Autor Tópico: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga  (Lida 73796 vezes)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Online: 09 de Fevereiro de 2008, 16:35 »
Prezados participantes do Forum.

Para quem não conhece o serviço de Voip do JustVoip, basta visitar o site:

www.justvoip.com

Ele tem a vantagem de proporcionar ligações a custo grátis, em telefones fixos, para todo o Brasil e uma série de outros países (a lista está no site). E, para celular, a tarifa é realmente barata, custa R$ 0,40 com impostos, em qualquer celular do Brasil.

Para que tudo funcione, basta ter 10 euros (cerca de 30 reais com impostos) carregados a cada 4 meses. Caso não carregar os créditos, as ligações gratuitas para fixo não funciona.

Mas...

"só tem justvoip para Windows"

Mas o Ubuntu tem o poderoso Ekiga, o Voip genérico !

verifique que muitas pessoas tiveram dificuldades de configurar o justvoip para o Ekiga, mas é fácil.

- Primeiramente, no site, crie uma conta de usuário e senha

- Depois, carregue o Ekiga. É obrigatório criar uma conta no ekiga.net

- Clica em "editar - contas"

- Clica em "adicionar"

- Preencha com os dados necessários. Onde diz "registrador", colocar sip.justvoip.com

- Torne a conta justvoip como padrão (é fácil alternar o padrão da conta, clicando no botão "padrao")

- Veja se no campo "estado" a sua conta aparece como "Registrado" (só vai aparecer se sua conta no justvoip for válida)

- Clique em fechar.

Para discar para Porto Alegre, por exemplo, só fazer 555133333333 , sendo 55 o código do Brasil, e 51, de POA

Em tmepo, não é necessário digitar @sip.justvoip.com com a conta dele como padrão. Basta digitar o nímero correto, sem o sinal "+" antes do 55 (ex.: +555133332222) que vai tudo funcionar corretamente.

Quem nao quiser colocar os créditos, ele permite algumas chamadas de teste grátis. A qualidade é ótima, bastando aumentar um pouco o volume

Espero que seja útil. É o Voip mais barato que existe.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #1 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 22:19 »
realmente funciona.... tanto pelo site, ou pelo ekiga,,,, o unico problema  é a forma de pagamento... via internacional,,,, não achei uma opção segura para fazer por aqui,.,.... talvez o paypal... mais não sei muito como funciona... mais valeu a dica e ekiga cada vez surpreende...

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 08:46 »
realmente funciona.... tanto pelo site, ou pelo ekiga,,,, o unico problema  é a forma de pagamento... via internacional,,,, não achei uma opção segura para fazer por aqui,.,.... talvez o paypal... mais não sei muito como funciona... mais valeu a dica e ekiga cada vez surpreende...


Eu pagueicom o cartão de crédito do magazine luiza. Foi barbada.

Se você tem conta na caixa, ou no banco do Brasil, ligue para eles, e veja como proceder.

Feito.
Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 10:58 »
Tenho usado o voipbuster... esse é mais barato?

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #4 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 11:24 »
Tenho usado o voipbuster... esse é mais barato?

Não.
O Justvoip tem franquia de 300 minutos/semana nas ligacoes. E, se passar disso, é 4 centavos de real o minuto. no voipbuster, é 7

pra celular, é 40, no voipbuster, 47

basta carregar 10 euros, por 4 meses eles duram. vale a pena.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 00:17 »
realmente funciona.... tanto pelo site, ou pelo ekiga,,,, o unico problema  é a forma de pagamento... via internacional,,,, não achei uma opção segura para fazer por aqui,.,.... talvez o paypal... mais não sei muito como funciona... mais valeu a dica e ekiga cada vez surpreende...


Eu pagueicom o cartão de crédito do magazine luiza. Foi barbada.

Se você tem conta na caixa, ou no banco do Brasil, ligue para eles, e veja como proceder.

Feito.
Carlos

tenho conta na caixa,, e cartão de credito nacional,,,, vou ver.....   obrigado,,,

Offline felipeett

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 238
  • http://img534.imageshack.us/img534/3922/eorf.jpg
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 13:37 »
Eu já configurei o meu Ekiga e até ja comprei os créditos, mas deixa eu ver se entendi os valores
cobrados. nas ligações para qualquer telefone fixo do Brasil as ligações são free, o que vamos pagar são somente os impostos? e de quanto são esses impostos?
E a ligação para móvel vai sair mais ou menos 33 centavos mais os impostos, certo?
vlw


Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #7 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 14:45 »
Eu já configurei o meu Ekiga e até ja comprei os créditos, mas deixa eu ver se entendi os valores
cobrados. nas ligações para qualquer telefone fixo do Brasil as ligações são free, o que vamos pagar são somente os impostos? e de quanto são esses impostos?
E a ligação para móvel vai sair mais ou menos 33 centavos mais os impostos, certo?
vlw



Não.

