Autor Tópico: ajuda remover ubuntu  (Lida 3228 vezes)

Offline coelhobravo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
ajuda remover ubuntu
« Online: 25 de Janeiro de 2008, 16:29 »
boas instalei no pc que nao e meu ele esta instalado num dos discos tem 2 discos o pc isntalei ele agora como remouvo sem afectar o primeiro disco que tem o xp ? queria removelo para o xp o detectar novamente como fazer ?

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: ajuda remover ubuntu
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2008, 16:57 »
Por favor amigo, respire fundo acalme-se e novamente digite utilizando uma boa escrita e explique-nos melhor o que está acontecendo que tentaremos ajudá-lo.

O que entendi: Você quer remover o Ubuntu de um HD para que o Windows xp de outro HD detecte o HD no qual está o Ubuntu?

Se for isso:

1. Insira o LiveCD no qual está o Ubuntu e de um arranque com o cd do Ubuntu para que inicie a partir do cd. Assim que iniciar vá em Aplicações>Acessórios>Terminal e digite "sudo gparted".

2. No canto superior direito irá aparecer qual hd está sendo examinado, então você colocará o do Ubuntu.

3. Assim que estiver selecionado o HD no qual está o ubuntu, clique em cima das partições com o botão direito e vá em Remover/Remove e confirme caso peça a confirmação. remova todas as partições existentes até sobrar uma só. Agora vá em Aplicar/Apply (Edit>Apply all operations) e aguarde.

4. Clique na recente partição com o botão direito e vá em Formatar para (Format to) > fat32 e depois confirme e novamente Edit>Apply

5. feito isso reinicie o computador e retire o cd do ubuntu e o guarde numa gaveta mais proxima.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2008, 17:05 por solanoalves »

Offline coelhobravo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Re: ajuda remover ubuntu
« Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2008, 17:49 »
e isso sim queria por como estava adicionei vc no meu msn tenho dois discos sim e queria remover o ubuntu de um para ficar como estava mas meti o cd do ubuntu ele arranca depois aparece examples e instalar onde e mencionado os 7 passos certo em cima aplicaçoes locais sistema se fizer aplicações acessorios aparece analisador de utilização do disco , blutooth,calculadora ect como fazer entao ?

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: ajuda remover ubuntu
« Resposta #3 Online: 26 de Janeiro de 2008, 11:42 »
Salve!
e isso sim queria por como estava adicionei vc no meu msn tenho dois discos sim e queria remover o ubuntu de um para ficar como estava mas meti o cd do ubuntu ele arranca depois aparece examples e instalar onde e mencionado os 7 passos certo em cima aplicaçoes locais sistema se fizer aplicações acessorios aparece analisador de utilização do disco , blutooth,calculadora ect como fazer entao ?

Aplicações → Acessórios → Terminal
 

Depois é só seguir a dica do solanoalves ↑ lá em cima

Boa sorte! ;)

Offline coelhobravo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Re: ajuda remover ubuntu
« Resposta #4 Online: 26 de Janeiro de 2008, 18:49 »
sim mas nao me aparece terminal  :(

Offline alantoid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: ajuda remover ubuntu
« Resposta #5 Online: 26 de Janeiro de 2008, 19:05 »
Vou aproveitar o topico...

Como eu desinstalo o Ubuntu 7.10 (AMD64) que est´a particionado no mesmo HD que o WinXP e utilizando o Grub para escolher o boot?

Pergunto isso, pois uma vez desinstalei o Ubuntu 7.04 e nao dava boot para o winXP que estava em outra partiçao.

PS. Desculpem a falta de acento grafico, estou com problemas no OPERA 9.23 (32bits).

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: ajuda remover ubuntu
« Resposta #6 Online: 27 de Janeiro de 2008, 08:39 »
Salve!
alantoid, infelizmente, eu acho que vai ter que usar essa dica : Console de Recuperação

Boa sorte! ;)