Autor Tópico: problema com o microfone... RESOLVIDO  (Lida 4941 vezes)

Offline cesarlenzi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
problema com o microfone... RESOLVIDO
« Online: 27 de Janeiro de 2008, 13:06 »
também estou com o mesmo problema aqui no meu note, o ubuntu nao identificou o microfone acoplado no meu note!!!

fiz um  lspci | grep -i audio,

e foi devolvido

00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) HD Audio Controller (rev 03)

fui no alsamixer e l'a simplismente nao tem a opcao mic!!!

To no fio da navalha, pois preciso de um linux para trabalhar, porem também preciso preciso do microfone funcionando, pois 'e minha principal via de contato com as pessoas...

Me da uma forca ai...
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2008, 22:03 por cesarlenzi »

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: problema com o microfone...
« Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2008, 19:27 »
também estou com o mesmo problema aqui no meu note, o ubuntu nao identificou o microfone acoplado no meu note!!!

fiz um  lspci | grep -i audio,

e foi devolvido

00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) HD Audio Controller (rev 03)

fui no alsamixer e l'a simplismente nao tem a opcao mic!!!

To no fio da navalha, pois preciso de um linux para trabalhar, porem também preciso preciso do microfone funcionando, pois 'e minha principal via de contato com as pessoas...

Me da uma forca ai...

Tenho uma informação em Ingles.  Você lê?

ATENÇÃO:  esse tópico está duplicado.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2008, 19:32 por csat »
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline cesarlenzi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: problema com o microfone...
« Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2008, 21:09 »
Leio sim, pode mandar, valeu

Offline cesarlenzi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: problema com o microfone...
« Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2008, 21:15 »
Só para completar, minha placa de som é uma intel IHC8 e SigmaTel...

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: problema com o microfone...
« Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2008, 21:33 »
Leio sim, pode mandar, valeu

Então procure =>aqui<=.  A página demora um pouco a carregar.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline cesarlenzi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: problema com o microfone...
« Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2008, 08:22 »

Infelizmente não deu certo nenhuma das dicas que tem naquele site. Na ultima dica, onde ele diz para reinstalar o alsa, há um momento onde ele pede para fazer:
./configure
ele diz ue meu C compiler não pode riar o executável!!! Fiquei sem entender nada!!! Mas quero saber, existe mais alguma outra dica?  :-[ Gostei muito do ubuntu, mas microfone é uma das minhas principais ferramenta de trabalho!!!
Aguardo mais dicas!!!

Offline cesarlenzi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: problema com o microfone...
« Resposta #6 Online: 29 de Janeiro de 2008, 09:27 »
Só para acrescentar, minha câmera também não esta funcionando, mas vamos por partes, primeiro o microfone!!!  ;)

Offline cesarlenzi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: problema com o microfone...
« Resposta #7 Online: 29 de Janeiro de 2008, 16:56 »
Outro detalhe, no alsamixer, não aparece a opção do microfone, somente duas barras, uma escrita Master e outra PCN. E à cima aparece escrito:

 Card: HDA Intel                                                                                                                                           │
│ Chip: SigmaTel STAC9872AK                                                                                                                                 │
│ View: [Playback] Capture  All                                                                                                                             │
│ Item: Master [dB gain=0.00, 0.00]

To procurando colocar o máximo de dados possível para ficar o mais fácil possível uma ajuda!!! ;)

É isso, to no aguarde

Offline cesarlenzi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: [Resolvido]problema com o microfone...
« Resposta #8 Online: 30 de Janeiro de 2008, 21:59 »

   Bom, problema resolvido... Depois de muita pesquisa achei a solução e vou ficar com o ubuntu, que à propósito to curtindo muito!!!

   Aí vai a solução:

   1º ) Editar o arquivo: /etc/apt/sources.list descomentando as possiveis linhas dos repositorios BACKPORTS. Faça isso como super usuário.

   2º) faça:  sudo apt-get update

   3º) faça:  sudo apt-get install linux-backports-modules-generic

   4º) Editar o arquivo: /etc/modprobe.d/alsa-base acrescentando a linha no fim do aruivo:  options snd-hda-intel model=vaio. Não se esqueça abra o arquivo como super usuário. E no meu caso essa linha é assim pq meu note é um vaio!!!
   
   5º) Reinície seu computador

    Espero que ajude pessoas que tiveram o mesmo problema que eu tive. Abraço à todos

Offline luckenzy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • "Que Deus nos ajude!"
    • Ver perfil
Re: problema com o microfone... RESOLVIDO
« Resposta #9 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 00:29 »
Por favor, pode-nos explicar este dilema passo-a-passo?
Para explicar a novatos que não tem intimidade com o Ubuntu como eu, essa informação  que você deu está muito pobre e sem referências. Então, o problema não está inteiramente resolvido.