Você tem que ter créditos ativos, ou seja, 10 euros, que duram 4 meses. Com isso, as ligações para fixo no Brasil são gratuitas, numa franquia semanal de 300 minutos. Passando disso em 1 semana, voce paga em torno de 4 centavos de real o minuto, que são debitados dos 10 euros.

Para qualquer celular, é em torno de 40 centavos de real o minuto, sendo que é debitado também dos euros que colocaste.

Ou seja, vale muito a pena!
Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #8 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 21:43 »
não estou conseguindo comprar créditos

usei o programa de validação (wine)... mais ele fica em wait....;;;;; e não sai disso,,, vc usou o windows ou foi pelo wine?   pois não tenho windows aqui....

Offline felipeett

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 238
  • http://img534.imageshack.us/img534/3922/eorf.jpg
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #9 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 08:22 »
Eu consigui comprar crédito usando uma opção logo abaixo do link que você clicou para fazer
o download, tem uma opção para quem usa mac ou linux, "MAC AND LINUX USERS CLICK HERE".
vlw

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #10 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 08:44 »
Eu consigui comprar crédito usando uma opção logo abaixo do link que você clicou para fazer
o download, tem uma opção para quem usa mac ou linux, "MAC AND LINUX USERS CLICK HERE".
vlw

É isso mesmo.

Nada de Wine.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Luiz Antonio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #11 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 20:35 »
Eu consigui comprar crédito usando uma opção logo abaixo do link que você clicou para fazer
o download, tem uma opção para quem usa mac ou linux, "MAC AND LINUX USERS CLICK HERE".
vlw

É isso mesmo.

Nada de Wine.

Devo estar cego, pois não encontrei nenhum link para compra de créditos, a não ser o programa de validação.
Vocês poderiam passar-me o link?

[ ]s
Luiz

Offline felipeett

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 238
  • http://img534.imageshack.us/img534/3922/eorf.jpg
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #12 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 22:59 »
http://www.justvoip.com/en/download.html

ta em baixa da pagina do lado esquerdo olhando para o monitor, tem um pinguim e uma maçã do lado de
"MAC AND LINUX USERS CLICK HERE" hehehe!! bem que eu acho que esse link é para quem não se registrou ainda
vlw
 

Offline felipeett

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 238
  • http://img534.imageshack.us/img534/3922/eorf.jpg
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #13 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 23:11 »
Essa pergunta é para quem já usa o justvoip.

Já aconteceu com alguém ao tentar fazer uma ligação para algum numero fixo e não conseguir?
Fica alguns segundos fazendo mais ou menos assim "BUM BUM BUM" e encerra a chamada,
e na parte inferior do Ekiga onde mostra que está chamando aparece a seguinte mensagem:
"úsuario remoto não pode ser alcançado" e isso não acontece somente com o Ekiga, o próprio software
do justvoip que eu testei em uma máquina Windows não consegue fazer a ligação para esse mesmo numero.

Gostaria de saber se alguém sabe que problema pode ser esse, se é alguma falha do justvoip e se tem como
resolver

vlw

 


Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #14 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 09:42 »
Essa pergunta é para quem já usa o justvoip.

Já aconteceu com alguém ao tentar fazer uma ligação para algum numero fixo e não conseguir?
Fica alguns segundos fazendo mais ou menos assim "BUM BUM BUM" e encerra a chamada,
e na parte inferior do Ekiga onde mostra que está chamando aparece a seguinte mensagem:
"úsuario remoto não pode ser alcançado" e isso não acontece somente com o Ekiga, o próprio software
do justvoip que eu testei em uma máquina Windows não consegue fazer a ligação para esse mesmo numero.

Gostaria de saber se alguém sabe que problema pode ser esse, se é alguma falha do justvoip e se tem como
resolver

vlw

 



Já ouvi falar que pode ter alguns numeros que o Justvoip nao liga de primeira, mas é só tentar de novo.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!