazer reset no pc e reiniciar, mas depois esperando 1 mnt ou 2 volta a acontecer.
que faço?
ainda agora comecei com o ubuntu e já estou desiludido.
tenho um disco c/160gb onde tenho o xp, e outro c/120 gb onde tenho o ubuntu.
porque que o disco em que tenho o ubuntu nao me aparece no xp?
aguardo por ajuda da vossa parte

abraço
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2008, 15:23 por babyface »

Offline leandromdelima

• Usuário Ubuntu
  • *
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: BLOQUEIO
« Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 14:18 »
Olá, amigo.  Em primeiro lugar, sugiro que mude o título do seu tópico.  Não é permitido usar letras maiúsculas, além dele ser bastante vago.  Em segundo lugar, poderia descrever melhor o seu problema?  Disse que ele bloqueia o ambiente de trabalho por completo, mas como é isso?  A tela fica travada?  Nenhum clique do mouse funciona?  Experimente executar um CTRL + ALT + Backspace para ver se consegue voltar a tela de login sem precisar reiniciar a máquina.

Em relação a visualizar a partição do ubuntu no XP, acho que vc vai precisar de um programa específico do windows para poder enxergar partições não NTFS.  Não cheguei a experimentar nenhum, mas ouvi falar de um tal de  Explore2fsAqui tem um tutorial muito bom também sobre alternativas de acessar partições linux pelo windows.

Tão cedo começou no linux e já está jogando a toalha?  Não desista no primeiro empecilho, amigo.  Todos nós aqui passamos por umas dificuldades algumas vezes, mas é por insistirmos que continuamos aqui  ;)
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline babyface

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 15:31 »
peço desculpa pelas maiusculas mas nem reparei.
qd chegar a casa vou testar ctrl-alt-backspace

mais tarde digo algo

obrigada

Offline babyface

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: bloqueio
« Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 20:34 »
ola

o ctrl+alt+back nao resultou
entretanto resolvi instalar novamente o ubuntu e td correu bem menos conseguir configurar o evolution.
nao consigo meter o simbolo da arroba.
depois andei as voltas no programa e nao houve bloqueios ou seja fica td parado rato e teclado, mas mal liguei a internet os bloqueios voltaram.
que devo fazer?
eu sei que ainda é cedo para desistir ainda por cima porque comecei agora e nada sei.
mas com estes problemas todos que faço?

abraço   

conto com a vossa ajuda

Offline brunofin

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 21:14 »
Olá, tenho um problema semelhante, mas é raro acontecer. Eu notei que isso costuma acontecer quando estou usando o Firefox. Normalmente quando vou fechar alguma aba, mas pode ser em outros momentos também, não lembro. Quanto a visualizar a partição do Ubuntu, ou Linux em geral, no windows, você irá precisar de um programa que instale os drivers de reconhecimento do formato Ext3. Eu usava um programa, quando eu usava o windows. Vou dar uma pesquisada e já posto aqui o nome.
Desenvolvedor full-stack Web - Django, AngularJS, ExtJS.
Meu canal do YouTube

Offline brunofin

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 21:16 »
Já achei. O programa se chama Ext2 IFS, você pode baixa-lo por aqui: http://www.fs-driver.org/download.html
Meu canal do YouTube

Offline farinha

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 21:43 »
Por acaso acedes à internet através de uma ligação wireless? Eu tinha bloqueios no meu ubuntu e cheguei a conclusão que era por causa da minha placa wireless usb da linksys. Passei a usar uma belkin e os bloqueios desapareceram...

Offline babyface

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 21:51 »
obrigada pelas dicas nao sei se vai resultar mas logo digo algo.
eu acedo a net atraves de um router us robotics com ligaçao atraves de cabo de rede.
e agora para estar aqui a falar convosco tive de vir ao xp, pois no ubuntu nao era possivel pois bloqueava.
também nao entendo porque nao consigo configurar o evolution, pois qd vou meter o meu email nao consigo inserir a tecla arroba.
nao percebo pois nao consigo.
o que sera?

abraços

Offline brunofin

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 21:55 »
Hmm interessante... Sim eu acesso pela wireless, sim. Estou usando um notebook Acer Aspire 5630. Não tenho certeza qual é a fabricante da wireless, é onboard, acho que é da Intel.

Você pode tentar configurar o seu e-mail usando o Mozilla Thunderbird. É o cliente que eu uso.  :P
Meu canal do YouTube

Offline babyface

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 21:59 »
onde saco isso?
é compativel com o ubuntu?
quando estiver a sacar vai bloquear nao?

Offline csat

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 22:13 »
onde saco isso?

O titulo da sua mensagem continua em maiúsculas.  Não é para alterar dentro da resposta.  É para alterar na parte externa.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline brunofin

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 22:22 »
onde saco isso?

Olha, eu acho que não vai acontecer de travar. Eu realmente acho que o problema é com o Firefox (acabei de travar de novo). Eu já dexei meu laptop ligado por 3 dias sem dar sequer uma reiniciada, baixando coisas pelo Azureus (programa de rede p2p), e não travou.

Bom, para pegar o Thunderbird, basta abrir Aplicações > Adicionar/Remover.. e no campo de busca digite Thunderbird. Basta seleciona-lo e clicar em Aplicar Mudanças.
Meu canal do YouTube

Offline leandromdelima

• Usuário Ubuntu
  • *
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 13:54 »
Bom, pelo menos já sabemos que o problema é em relação à conexão com internet.  O bloqueio acontece assim que vc habilita a conexão de rede, ou só depois de iniciar o firefox?  Vc consegue baixar instalar pacotes pelo synaptic ou via terminal com apt-get?

Em relação à arroba, ela falha somente no evolution mas funciona em outros aplicativos?  Veja se a configuração do seu teclado está correta no menu Sistema => Preferências => Teclado, na aba Disposições.   Procure na lista um modelo compatível veja se a arroba funciona.

O titulo da sua mensagem continua em maiúsculas.  Não é para alterar dentro da resposta.  É para alterar na parte externa.

Nosso amigo csat está certo, edite a primeira mensagem do tópico para corrigir o título, caso contrário ele será fechado.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2008, 13:55 por leandromdelima »
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline babyface

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 15:32 »
as actualizaçoes foram feitas e nao deu erro.
mas atençao que mesmo com a net desligada também já me bloqueou.
dá para meter outro browser?
qual?
como faço?
sao muitas duvidas nao sao?
mas como já disse estou a comecar.

obrigada

Offline csat

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 15:41 »
as actualizaçoes foram feitas e nao deu erro.
mas atençao que mesmo com a net desligada também já me bloqueou.
dá para meter outro browser?
qual?
como faço?
sao muitas duvidas nao sao?
mas como já disse estou a comecar.

obrigada

Foi sugerida a instalação do Thunderbird... você instalou?  É o que uso aqui sem problemas.  O Evolution não consegui me acostumar pois tenho muitas contas para gerenciar e serviços de SMTP diferentes.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086