1° - Onde arruma esses "possíveis" repositórios Backports que aqui na minha lista do sources.list não existe ou não dá referência? você pode explicar que lista é essa? tentei fazer esses passos e deu erro.
É pra acrescentar algum link externo? Qual link é? Qual o procedimento?

2° - Existe linux-backports-modules-generic no Synapitc, mas não adianta instalar porque ele requisita outro arquivo que não existe no sistema para baixar em lugar nenhum, o tal linux-backports-modules-2.6.20-16-generic, na qual todos os links para download estão quebrados
(ai que raiva disso)

3° -  Se deu certo pra você, então explique a configuração que fez para teu microfone pegar.

Desabafo: Não existe neste fórum NENHUMA referência ou link para dizer este grande dilema dos microfones não pegarem em Ubuntu: uns conseguem resolver  apenas com configuração no ALSA o que já fiz a risca e sem sucesso, outros (como eu) não conseguimos fazer o microfone pegar nem mesmo com ALSA configurado.
(Eu disse, TODO CONFIGURADO)

E pra finalizar, todas as formas que tentam explicar é quase sempre uma gambiarra, ta na cara que é um bug! Mas é incrível que não há uma página centralizada onde as pessoas possam se informar com problemas no microfone que mesmo ativo (sim, ele funciona, dá som na caixa com microfonia e tudo que se pode ter), não é reconhecido...


Offline MarcioSanches

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: problema com o microfone... RESOLVIDO
« Resposta #10 Online: 16 de MAR?O de 2008, 18:46 »
Desculpem, foi resolvido, mas aqui pra mim ainda tá dando problemas...!! Estou usando o Team Speak e o microfone não está funcionando...!! Procurei em TODOS os tópicos que tem a respeito de microfone (inclusive os duplicados) e mesmo seguindo o simples passo a passo aí em cima, meu mic ainda não ativa nem funciona...!!
Estão marcados nas Preferências em Controle de Volume:

* PCM
*Microfone
*IEC958
*Captura
*Gravando
*Imput Source - Source em MIC

Estou ouvindo normalmente, pelo que ví, pra isso não tá tendo problemas, mas para usar o MIC, não tá dando certo...!! Alguma dessas opções devem ficar desmarcadas, tenho que marcar mais alguma...?!? Resumindo: que BURRICE eu to fazendo...? Grato pela atenção

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: problema com o microfone... RESOLVIDO
« Resposta #11 Online: 16 de MAR?O de 2008, 18:55 »
Desculpem, foi resolvido, mas aqui pra mim ainda tá dando problemas...!! Estou usando o Team Speak e o microfone não está funcionando...!! Procurei em TODOS os tópicos que tem a respeito de microfone (inclusive os duplicados) e mesmo seguindo o simples passo a passo aí em cima, meu mic ainda não ativa nem funciona...!!
Estão marcados nas Preferências em Controle de Volume:

* PCM
*Microfone
*IEC958
*Captura
*Gravando
*Imput Source - Source em MIC

Estou ouvindo normalmente, pelo que ví, pra isso não tá tendo problemas, mas para usar o MIC, não tá dando certo...!! Alguma dessas opções devem ficar desmarcadas, tenho que marcar mais alguma...?!? Resumindo: que BURRICE eu to fazendo...? Grato pela atenção

Marcio

Sugiro que você abra outro tópico com seu problema pois esse o autor já colocou RESOLVIDO e muita gente vai passar por cima.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline MarcioSanches

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: problema com o microfone... RESOLVIDO
« Resposta #12 Online: 18 de MAR?O de 2008, 10:11 »
Positivo, mas se eu abrir outro Tópico com o mesmo tipo de assunto não será duplicação?

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: problema com o microfone... RESOLVIDO
« Resposta #13 Online: 18 de MAR?O de 2008, 19:09 »
Positivo, mas se eu abrir outro Tópico com o mesmo tipo de assunto não será duplicação?

Duplicação, a meu ver, é um único usuário colocar o mesmo tópico em seções diferentes do tópico com o objetivo de dar maior visibilidade ao tópico e contribuir para a desorganização do Forum.  Entretanto cabe aos moderadores dizer se é ou não.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: problema com o microfone... RESOLVIDO
« Resposta #14 Online: 19 de MAR?O de 2008, 00:05 »
Não é porque o tópico foi marcado como "Resolvido".

Csat tem razão quando diz que vão passar batido pelo problema.

É por isso que o n3t0 me diz pra não usar o "Resolvido". Nenhum tópico é resolvido, um usuário pode ver uma resposta antiga, tentar a solução, e por algum motivo ela não funcionar, daí então deixar uma resposta no tópico que leu procurando por falhas.

No fórum gringo é comum tópicos com soluções se prolongarem por várias versões do Ubuntu. Mas também existe o "[solved]" por lá.