Autor Tópico: Como carregar drivers Windows Vista no linux?  (Lida 2789 vezes)

Offline almedson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Como carregar drivers Windows Vista no linux?
« Online: 13 de Fevereiro de 2008, 12:23 »
Caros colegas,

Um amigo possue um P4 e não conseguia drivers para que o ubuntu funcionasse perfeitamente no computador Desktop dele, então ele carregou os drivers do Windows XP pelo ubuntu acredito que através de um emulador e está funcionando tudo perfeitamente.
Procurei na internet e não encontrei muita coisa.

Gostaria de saber se alguém sabe como carregar os drivers do Windows Vista para que o ubuntu funcione perfeitamente emulando esses drivers?

Quem puder ajudar, agradecerei muito.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Como carregar drivers Windows Vista no linux?
« Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 12:50 »
isso 'e possivel???? também me interessa, pois a unica solucao q encontrei foi usar o virtualbox e usar o windows atraves dele, mesmo assim encontrei dificuldades pois ele nao deixa passar o fluxo maximo de uma  usb2.0
; Linux is almost there!

gricwb

  • Visitante
Re: Como carregar drivers Windows Vista no linux?
« Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 13:33 »
Caros colegas,

Um amigo possue um P4 e não conseguia drivers para que o ubuntu funcionasse perfeitamente no computador Desktop dele, então ele carregou os drivers do Windows XP pelo ubuntu acredito que através de um emulador e está funcionando tudo perfeitamente.
Procurei na internet e não encontrei muita coisa.

Gostaria de saber se alguém sabe como carregar os drivers do Windows Vista para que o ubuntu funcione perfeitamente emulando esses drivers?

Quem puder ajudar, agradecerei muito.

Isso é macumba naum é?? heheheh
Brincadeira mas pede mais detalhes pro seu amigo disso ai e posta aqui!!

Abraços

arlei

  • Visitante
Re: Como carregar drivers Windows Vista no linux?
« Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 13:35 »
Olá almedson, seja bem vindo.

Olha, primeiramente vc tem que saber para que dispositivo precisa de tais drivers, pois a grande maioria já possui drivers nativos para Linux, podendo ser apenas que vc precisa devidamente habilita-los (instalar e configurar).

Sobre esta questão do driver escrito para windows que seu amigo instalou no Ubuntu, acredito eu que possa ser algum dispositivo wireless. Pois alguns dispositivos wireless embora muitas vezes possuindo drivers nativos, funcionam melhor usando os drivers para windows, e para tal fazem uso do Ndiswrapper.

Bem, eu desconheço outro tipo de pacote que habilite o uso de drivers windows em sistemas Linux, mais quem sabe vc não pergunta para este seu amigo!?!

[EDIT]
http://wiki.ubuntu-br.org/InstalandoPlacaWirelessComNdiswrapper
[/EDIT]


T+
Arlei
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2008, 13:40 por arlei »